JORNAL LUMMUS

LIECHTESTEIN, 09 de Outubro de 2016

ASSASSINATO NO MINISTÉRIO
Sociedade Mágica em Terror e Vigília Constante
Imagem


Não bastando o horror vivido pelos que estavam no jantar do Gringotts, com diversos membros do alto escalão dos mundos mágico e trouxa sendo envenenados nesta fatídica noite de Outubro – atentado este planejado e executado pelo chamado de “Mestiço Mascarado”, causando um temor que acomete toda a população, que teme pela própria segurança, uma série de mortes tomou conta também do Ministério da Magia de Liechtenstein, entre os mortos estava o Alto Inquisidor, Niklaus Vanderhoff.

Diversos funcionários do Ministério foram encontrados mortos, todos apunhalados com facas de prata que ainda se encontravam nos corpos das pessoas quando os socorristas chegaram ao Ministério da Magia. Os primeiros atendentes que se prontificaram a atender o chamado no Ministério ficaram chocadas pela terrível cena que se desdobrava diante deles. Pelo que apurou o grupo de socorristas, a morte dos funcionários encontrados foi vital para que o objetivo principal da operação terrorista fosse bem-sucedida, o assassinato do Alto Inquisidor. Todas as evidências apontam para o suicídio destes funcionários, já que, após análises, as facas utilizadas mostraram ter apenas as impressões digitais dos funcionários em que foram encontradas. Apesar de funesto, não foi descartada a possibilidade da utilização da Maldição Imperius em meio ao plano nefasto que tomou conta da sociedade bruxa, que causou tamanho desencarne coletivo no centro de poder do mundo mágico.

A funcionária que encontrou a trágica cena, que trabalha no Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas, Louise Françoise La Valliére, preferiu não realizar uma declaração pública neste primeiro momento, entretanto, de acordo com seu depoimento aos aurores, o corpo do Alto Inquisidor tinha uma textura de casca de árvore seca e, conforme os relatórios do legista, os órgãos internos estavam completamente apodrecidos. Como o Alto Inquisidor, em sua última aparição pública, estava perfeitamente saudável, a investigação está explorando o ponto de vista de magia das trevas ainda não identificada e efetivo homicídio doloso.

Conforme apurado pela equipe de campo do Lummus, a maior parte dos indícios apontam para o motivo de tal atrocidade ser o decreto vazado que estava para ser homologado pelo Alto Inqusidor, que envolvia a retirada de poder das mãos da Suprema Corte de Wizengamot e centralização do mesmo no Alto Inquisidor.

Segundo os aurores responsáveis pela investigação, até o momento desta publicação nenhum grupo se declarou responsável pelo atentado, mas tendo em vista os recentes eventos ocorridos no Gringotts, tudo aponta para O Mascarado e, considerando as condições e a hora em que os atentados ocorreram, o mesmo não agiu sozinho.

Cabe agora esperar pelos posicionamentos derradeiros das equipes dos aurores e da Suprema Corte, para que os culpados sejam levados à julgamento o mais rápido possível e a comunidade mágica possa encontrar paz em um período tão negro.

Escrito por: Timothy Thompson Hearst.

1.608 Visualizações
30/11/2016 às 14:59:34

Cadernos
Notícias
Jornalistas