JORNAL LUMMUS

LIECHTENSTEIN, 20 DE FEVEREIRO DE 2014

Uma Sombra sobre Hogwarts
ATÉ ONDE VAI A PASSIVIDADE DAS AUTORIDADES?

Imagem


Saudações, caros leitores que acompanham os noticiários referente a escola de magia e bruxaria mais famosa da Inglaterra! Escola esta que não se encontra em uma de suas melhores temporada por causa dos eventos esquisitos que sempre a perseguem.

Podem achar que é bater na mesma tecla, mas as datas não são divergentes à entrada da nova administração do instituto. Sim, inclusive neste último ano letivo – que está próximo de seu fim –, ondas de eventos inexplicáveis vem se repetindo com bastante frequência. Primeiro, no trem que levava os discentes e professores para o início as aulas, onde o transporte por pouco não desgovernou e desencarrilou, consequentemente provocando uma tragédia se não fosse por um movimento de última hora realizado por um aluno da escola que não quis se identificar. Este alcançou a sala do maquinista e deu de cara com visgos do diabo que mergulhavam o homem responsável por guiar a máquina a vapor. Explicações? Justificativas? Não.

Segundo, durante uma rotineira aula de transportes e esportes mágicos uma interferência retirou as propriedades das vassouras mágicas dos estudantes, ocasionando vários feridos. Inclusive alguns casos mais graves que tiveram suas vidas mantidas graças a equipe de pronto atendimento do Hospital Theophrastus von Hohenheim que os transportaram para um atendimento de urgência. Justificativa da diretora? 'Algum discente veterano realizou uma brincadeira de mau gosto'. A ponto de pôr em risco a integridade dos alunos? E onde estão estes ditos “veteranos’’? Foram castigados ou identificados? Não! Tudo encoberto por desculpas esfarrapadas da direção.

Terceiro, um baile de Halloween reuniu todos em um evento de fantasia, condições perfeitas para ocultar quem quer que planejasse algo de ruim para aquela noite. Quando, enfim, o rei e rainha do baile foram anunciados, a coroação foi interrompida após ambos os premiados sumirem diante de todos que estavam presentes. Tudo que foi citado para os inocentes era que aquilo fazia parte do show, mas não fazia. Com um pouco de pressão foi possível adquirir mais mentiras de Elrond, que mencionou ter uma equipe de segurança trabalhando escondido para descobrir quem estava por trás destes acontecimentos. Até então nada foi descoberto. Inclusive, essa tal 'equipe de segurança' não tem servido para nada. Alguns dias de tortura foram suficientes para que o malfeitor oculto devolvesse os dois alunos sequestrados. Isso mesmo, sequestrados à frente de todos sem nenhum perecer da equipe docente. Segundo minhas fontes, ambos eram sonserinos e passam por constantes sessões com a psiquiatria para superar o trauma, como também esconder do restante dos discentes o que realmente lhes aconteceu.

Quarto, em uma das atividades outro aluno sumiu: um veterano foi agarrado por um ser encapuzado diante da visão de todos os alunos, acompanhado por um elfo que os retirou de cena tão rápido quanto surgiu. Atitudes? Não, apenas fingiram que nada aconteceu. Quem sabe o próximo tópico da contagem seja anunciando uma morte? Talvez assim atitudes de proporções similares possam se fazer presentes.

Segundo um certo ex-aluno de Hogwarts, este ser encapuzado já atormentou a escola há alguns anos. Ele era intitulado como “Sombra” e causou catástrofes bem similares, por pouco não trazendo algo pior. Porém, me pergunto se desta vez o Sombra terá tanta liberdade para fazer tudo o que quer, já que nem mesmo a administração da escola britânica, muito menos o ministério, tenha tomado nota ou atitudes de real necessidade para evitar o pior.

Nos vemos na próxima matéria, anunciando a vitória do lobo sobre os cordeiros.


Escrito por: Lucca Sartori.

4.664 Visualizações
23/02/2015 às 21:29:52

Cadernos
Notícias
Jornalistas