Dados Básicos do Fórum:

Na Zonko's não citamos nenhum dos personagens dos livros ou filmes. Vivemos no mundo mágico, mas nem Harry Potter, Voldemort, Dumbledore, Comensais da Morte e etc. existiram em nosso mundo, com isso você não pode usar nenhum sobrenome dos personagens dos filmes ou livros. O fórum encontra-se nos dias atuais, no ano de 2013 d.c. e as condições climáticas variam de dia para dia e de tópico para tópico, conforme você poderá observar. O nosso período letivo dura oito meses contando com as férias. Nossos adultos recebem por dia de presença e seus tópicos em ON lhe renderão pontos e goldens (nossa moeda). Você nunca poderá interpretar a ação de outro personagem (salvo com autorização), mas poderá interpretar livremente o seu personagem (seja sempre coerente), lembrando que toda ação possui uma reação. A capital do Mundo mágico está localizada em Vaduz, Liechtenstein.

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Título Autor Visitas Data
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Feitiços Lista de Feitiços: Total Aprendido: [0]
Nível Condição Nome Importância Tipo Qt. Uso
- [DA - Dano]: 7
- [DF - Dificuldade]: 6
- [CO - Confusão]: 1

Abaffiato

Afeta a audição do alvo, fazendo com que ouça apenas um zumbido de conversa.

Comum Verbal 0
- [DF - Dificuldade]: 7

Accio

Faz com que qualquer objeto convocado pelo feitiço chegue às mãos daquele que o realizou. Caso o objeto esteja fora do campo de visão do bruxo, é necessário falar o nome do objeto a ser convocado depois da palavra Accio, se estiver dentro, apenas o nome do feitiço basta.

Comum Verbal 0
- [DF - Dificuldade]: 13

Adesivum

Usado para que não se tire algum objeto de seu lugar, mantendo algo preso permanentemente.

Comum Verbal 0
- [DF - Dificuldade]: 7

Aer Caliduos

Feitiço do Ar Quente. Faz sair ar quente da ponta da varinha de que o usar. Útil para calefação, secagem e desumidificação.

Comum Verbal 0
- [DF - Dificuldade]: 3

Aguamenti

Feitiço que conjura uma fonte ou jato d'água da varinha de quem o lança.

Comum Verbal 0
- [DF - Dificuldade]: 7

Ajusta

Modifica o tamanho de certos objetos inanimados dando á eles o tamanho adequado. Geralmente utiliza-se em roupas. O executor precisa apenas fazer os movimentos de círculos, ou puxões, ou estocadas, conforme os ajustes necessários.

Sem importância Não Verbal 0
- [DA - Dano]: -6
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CO - Confusão]: 1

Alarte Ascendare

Usado para jogar objetos e seres pelos ares. Quanto maior o alvo, mais difícil de ser efetivado. A dificuldade descrita refere-se a pesos entre 0 e 10kg, de 11kg até 20kg, a dificuldade será 1 ponto maior, de 21kg a 30kg, 2 pontos e assim por diante.

Importante Não Verbal 0
- [DF - Dificuldade]: 1

Alohomora

Feitiço usado para abrir magicamente portas e janelas.

Sem importância Verbal 0
- [DF - Dificuldade]: 14

Amplitudinem

Feitiço Indetectável de Extensão. Amplifica as dimensões internas do objeto alvo sem afetar o lado externo.

Importante Verbal 0
10° - [DF - Dificuldade]: 3
- [EF - Efeito]: +2

Anapneo

Feitiço capaz de desobstruir as vias respiratórias do alvo, sendo ideal contra engasgos.

Comum Verbal 0
11° - [DF - Dificuldade]: 12
- [CO - Confusão]: 3

Animatum

Feitiço para Animar. Feitiço que deixa as pessoas felizes. Deixa a vítima alegre e desatenta durante uma rodada num duelo. Fora de um duelo deixa a pessoa com uma felicidade fora do padrão.

Comum Não Verbal 0
12° - [DA - Dano]: -8
- [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +8

Anstro

Azaração do Bico de Pato. Transforma o nariz e a boca da vítima num bico de pato. O alvo fica quase impossibilitado de falar e ainda com dificuldade de respirar. A azaração cessa após a utilização de um contrafeitiço.

Comum Verbal 0
13° - [DF - Dificuldade]: 14

Antiladrão

Feitiço que impede que objetos presenteados e encantados com essa mágica não sejam roubados.

Comum Não Verbal 0
14° - [DF - Dificuldade]: 4

Aparecium

Faz com que tinta invisível se torne visível.

Sem importância Não Verbal 0
15° - [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 8
- [CA - Contra-ataque]: +9

Apricus

Azaração das Abelhas do Ouvido.  Faz um enxame de abelhas brotarem dos ouvidos da vítima. As abelhas podem ferrar tanto a vítima quanto o bruxo.

Importante Verbal 0
16° - [DA - Dano]: -15
- [DF - Dificuldade]: 11

Aqua Eructo

Feitiço capaz de produzir um jato e/ou barreira d'água. Sua intensidade varia de acordo com o nível do bruxo. Utilizado geralmente para apagar incêndios, assim como deslocar objetos, atacar ou defender-se de criaturas.

Comum Não Verbal 0
17° - [DA - Dano]: 5
- [DF - Dificuldade]: 2

Arania Exumai

Feitiço ideal para se defender do ataque de aranhas, repelindo-as de si mesmo. Causa danos apenas em aracnídeos

Comum Não Verbal 0
18° - [DF - Dificuldade]: 16
- [CA - Contra-ataque]: +20

Aresto Momentum

Deixa o alvo atordoado e com os movimentos retardados. Pode ser usado em queda livre, para que a pessoa não sofra os efeitos do impacto ao chão, ou seja, desacelera uma pessoa ou objeto.

Importante Verbal 0
19° - [DA - Dano]: -15
- [DF - Dificuldade]: 12

Arguebilou

Conjura usando a terra ou pedra do chão do local, em um enorme guerreiro de Pedra de 2,5 metros de altura, armado da forma que o conjurador desejar. O gigante obedecerá ao seu conjurador. Pontos Vitais = 4 x Nível.

Importante Verbal 0
20° - [DA - Dano]: 13
- [DF - Dificuldade]: 12
- [CA - Contra-ataque]: +10

Arthriris

Azaração do Velho. Prejudica as articulações da vítima, deixando cada movimento mais difícil e muito dolorido.

Importante Verbal 0
21° - [DF - Dificuldade]: 7

Ascendio

Faz com que seu usuário suba rapidamente em algo.

Comum Verbal 0
22° - [DA - Dano]: 4
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +4

Aurisorrum

Azaração Ouvido-de-Cebolinha. Faz caules de cebolinha brotarem dos ouvidos do alvo. A vitima pode ficar atordoada do sentido da audição por algum tempo.

Comum Verbal 0
23° - [DF - Dificuldade]: 43
- [DD - Morte]:
- [ND - Sem Defesa]:

Avada Kedavra

Maldição imperdoável da morte.

Raro Verbal 0
24° - [DF - Dificuldade]: 2

Avis

Conjura uma revoada de pequenos e pipilantes pássaros.

Sem importância Não Verbal 0
25° - [DA - Dano]: -4
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +6

Balbutio

Azaração Incha-Língua Deixa a língua da vítima inchada e dura, prejudicando a fala. Precisa necessariamente ser atingido na cabeça do alvo em cheio.

Comum Não Verbal 0
26° - [DA - Dano]: -12
- [DF - Dificuldade]: 9
- [CO - Confusão]: 1

Bombarda

Feitiço que possui efeitos destrutivos, principalmente contra objetos.

Comum Verbal 0
27° - [DA - Dano]: -25
- [DF - Dificuldade]: 15
- [CO - Confusão]: 2

Bombarda Maxima

Feitiço Bombarda maximizado, com poder destrutivo ampliado.

Raro Verbal 0
28° - [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 10
- [RO - Perde Rodada]: 1

Bombus

Feitiço que provoca um zumbido ensurdecedor paralisando todos que os ouça, com exceção do executor, em um raio de três metros. É necessária muita força de vontade para se manter móvel, detalhe, o zumbido atinge todos os amigos e inimigos de uma determinada área ao redor do conjurador num raio de três metros.

Raro Não Verbal 0
29° - [DF - Dificuldade]: 6
- [EF - Efeito]: +5

Bracchium Emendo

Provavelmente, se conjurado corretamente, produza um efeito curativo para problemas em ossos ou outras coisas, consertando-os.

Comum Verbal 0
30° - [DA - Dano]: 8
- [DF - Dificuldade]: 8
- [CA - Contra-ataque]: 9

Brachium Pondus

Azaração do Braço Pesado. Deixa o braço atingido com o quádruplo do peso, embora não mude em nada a sua aparência.

Comum Verbal 0
31° - [DF - Dificuldade]: 10

Bulla Aeris

Feitiço Cabeça de Bolha. Este feitiço cria uma bolha em torno da cabeça do alvo para que assim ele possa respirar embaixo d'água.

Importante Verbal 0
32° - [DF - Dificuldade]: 20

Caestos

Conjura qualquer parte do corpo humano, porém em prata sólida e maciça, o enfeitiçado deverá ter perdido a parte do corpo que quiser recuperar.

Raro Não Verbal 0
33° - [DA - Dano]: 4
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +5

Callus

Azaração dos Calos. Faz Bolhas cheias de água brotar na região atingida, incomodando bastante o alvo atingido. O efeito da azaração passa depois de alguns minutos.

Comum Verbal 0
34° - [DF - Dificuldade]: 4

Cappillus

Feitiço para engrossar cabelos, engrossa e deixa mais forte o cabelo.

Comum Não Verbal 0
35° - [DF - Dificuldade]: 18

Captus

Feitiço Anti-Aparatação. Feitiço usado para o bruxo não aparatar naquele lugar ou dentro daquele perímetro estipulado.

Importante Verbal 0
36° - [DA - Dano]: 17
- [DF - Dificuldade]: 13
- [CA - Contra-ataque]: +10

Capulos

Azaração com espectro roxo diagonal que paralisa o adversário e rasga seu peito, dilacerando-o. Essa azaração não paralisa por rodada o alvo, apenas no momento em que seu peito é rasgado, o atingido fica com seus músculos imóveis sentindo a dor da azaração.

Raro Verbal 0
37° - [DA - Dano]: 5
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +6

Cara-de-Lesma

Azaração que faz o alvo vomitar uma série de lesmas dificultando a fala nos instantes seguintes.

Sem importância Verbal 0
38° - [DF - Dificuldade]: 1

Carpe Retractum

Puxa objetos para o usuário, ou vice-versa.

Comum Não Verbal 0
39° - [DA - Dano]: 16
- [DF - Dificuldade]: 14
- [RO - Perde Rodada]: 1

Cave Inimicum

Feitiço de proteção contra inimigos. Enterra os inimigos quando eles passam de tal ponto. É utilizado para proteger determinada área contra o acesso de um outro bruxo que esteja com a intenção de ferir ou machucar o conjurador.

Importante Verbal 0
40° - [DF - Dificuldade]: 14

Celerilate

Feitiço da Velocidade. Desagradável feitiço que pode ser colocado em vassouras. Seu efeito é presumivelmente faze-las tentar lançar seu piloto para fora.

Comum Não Verbal 0
41° - [DF - Dificuldade]: 5

Cistem Aperio

Abre o objeto escolhido.

Comum Verbal 0
42° - [DA - Dano]: -3
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +2

Clavus Engorgio

Faz com que as unhas do pé ou mãos crescam com assustadora rapidez.

Sem importância Não Verbal 0
43° - [DF - Dificuldade]: 16
- [PR - Protego]: 1

Cogitandum

Forma de magia que gera uma autodefesa contra feitiços, o corpo do bruxo fica envolto em uma névoa negra e o mesmo movimenta-se com mais agilidade e destreza. Reflete feitiços de nível menor ou igual a sete.

Raro Não Verbal 0
44° - [DF - Dificuldade]: 5
- [CA - Contra-ataque]: +7

Colistergus

Azaração da Corcunda. Produz uma corcunda nas costas da vítima, o que dificulta o alvo na realização de ações futuras. Além do incomodo, a corcunda pesa quase um terço do peso do bruxo.

Comum Verbal 0
45° - [DF - Dificuldade]: 5

Colloportus

Usado para trancar/lacrar portas e passagens.

Comum Verbal 0
46° - [DA - Dano]: 4
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +5

Colloshus

Azaração do Pé Grudado. "Cola" o pé (com calçado e tudo) da vítima no chão magicamente, impedindo-a de se locomover por alguns instantes.

Comum Verbal 0
47° - [DF - Dificuldade]: 8

Commutatio Color

Feitiço de Mudança de Cor. Feitiço que, como diz o nome, tem o objetivo de mudar a cor do objeto desejado.

Comum Verbal 0
48° - [DF - Dificuldade]: 15

Comucignatio

Consiste em um feitiço de Transfiguração onde se transfigura um animal de determinada espécie em outro animal de outra espécie de massa e volume semelhantes.

Importante Verbal 0
49° - [DA - Dano]: -9
- [DF - Dificuldade]: 6
- [CO - Confusão]: 1

Confringo

Feitiço detonador ou maldição da explosão. Causa uma detonação moderada no alvo em que o feitiço entra em contato.

Comum Não Verbal 0
50° - [DA - Dano]: 6
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CO - Confusão]: 2

Confundus

Azaração da confusão. Atordoa todos os sentidos do alvo deixando-o confuso temporariamente.

Comum Não Verbal 0
51° - [DF - Dificuldade]: 2

Conglutinata

Feitiço de Tricotagem. Encanta agulhas de tricô para tricotar.

Sem importância Verbal 0
52° - [DA - Dano]: -5
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +5

Conjunctivitus

Azaração da má visão. Irrita o olho da pessoa atingida deixando o mesmo avermelhado e dolorido, impedindo-o de enxergar por alguns minutos.

Importante Não Verbal 0
53° - [DA - Dano]: 3
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +3

Corasus

Azaração do Nariz Escorrendo. Faz o nariz da vítima secretar um muco característico constantemente.

Sem importância Verbal 0
54° - [DA - Dano]: 6
- [DF - Dificuldade]: 6
- [CA - Contra-ataque]: +5

Cornibus

Azaração do chifre. Faz crescer pesados chifres na cabeça da vítima. A azaração dura até que um contra-feitiço seja utilizado.

Comum Verbal 0
55° - [DA - Dano]: 11
- [DF - Dificuldade]: 10
- [CA - Contra-ataque]: +10

Crinitus

Azaração do Membro-Tentáculo. Transforma os membros inferiores em tentáculos, impossibilitando o alvo de andar.

Comum Não Verbal 0
56° - [DA - Dano]: -40
- [DF - Dificuldade]: 35
- [RO - Perde Rodada]: 2
- [ND - Sem Defesa]:
- [CA - Contra-ataque]: +20

Crucio

Encantamento usado para realizar umas das maldições imperdoáveis, a Maldição Cruciatus, que tortura a vítima, deixando-a sem qualquer reação e causando-lhe profunda e aguda dor por todo o corpo. O dano é retirado a cada rodada até que cesse o efeito da maldição e o personagem se encontrará debilitado ao fim.

Raro Verbal 0
57° - [DF - Dificuldade]: 10

Defodio

Escava buracos ou paredes com o intuito de abrir espaço entre o bruxo e o alvo.

Comum Não Verbal 0
58° - [DA - Dano]: -15
- [DF - Dificuldade]: 12
- [CO - Confusão]: 2

Delere

Feitiço às avessas. Provoca uma grande explosão no local, em um raio de cinco metros, onde até mesmo o executor da magia pode ser atingido se não souber como se proteger.

Importante Não Verbal 0
59° - [DF - Dificuldade]: 6

Deletrius

Cancela o efeito do Priori Incantato. Possivelmente pode ser usado para cancelar outros feitiços também.

Comum Verbal 0
60° - [DA - Dano]: 16
- [DF - Dificuldade]: 15
- [RO - Perde Rodada]: 1

Dementius

Maldição do Dementador. Deixa a vítima dementada temporariamente, como se tivesse levado um beijo do dementador.

Raro Não Verbal 0
61° - [DA - Dano]: 6
- [DF - Dificuldade]: 6
- [CA - Contra-ataque]: +6

Densaugeo

Azaração dos logomorfos. Faz os dentes da vitima aumentarem assustadoramente. A azaração cessa apenas quando um contra-feitiço seja utilizado.

Comum Não Verbal 0
62° - [DA - Dano]: 17
- [DF - Dificuldade]: 14
- [RO - Perde Rodada]: 2

Deplenturus

Maldição da Hemorragia. Faz a vítima sangrar pelos olhos, nariz e ouvidos, ficando impossibilitada de agir por algumas rodadas. O alvo pode sentir uma queimação desconfortável, mas a maldição é indolor. A vitima deve receber cuidado imediatamente ou pode chegar a morrer pela perda excessiva de sangue.

Raro Não Verbal 0
63° - [DA - Dano]: -6
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CO - Confusão]: 1

Deprimo

Feitiço simples de detonação. Direciona uma explosão no oponente.

Comum Não Verbal 0
64° - [DF - Dificuldade]: 1

Descendo

Faz com que algo caia ou abaixe. Uma espécie de feitiço Flipendo.

Comum Não Verbal 0
65° - [DF - Dificuldade]: 10
- [CO - Confusão]: 1

Desnuda

Azaração tira-roupa. Faz as roupas do alvo se desfazerem como fumaça, se reintegrarem e fugirem do dono. Só funciona com uma camada de vestes.

Sem importância Verbal 0
66° - [DF - Dificuldade]: 1

Diffindo

Feitiço usado para cortar objetos. Harry o usa, por exemplo, para rasgar a mochila de Cedrico.

Comum Não Verbal 0
67° - [DF - Dificuldade]: 3

Disperso

Anula a ação do feitiço Oppugno, e faz enxames em pleno ataque se dispersar. O executor deve sacudir a varinha como se estivesse se abanando.

Comum Verbal 0
68° - [DF - Dificuldade]: 14

Disputatio

Feitiço da Fala. Feitiço que concede ao objeto enfeitiçado o poder de falar palavras previamente estabelecidas pelo encantador. É só direcionar a varinha para o objeto e usar o encantamento. Em seguida, sem retirar a varinha falar a mensagem. Para finalizar, apenas desligar a varinha do objeto.

Comum Verbal 0
69° - [DF - Dificuldade]: 5

Dissendium

Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até Dedosdemel. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo.

Sem importância Verbal 0
70° - [DA - Dano]: 20
- [DF - Dificuldade]: 12
- [CO - Confusão]: 2

Divinatus

Azaração do Divino. Lança o alvo a uma altura superior a cinco metros e o solta no ar. O alvo se não parado pode sofrer um grande dano fraturando alguma parte do seu corpo.

Raro Não Verbal 0
71° - [DF - Dificuldade]: 35
- [CO - Confusão]: -50
- [FN - Fim]:

Doholov

Maldição de Doholov. Lança chamas roxas do estilo estuporante que provocam sérios efeitos no alvo, deixando-o desmaiado.

Raro Não Verbal 0
72° - [DF - Dificuldade]: 4

Draconifors

Transfigura objetos em miniaturas de dragões, capazes de soltar chamas pelas narinas

Sem importância Não Verbal 0
73° - [DF - Dificuldade]: 1

Ebublio

Faz com que bolhas saiam da varinha do bruxo.

Sem importância Verbal 0
74° - [DF - Dificuldade]: 19

Ecusson

Maldição que cria um escudo ultraforte de prata que REFLETE qualquer feitiço, menos os imperdoáveis. O Escudo fragmenta-se após o reflexo da magia.

Raro Verbal 0
75° - [DA - Dano]: 5
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CO - Confusão]: 1

Egoplaude

Maldição do Autoestapeamento. A vítima é forçada a se estapear na cabeça e na face. A azaração dura por alguns instantes e só pode ser desfeita por um contra-feitiço. O alvo é afetado por seus próprios golpes enquanto a azaração funcionar.

Comum Verbal 0
76° - [DF - Dificuldade]: 6
- [EN - Enervate]: 1

Enervate

Contra-feitiço do Estupore/Estupefaça. Faz com que os alvos desacordados pelo feitiço estuporante voltem ao normal.

Importante Verbal 0
77° - [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 10
- [CA - Contra-ataque]: +8

Engorgio

Feitiço usado para aumentar o tamanho de um objeto ou animal. Porém, se utilizado em pessoas, o alvo pode inflar como um balão, dificultando suas ações.

Comum Não Verbal 0
78° - [DF - Dificuldade]: 5
- [EF - Efeito]: +5

Episkey

Cura/repara os danos não-mágicos leves/pequenos, como um nariz-quebrado ou um lábio cortado, etc.

Comum Não Verbal 0
79° - [DF - Dificuldade]: 3

Erecto

Levanta e endireita o objeto alvo. Usado para montar itens simples como barraca de acampamento.

Sem importância Não Verbal 0
80° - [DA - Dano]: -9
- [DF - Dificuldade]: 8
- [CO - Confusão]: 1

Espazimo

Faz com que o alvo sinta-se sufocado, como se alguém o estrangulasse. O ar vai ficando escasso em seus pulmões fazendo com que o mesmo sinta-se tonto.

Comum Verbal 0
81° - [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 8
- [RO - Perde Rodada]: 2

Estupefaça

Feitiço capaz de deixar o alvo inconsciente. Quando ele é lançado, sai um raio vermelho da varinha.

Importante Não Verbal 0
82° - [DF - Dificuldade]: 4

Evanesco

O feitiço do desaparecimento, é usado por bruxos para fazer algum objeto desaparecer completamente.

Comum Verbal 0
83° - [DA - Dano]: -5
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CO - Confusão]: 1

Everte Statum

Usado para jogar o oponente no ar. O alvo dá inúmeras cambalhotas para trás.

Comum Não Verbal 0
84° - [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +12

Evomere

Azaração do Vômito Instantâneo. A vítima vomita tudo o que tiver no estômago instantaneamente. O alvo fica com dificuldade para realizar um contra-ataque já que o mesmo entra em um estado de constante vomito.

Sem importância Verbal 0
85° - [DA - Dano]: 35
- [DF - Dificuldade]: 18

Expecto Patronum

Ser de luz que protege o bruxo de Dementadores e Mortalhas-Vivas. É branco-prateado e sua forma varia de acordo com cada bruxo. O encantamento para sua criação é Expecto Patronum e o bruxo tem de estar pensando numa lembrança muito feliz para conseguir executá-lo. Sendo assim, o Patrono é uma reprodução da felicidade da pessoa, mas como não é um ser humano, os Dementadores não podem vencê-lo.

Raro Verbal 0
86° - [DF - Dificuldade]: 11

Expellere

Feitiço Expulsória. Afasta objetos da pessoa que o convoca.

Comum Não Verbal 0
87° - [DF - Dificuldade]: 6
- [EX - Desarme]: 1

Expelliarmus

Serve para tirar/desarmar varinha (ou outro tipo de arma de ataque) da mão do inimigo atingido, fazendo-a voar pelos ares.

Importante Verbal 0
88° - [DA - Dano]: 15
- [DF - Dificuldade]: 10

Expulso

Lança uma forte pressão sobre o alvo, muitas vezes o estilhaçando, se o mesmo for um objeto. O oponente sente como se a pressão aumentasse gradativamente em todo perímetro de seu corpo. De fora para dentro.

Comum Não Verbal 0
89° - [DF - Dificuldade]: 16

Extrahere Anamnesis

Feitiço utilizado para extrair a lembrança selecionada de sua mente ou de outra pessoa em forma de filete prateado, podendo colocá-las em tubo de ensaio, para se utilizar em uma penseira podendo assim ser vista e analisada por outras pessoas.

Raro Não Verbal 0
90° - [DF - Dificuldade]: 20
- [FN - Fim]:

Exuma Maximus

Feitiço do espectro branco como as nuvens, que faz o oponente cair em um sono profundo. Uma das poucas azarações que funciona contra dragões. Se utilizado em humanos, o alvo dorme duas semanas inteiras. Seu único contrafeitiço é o Finite Maxima.

Importante Verbal 0
91° - [DA - Dano]: 10
- [DF - Dificuldade]: 7

Exurere

Lança bolas de chamas azuis mais potentes que o Incendio. Quando entra em contato com a pele, pode causar sérias queimaduras.

Importante Não Verbal 0
92° - [DA - Dano]: 25
- [DF - Dificuldade]: 15

Exurere Maxima

Forma básica do fogo maldito. Atira contra o alvo imensas bolas de chamas azul-roxeadas que causam gravíssimos ferimentos. É difícil um iniciante controlar a varinha por causa da potência dessa magia.

Raro Verbal 0
93° - [DF - Dificuldade]: 18

Factus Homo

Feitiço de Reversão. Força um Animago, no estado de transformação animal, a voltar a forma humana. O efeito do feitiço é seguido por lampejos branco-azulados e depois a imediata reversão.

Importante Não Verbal 0
94° - [DF - Dificuldade]: 10
- [CO - Confusão]: 1

Fascino

Feitiço da fascinação. Faz com que a pessoa alvo fique perdidamente fascinada pelo executor do feitiço.

Importante Não Verbal 0
95° - [DA - Dano]: -6
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CA - Contra-ataque]: +6

Feblicus

Azaração da febre. Aumenta a temperatura do corpo, fazendo com que a vítima possa sentir incômodas dores de cabeça.

Comum Não Verbal 0
96° - [DF - Dificuldade]: 15

Feitiço de Extinção

Feitiço para subjugar dragões. Para que esse feitiço seja efetivo, é necessário que seis bruxos o utilizem ao mesmo tempo contra um dragão.

Raro Não Verbal 0
97° - [DA - Dano]: 10
- [DF - Dificuldade]: 7

Ferreteate

Azaração muitas vezes causada sem intenção do bruxo, provoca um vergão(queimadura) na área afetada muitas vezes causando alguma modificação naquela área.

Comum Não Verbal 0
98° - [DF - Dificuldade]: 3

Ferreus

Feitiço que solidifica/endurece um objeto.

Sem importância Não Verbal 0
99° - [DF - Dificuldade]: 5

Ferula

Usado para conjurar e arrumar ataduras.

Comum Não Verbal 0
100° - [DF - Dificuldade]: 35
- [PR - Protego]: 2

Fianto Duri

É uma magia de reforço. Um feitiço é lançado em movimentos amplos, para endurecer um objeto ou barreira mágica com o intuito de deixa-las mais resistentes. Muito utilizado para reforçar as defesas de feitiços como as variações do Protego.

Importante Verbal 0
101° - [DF - Dificuldade]: 18

Fidelius

Feitiço extremamente complexo, que implica esconder algum segredo. O segredo fica no íntimo da pessoa, sendo impossível de retirar o segredo da mesma.

Raro Não Verbal 0
102° - [DF - Dificuldade]: 6
- [FI - Finite Incantatem]: 1

Finite

Para ou reverte o efeito de determinados feitiços. Anula qualquer feitiço dos níveis 1, 2 e 3.

Importante Não Verbal 0
103° - [DF - Dificuldade]: 12
- [FI - Finite Incantatem]: 1

Finite Incantatem

Para ou reverte o efeito de determinados feitiços. Anula feitiços sem importância, comuns e importantes até o nível 6.

Importante Não Verbal 0
104° - [DF - Dificuldade]: 18
- [FI - Finite Incantatem]: 1

Finite Maxima

Para ou reverte o efeito de todos os feitiços sem importância, comuns e importantes. Também é utilizado para anular o efeito de alguns feitiços raros especifícos.

Raro Não Verbal 0
105° - [DF - Dificuldade]: 15

Firmenum

Feitiço que invoca grossos muros ao redor do executor ou do alvo. A barreira possui 20 PV.

Importante Verbal 0
106° - [DF - Dificuldade]: 11

Flagrante Curse

Feitiço que faz com que qualquer objeto enfeitiçado queime ao toque humano.

Importante Verbal 0
107° - [DF - Dificuldade]: 3

Flagrate

Cria um desenho ardente de fogo no ar com o auxílio da varinha. Esse feitiço tem uma duração limitada.

Comum Não Verbal 0
108° - [DA - Dano]: 2
- [DF - Dificuldade]: 1

Flipendo

Feitiço que empurra o alvo, com uma espécie de corrente de ar para trás, dependendo da forma de ataque, o alvo pode até mesmo ser jogado ao chão.

Sem importância Verbal 0
109° - [DA - Dano]: 15
- [DF - Dificuldade]: 20

Fogo Gubraiciano

O Fogo Gubraciano, também conhecido como Fogo Perpétuo, é um feitiço para fazer objetos queimarem para sempre. Se o mesmo for usado em locais fechados, o conjurador e o alvo poderão morrer.

Raro Não Verbal 0
110° - [DA - Dano]: -60
- [DF - Dificuldade]: 35
- [FN - Fim]: 1

Fogomaldito

É um resultado de um feitiço avançado que gera labaredas de fogo de tamanho anormal. Ao mais leve toque, o fogomaldito transforma tudo em fuligem. Ele age como se estivesse vivo, consciente, muito decidido de seu objetivo. Esse fogo também muda de forma, virando serpentes flamejantes, quimeras e dragões. Só é possível se defender com um proteção poderosa (Totalum ou Nerus) e, mesmo assim, destrói as barreias mágicas ao simples toque.

Raro Não Verbal 0
111° - [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +8

Fractus

Azarações do espectro rosa que fratura o osso do adversário. Não funciona contra dragões e gigantes. Fica difícil para o alvo atingido movimentar-se ou usar o membro quebrado.

Importante Não Verbal 0
112° - [DF - Dificuldade]: 2

Frosta

Conjura flocos e cristais de neve na quantidade desejada pelo bruxo. Para que o feitiço se realize o executor precisa que a varinha esteja apontada para o alto, fazendo o movimento anti-horário.

Comum Verbal 0
113° - [DF - Dificuldade]: 8

Fumus

Conjura Neblina/Fumaça que sai da varinha na quantidade desejada do bruxo. Para grande quantidade, o executor deverá fazer amplos movimentos no sentido anti-horário.

Comum Verbal 0
114° - [DA - Dano]: -8
- [DF - Dificuldade]: 9

Fungus

Azaração dos cogumelos na pele. Cobre a pele da vítima de cogumelos e fungus. O alvo perde vitalidade com o passar das rodadas. A azaração só cessa após um longo período de tempo ou quando é finalizado com o contrafeitiço Finite Incantatem.

Importante Verbal 0
115° - [DF - Dificuldade]: 7

Furtum Non

Feitiço contra Ladrão. Quem pegar um livro protegido por este feitiço, não poderá lê-lo a não ser que seja o próprio dono.

Comum Verbal 0
116° - [DF - Dificuldade]: 9

Geminio

Duplica o objeto alvo. Caso o objeto alvo possua caracteristicas mágicas estas não serão copiadas.

Comum Verbal 0
117° - [DA - Dano]: 10
- [DF - Dificuldade]: 8

Glacius

Magia congelante, utilizada contra inimigos flamejantes. Também serve para criar trilhas de gelo em superfícies aquáticas, congelar fontes e transformar poças d'água em cubos. É capaz de congelar alvos que estejam abundantemente molhados, paralisando-os por uma rodada.

Importante Não Verbal 0
118° - [DF - Dificuldade]: 16

Glare

Azaração de Ofuscamento. A Azaração de Ofuscamento é um feitiço que presumivelmente impede a visão normal dos objetos encantados.

Importante Não Verbal 0
119° - [DF - Dificuldade]: 4

Glisseo

Converte o objeto alvo em uma superfície achatada.

Sem importância Não Verbal 0
120° - [DF - Dificuldade]: 18
- [CO - Confusão]: 2

Gravitas

Feitiço da Gravidade. Cria uma névoa dourada que quando você passa por ela, o seu corpo vira de cabeça para baixo como se o céu fosse o chão e o chão fosse o céu. Confunde a visão do personagem atingido.

Raro Verbal 0
121° - [DF - Dificuldade]: 11
- [CA - Contra-ataque]: +14

Herbicutis

Maldição da Plantação. Cobre a pele de folhas e plantas, que brotam nos lugares dos pelos. Não basta arrancá-las, elas vão nascer de novo se não for tratado ou finalizado.

Comum Verbal 0
122° - [DF - Dificuldade]: 1

Herbivicus

Gera um crescimento mais rápido em plantas. Se usado em salgueiros, eles podem ficar de mau humor.

Comum Verbal 0
123° - [DF - Dificuldade]: 14
- [HR - Revelar]:

Homenum Revelio

Revela se existe algum trouxa ou bruxo em determinado espaço ou local.

Importante Verbal 0
124° - [DF - Dificuldade]: 20
- [IN - Invisibilidade]: porHorcrux
- [PR - Protego]: de Avada

Horcrux

Maldição utilizada para despedaçar uma alma e apresionar seus pedaços a objetos. A alma só poderá ser despedaçada no momento em que o bruxo matar outro ser humano.

Raro Verbal 0
125° - [DF - Dificuldade]: 18

Ilusio

Feitiço da Desilusão. Transforma o alvo em uma espécie de camaleão para dificultar a localização.

Importante Não Verbal 0
126° - [DF - Dificuldade]: 5
- [RO - Perde Rodada]: 1

Immobulus

Feitiço paralisante. Utilizado contra animais, plantas, objetos enfeitiçados e criaturas transmutadas.

Comum Não Verbal 0
127° - [DF - Dificuldade]: 13
- [CA - Contra-ataque]: +15

Impedimenta

Retarda algo em movimento. Azaração que retarda momentaneamente qualquer oponente que esteja atacando.

Importante Verbal 0
128° - [DF - Dificuldade]: 30
- [CO - Confusão]: Controlada
- [ND - Sem Defesa]:
- [CA - Contra-ataque]: DR3 + 25

Imperio

Uma maldição imperdoável. Permite que quem lançou o feitiço ganhe controle sobre a pessoa enfeitiçada. É difícil resistir a maldição a menos que o alvo tenha muita força de vontade. Acrescenta-se +25 na dificuldade de resistência do alvo.

Raro Verbal 0
129° - [DF - Dificuldade]: 6

Impervius

Torna algo à prova d'água.

Comum Verbal 0
130° - [DA - Dano]: -9
- [DF - Dificuldade]: 10
- [RO - Perde Rodada]: 2

Incarcerous

Feitiço em que cordas são conjuradas e se amarram à pessoa atingida, prendendo a vítima.

Importante Verbal 0
131° - [DA - Dano]: 4
- [DF - Dificuldade]: 2

Incendio

Feitiço Incendiário. Gera uma pequena explosão de chamas que podem se propagar pelo ambiente, causando um incêndio.

Comum Não Verbal 0
132° - [DF - Dificuldade]: 20
- [DD - Morte]: Já Morto
- [ND - Sem Defesa]:

Inferius

Criação e controle de Inferis, utilizado em corpos humanos mortos a poucos dias.

Raro Verbal 0
133° - [DA - Dano]: 9
- [DF - Dificuldade]: 9
- [CA - Contra-ataque]: +10

Intrumesco

Azaração do Inchaço. Faz região afetada inchar instantaneamente. Diferente do feitiço Engorgio, essa azaração faz inchar apenas a parte afetada, deixando-a também bastante dolorida.

Comum Verbal 0
134° - [DF - Dificuldade]: 15
- [IN - Invisibilidade]: 1 rodada

Invisibilitatem

Feitiço da Invisibilidade. Usado para fazer uma pessoa ou coisa ficar invisível.

Importante Não Verbal 0
135° - [DA - Dano]: 1
- [DF - Dificuldade]: 2

Lacarnum Inflamarae

Feitiço que gera pequenas labaredas utilizadas, geralmente, para acender fogueiras e caldeirões.

Comum Não Verbal 0
136° - [DF - Dificuldade]: 2

Lapifors

Transfigura pequenos objetos em coelhos.

Comum Verbal 0
137° - [DF - Dificuldade]: 18
- [IN - Invisibilidade]: +5

Latebra

Feitiço de Ocultamento. Oculta o objeto alvo.

Raro Verbal 0
138° - [DA - Dano]: 10
- [DF - Dificuldade]: 9
- [RO - Perde Rodada]: 1

Levicorpus

Azaração que levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo. O seu contra-feitiço é o Liberacorpus

Comum Não Verbal 0
139° - [DF - Dificuldade]: 9

Liberacorpus

Contra-feitiço do Levicorpus.

Comum Não Verbal 0
140° - [DF - Dificuldade]: 1

Limpar

Limpa a sujeira.

Sem importância Verbal 0
141° - [DF - Dificuldade]: 20

Linha Etária

Cria em torno do espaço delimitado uma linha mágica que impede a passagem de quem não tiver a idade estipulada pelo criador do encantamento.

Raro Não Verbal 0
142° - [DF - Dificuldade]: 4

Liquefaci

Derrete qualquer objeto que ficou solidificado em contato com o gelo, seu espectro é dourado. Para que o feitiço se realize é necessário fazer um arco com a varinha, de dentro para fora, em direção ao objeto, como se estivesse fazendo uma reverência.

Sem importância Verbal 0
143° - [DA - Dano]: -11
- [DF - Dificuldade]: 11
- [CO - Confusão]: 1

Loco Repelat

Feitiço repelente. A vítima atingida pelo feitiço é arremessada para longe do conjurador. É caracterizado por um clarão roxo.

Comum Não Verbal 0
144° - [DF - Dificuldade]: 2

Locomotor

Feitiço que faz com que objetos sejam carregados magicamente, sem esforços humanos.

Comum Verbal 0
145° - [DF - Dificuldade]: 2
- [CA - Contra-ataque]: +4

Locomotor Mortis

Azaração das pernas presas. Prende o meio locomotor do alvo, impedindo-a de mover-se nos instantes seguintes.

Comum Não Verbal 0
146° - [DF - Dificuldade]: 14

Luctus

Feitiço Atmosférico. Provoca alterações climáticas no ambiente.

Comum Verbal 0
147° - [DF - Dificuldade]: 1

Lumus

Feitiço lanterna, cria um feixe de luz que emana da varinha

Sem importância Não Verbal 0
148° - [DF - Dificuldade]: 2

Lumus Maxima

Gera uma luz maior e mais brilhante que a do Lumus.

Comum Não Verbal 0
149° - [DF - Dificuldade]: 5
- [CO - Confusão]: 1

Lumus Solem

Gera uma explosão brilhante de luz tão luminosa quanto o sol. Se usado diretamente contra o olho do alvo, pode deixá-lo atordoado.

Importante Não Verbal 0
150° - [DF - Dificuldade]: 1

Me Oriente

Um feitiço simples, executado segurando a varinha deitada na palma da mão. Quando é dito o encantamento, a varinha aponta para o norte.

Comum Verbal 0
151° - [DF - Dificuldade]: 11

Medius

Feitiço contra Intrusos. Feitiço que dispara um alarme quando intrusos adentram no local protegido pelo feitiço.

Comum Verbal 0
152° - [DF - Dificuldade]: 8
- [CA - Contra-ataque]: +10

Melofors

Descrição: Azaração que transforma a cabeça do alvo (seja humano ou elfo-da-bavária) em uma abóbora típica de Halloween, com olhos, boca e nariz. A azaração cessa quando o contrafeitiço, Finite Incantatem, é utilizado.

Comum Não Verbal 0
153° - [DF - Dificuldade]: 10

Meteolojinx Recanto

Faz com que chuvas criadas magicamente cessem.

Comum Verbal 0
154° - [DF - Dificuldade]: 8

Miadura

Provoca um alerta quando alguém sem autorização entra em uma determinada área enquanto o efeito deste feitiço estiver ativo.

Comum Verbal 0
155° - [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +9

Mimble Wimble

Azaração que deixa o inimigo gago momentaneamente, com dificuldade para realização de feitiços.

Comum Não Verbal 0
156° - [DF - Dificuldade]: 3

Mobiliarbus

Feitiço usado para mover árvores. Se usado no salgueiro lutador, paralisa-o momentaneamente.

Comum Não Verbal 0
157° - [DF - Dificuldade]: 4
- [CO - Confusão]: 1

Mobilicorpus

Feitiço utilizado para levitar um corpo. Essa magia levita o alvo a dois palmos do chão, se o mesmo estiver consciente pode desequilibrá-lo, já que perde o chão literalmente.

Comum Não Verbal 0
158° - [DF - Dificuldade]: 12

Mufliato

Feitiço do mesmo estilo que o Abaffiato, sela um local impedindo que o som saia/entre naquele lugar.

Comum Verbal 0
159° - [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +5

Nigrus

Apaga todas as luzes de um ambiente, deixando-o mais sombrio. O feitiço se usado erroneamente poderá prejudicar também o próprio executor, englobando-o na escuridão.

Sem importância Verbal 0
160° - [DF - Dificuldade]: 9

Noli Turbare

Feitiço de Imperturbalidade. Geralmente lançado em portas, evitando que curiosos ponham as orelhas na madeira para ouvir o que estão dizendo dentro do lugar. Para descobrir se alguma porta foi "Imperturbada", é necessário atirar alguma coisa contra ela, se a coisa não bate é porque ela, de fato, foi alvo desse feitiço.

Comum Verbal 0
161° - [DF - Dificuldade]: 9

Non Fregerunt

Feitiço Antiquebra. Pequenos objetos enfeitiçados com esse encantamento não podem ser quebrados, a não ser de forma mágica.

Comum Verbal 0
162° - [DF - Dificuldade]: 16

Non paste

Feitiço Anti-Cola. Encantamento usado nos materiais usados durante Exames para evitar falsificação dos resultados.

Importante Verbal 0
163° - [DF - Dificuldade]: 1

Nox

Contra-feitiço de Lumus.

Sem importância Verbal 0
164° - [DF - Dificuldade]: 15

Oblitu

Azaração do desligado. Funciona como um pré-obliviate. A vítima não esquece de suas memórias anteriores, mas sim dos fatos que acontecerão depois da aplicação por até duas horas. Se for mal executado, a vítima poderá sonhar ou ter flashes do que aconteceu, mas não saberá distinguir da realidade.

Raro Não Verbal 0
165° - [DF - Dificuldade]: 25
- [FN - Fim]: 1

Obliviate

Feitiço para apagar parcial ou totalmente a memória da vítima.

Raro Não Verbal 0
166° - [DF - Dificuldade]: 9
- [CO - Confusão]: 2

Obscuro

Atira um véu negro nos olhos do adversário, impossibilitando-o de enxergar. O véu só poderá ser retirado por um contrafeitiço ou apenas quando a magia esvair-se.

Importante Verbal 0
167° - [DF - Dificuldade]: 6

Odoreum

Feitiço para alterar o cheiro do alvo. Deve-se pronunciar Odoreum mais o cheiro desejado. Esse feitiço não funciona para criar o cheiro de perfumes ou qualquer substância produzida por meios artificiais.

Comum Verbal 0
168° - [DA - Dano]: -3
- [DF - Dificuldade]: 2
- [CA - Contra-ataque]: +3

Offendant

Azaração do Tropeço. Faz o alvo tropeçar em seu próprio tornozelo muitas vezes, jogando o mesmo ao chão.

Comum Não Verbal 0
169° - [DA - Dano]: -3
- [DF - Dificuldade]: 2

Oppugno

Feitiço que controla pequenos animais já conjurados, forçando-os a atacar um alvo.

Comum Não Verbal 0
170° - [DA - Dano]: 3
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +3

Oranpillus

Azaração com espectro marrom avermelhada a qual faz crescer pelos de Orangotango por todo o corpo do alvo.

Sem importância Não Verbal 0
171° - [DA - Dano]: 11
- [DF - Dificuldade]: 9
- [CO - Confusão]: 1

Orbis

Azaração do redemoinho. Faz a vítima rodopiar sem parar no mesmo lugar.

Comum Não Verbal 0
172° - [DF - Dificuldade]: 2

Orchideous

Encantamento usado para conjurar um ramo de flores.

Comum Verbal 0
173° - [DF - Dificuldade]: 15

Partis Temporous

Divide temporariamente campos de proteção exemplo: anel de fogo.

Importante Verbal 0
174° - [DF - Dificuldade]: 2

Penapero

Feitiço peso de pena, diminui o peso do objeto enfeitiçado.

Comum Verbal 0
175° - [DF - Dificuldade]: 5

Peperissent

Feitiço da Obliteração. Útil para apagar vestígios, como pegadas.

Comum Verbal 0
176° - [DF - Dificuldade]: 1

Periculum

Sinaliza com efeito de faíscas sobre a varinha, como se fosse um jato de luz.

Comum Não Verbal 0
177° - [DA - Dano]: -7
- [DF - Dificuldade]: 6
- [RO - Perde Rodada]: 1

Petrificus Totalus

Esse feitiço faz com que os braços e pernas da vítima se juntem ao corpo e a pessoa fica rígida como pedra, impossibilitada de mexer um só músculo, apesar de completamente consciente.

Importante Não Verbal 0
178° - [DA - Dano]: -20
- [DF - Dificuldade]: 16

Piertotum Locomotur

Feitiço da Armadura Enfeitiçada. A armadura que estiver com este feitiço estará sob o comando do bruxo que lançou o encantamento. A armadura encantada possui 35 PVs.

Comum Verbal 0
179° - [DF - Dificuldade]: 2

Planctos

Faz com que plantas apareçam. No entanto, não serve para criar "barreiras sólidas" ou "florestas". Uma ressalva: este feitiço não faz com que elas ataquem a vítima.

Comum Não Verbal 0
180° - [DA - Dano]: -3
- [DF - Dificuldade]: 2
- [CA - Contra-ataque]: +3

Pluma

Azaração das Penas. Cobre o corpo da vítima de penas que coçam e pode distrair o alvo.

Comum Verbal 0
181° - [DA - Dano]: -3
- [DF - Dificuldade]: 4

Porbillus

Azaração da Pereba. Faz nascer perto da região atingida uma bolha vermelha e grande. Não dói, mas é extremamente horrível, podendo até, desfigurar a parte afetada.

Comum Verbal 0
182° - [DF - Dificuldade]: 16

Portus

Encatamento para transformar um objeto em uma Chave de Portal.

Importante Verbal 0
183° - [DF - Dificuldade]: 20
- [HR - Revelar]:

Prior Incantato

Feitiço reverso. Força a varinha a mostrar um vislumbre do último feitiço executado com ela.

Raro Não Verbal 0
184° - [DF - Dificuldade]: 10
- [PR - Protego]: 1

Protego

Usado para repelir o feitiço lançado contra o próprio atacante. Repele feitiços de nível igual ou inferior a 7. Adiciona +15 na Defesa do executor.

Comum Verbal 0
185° - [DF - Dificuldade]: 13
- [PR - Protego]: 2

Protego Horribilis

Variação do feitiço Protego, este feitiço é um pouco mais potente, podendo inclusive lançar proteção em um curto espaço geográfico. Repele qualquer feitiço (exceto as maldições). A proteção cessa quando o bruxo desfaz a ligação entre ele e o escudo, ou seja, quando o mesmo resolve atacar. Adiciona bônus de defesa +30.

Importante Verbal 0
186° - [DF - Dificuldade]: 23
- [PR - Protego]: 1

Protego Nerus

Faz uma proteção negra que pode se defender de vários feitiços, exceto os imperdoáveis. Adiciona +60 na defesa do Executor.

Raro Verbal 0
187° - [DF - Dificuldade]: 20
- [PR - Protego]: 3

Protego Totalum

Protego Totalum é o encantamento para o feitiço defensivo de proteção de pequenas áreas. Forma uma "bolha" protetora em torno do alvo lançado, devendo ser renovado com periodicidade de 3 rodadas. Repele qualquer feitiço (exceto as maldições imperdoáveis). Adiciona +40 na defesa do executor.

Raro Verbal 0
188° - [DF - Dificuldade]: 12

Proteous

Feitiço do Proteu. Se tocado com a ponta da varinha por seis segundos, o objeto será enfeitiçado fazendo com que tudo o que acontecer a ele (arranhões, temperatura, quebraduras, reparos, etc.) aconteça também com suas cópias mágicas.

Importante Não Verbal 0
189° - [DA - Dano]: -2
- [DF - Dificuldade]: 1
- [CA - Contra-ataque]: +1

Pustulae

Feitiço que afeta diretamente a pele, causando pelos e pústulas.

Comum Não Verbal 0
190° - [DF - Dificuldade]: 15
- [CO - Confusão]: 1

Queda do Ladrão

Faz com que todo e qualquer ser que adentre em um espaço que contenha esse feitiço, perca todos os seus ''efeitos'' mágicos - incluindo itens, proteções, etc. É uma cascata que lava todos os encantamentos e todos os disfarces mágicos.

Raro Não Verbal 0
191° - [DF - Dificuldade]: 13

Quidam

Feitiço Amortecedor. É também usado em pessoas como efeito de amortecimento de quedas.

Comum Verbal 0
192° - [DF - Dificuldade]: 5

Quietus

Feitiço usado apontando-se para a garganta, fazendo a voz do bruxo voltar ao normal depois da utilização do feitiço Sonorus.

Comum Verbal 0
193° - [DF - Dificuldade]: 14

Redigere Aestu

Feitiço para Congelar Chamas. Muda as propriedades do fogo de forma que o calor vire nada mais que uma cocegazinha suave e prazerosa.

Importante Não Verbal 0
194° - [DA - Dano]: 11
- [DF - Dificuldade]: 9
- [CO - Confusão]: 1

Redire

Azaração para Rebater Bicho Papão. Rebate o bicho-papão para o rosto do oponente, criando uma pequena ilusão do seu pior medo.

Comum Não Verbal 0
195° - [DF - Dificuldade]: 8
- [ND - Sem Defesa]: p/ objetos

Reducio

Reduz o tamanho do alvo para deixá-lo em seu tamanho natural, bem como diminuí-lo se o feitiço não for finalizado. Não funciona em seres humanos.

Comum Não Verbal 0
196° - [DF - Dificuldade]: 8

Reducto

Dirigido a objetos inanimados, este feitiço reduz a pó objetos sólidos.

Comum Verbal 0
197° - [DF - Dificuldade]: 3

Relaxo

Usado para aliviar apertos. Cancela o efeito do Encarcerous.

Comum Verbal 0
198° - [DF - Dificuldade]: 3

Reparo

Usado para reparar e reconstruir qualquer objeto que tenha sido quebrado. Dificilmente consegue reparar objetos quebrados por magia. Deve preceder o nome do objeto ao feitiço antes de utilizar. Ex: Óculos Reparo;

Comum Verbal 0
199° - [DF - Dificuldade]: 14

Repello Trouxatum

Feitiço de proteção de área, mantemos trouxas fora de um local ou objeto alvo. A natureza do acontecimento é totalmente aleatória, adaptando-se de forma diferente para cada necessidade e situação.

Importante Não Verbal 0
200° - [DF - Dificuldade]: 12

Restituo

Feitiço da Reposição. Feitiço usado para repor coisas que acabaram, como por exemplo voltar a encher um copo vazio.

Importante Não Verbal 0
201° - [DA - Dano]: -6
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +5

Rictusempra

Feitiço de luz prateada que faz o bruxo atingido rir sem parar. É dificil p/ a vítima revidar um ataque devido ao estado de sorriso constante em que se encontra.

Comum Não Verbal 0
202° - [DF - Dificuldade]: 5

Riddikulus

Feitiço para ser usado contra Bichos Papões, onde se deve pensar em algo engraçado e proferir o encantamento para destruir o bicho papão. Dificuldade acentuada devido o medo da forma em que o Bicho-Papão se transforma.

Comum Verbal 0
203° - [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 7

Rochus

Uma enorme pedra é conjurada e lançada contra o alvo.

Importante Não Verbal 0
204° - [DF - Dificuldade]: 14

Salvio Hexia

Feitiço de proteção onde se enfeitiça determinado espaço geográfico para não ser localizado qualquer ser vivo dentro daquela área. Feitiços mais poderosos podem desfazer tal encantamento.

Importante Não Verbal 0
205° - [DA - Dano]: 18
- [DF - Dificuldade]: 14

Sassigent

Feitiço das Flechas. Faz com que flechas saiam da ponta da varinha, prática perigosa e proibida dependendo da situação. As flechas se atingirem órgãos vitais, podem sim levar a óbito ou danificar seriamente.

Raro Não Verbal 0
206° - [DA - Dano]: 7
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CA - Contra-ataque]: +8

Scabidus

Azaração da Coceira. Causa coceira em todas as partes do corpo da vítima, dificultando o alvo de concentrar-se.

Comum Verbal 0
207° - [DA - Dano]: -30/Rodada
- [DF - Dificuldade]: 25
- [CA - Contra-ataque]: +15

Sectumsempra

Feitiço avançado, quem o executa produz no alvo cortes profundos que o fazem sangrar abundantemente. Se o contrafeitiço Vulnera Sanentur não for executado rapidamente, a vitima morrera dentro de alguns minutos.

Raro Verbal 0
208° - [DA - Dano]: 6
- [DF - Dificuldade]: 4

Serpensortia

Produz uma serpente que não está sob controle do seu conjurador, contudo, possivelmente poderá atacar o oponente do mesmo. Pontos da serpente são iguais a 2x o Nível do conjurador.

Comum Não Verbal 0
209° - [DF - Dificuldade]: 3

Sigillum

Feitiço Lacre. Lacra rolos de pergaminho com um toque de varinha de tal forma que só pode ser deslacrado com o uso de uma varinha.

Sem importância Não Verbal 0
210° - [DF - Dificuldade]: 15

Sigillum Magicae

Feitiço de Lacre. Promove um forte celamento no ambiente desejado. Diferente do Feitiço Lacre, este feitiço é mais avançado, podendo ser quebrado apenas por bruxos poderosos.

Raro Verbal 0
211° - [DF - Dificuldade]: 8
- [RO - Perde Rodada]: 2

Silencio

Feitiço de mesmo estilo do Travalíngua, não é possível a emissão de sons em uma área de 2 metros ao redor do alvo. Todos dentro da extensão do feitiço ficam sob efeito da magia até quem um contrafeitiço seja usado ou que seu efeito acabe.

Comum Não Verbal 0
212° - [DF - Dificuldade]: 2

Silexacutto

Feitiço da Voz Engraçada. Faz a vítima falar com uma voz semelhante à voz sob efeito do gás hélio.

Comum Verbal 0
213° - [DF - Dificuldade]: 1

Skurge

Limpa ectoplasma, um resíduo verde dos fantasmas. Esses resíduos formam obstáculos.

Comum Não Verbal 0
214° - [DA - Dano]: 2
- [DF - Dificuldade]: 2
- [CA - Contra-ataque]: +3

Slobber

Azaração da Baba. Causa salivação recorrente, bem mais que o normal.

Comum Verbal 0
215° - [DF - Dificuldade]: 5

Sonorus

Feitiço que aumenta o volume da voz daquele que for enfeitiçado. Seu contra-feitiço é o Silencio, que faz a voz voltar ao seu volume normal.

Comum Verbal 0
216° - [DF - Dificuldade]: 7

Specialis Revelio

Identifica ingredientes de Poções, bem como serve para descobrir se objetos possuem segredos guardados magicamente.

Comum Verbal 0
217° - [DF - Dificuldade]: 2

Spongify

Transfigura objetos em substâncias extremamente maleáveis como uma geléia. Utilizado para pular e alcançar locais mais altos.

Comum Não Verbal 0
218° - [DA - Dano]: -17
- [DF - Dificuldade]: 14
- [CA - Contra-ataque]: +10

Staklo Sferni

Faz com que cacos de vidros e espelhos sejam conjurados magicamente e sejam arremessados de encontro ao oponente podendo lhe causar sérios ferimentos.

Importante Não Verbal 0
219° - [DF - Dificuldade]: 6

Stelittus

Feitiço que transfigura temporariamente a varinha do bruxo em um chicote, usado para amarrar, puxar e prender coisas.

Comum Verbal 0
220° - [DF - Dificuldade]: 15
- [HR - Revelar]:
- [ND - Sem Defesa]:

Tabu

Maldição que encanta a fala, delimitando-se a determinadas expressões ou dizeres. Quando azara-se um nome, qualquer pessoa que o pronunciar estará entregando a sua localização para quem inseriu a maldição.

Raro Verbal 0
221° - [DA - Dano]: 7
- [DF - Dificuldade]: 6
- [CA - Contra-ataque]: +6

Tarantallegra

Azaração Baila-Comigo. Faz as pernas de o alvo entrar em uma frenética dança e só cessa quando um contra feitiço é usado.

Comum Não Verbal 0
222° - [DA - Dano]: 18
- [DF - Dificuldade]: 14
- [CA - Contra-ataque]: +14

Tentorium

Maldição usada para enforcar inimigos, causando lampejos de luz claros, podendo variar a luminosidade. A maldição conjura uma grossa corda e enforca a vítima. Se a corda não for desfeita ou destruída, pode levar o alvo a desmaios.

Raro Não Verbal 0
223° - [DF - Dificuldade]: 3

Tergeo

Feitiço que aspira determinadas substâncias de onde se encontram, como por exemplo, limpar um lenço sujo de terra.

Comum Verbal 0
224° - [DA - Dano]: 15
- [DF - Dificuldade]: 10
- [CO - Confusão]: 1

Thundara

Faz sair um raio com grande intensidade da varinha do bruxo.

Importante Verbal 0
225° - [DA - Dano]: -30
- [DF - Dificuldade]: 20
- [CO - Confusão]: 2

Thundara Nerus

Uma variação do feitiço Thundara, mais potente que o seu antecessor, esta magia libera uma estrondosa quantidade de energia em forma de raio negro. Pode causar sérios danos no alvo se o contato for direto.

Raro Não Verbal 0
226° - [HR - Revelar]:
- [ND - Sem Defesa]:

Trace

Feitiço que todo menor de 17 anos possui, é atraves dele que o Ministério pode detectar se o mesmo executou algum feitiço.

Comum Não Verbal 0
227° - [DA - Dano]: -6
- [DF - Dificuldade]: 6
- [RO - Perde Rodada]: 1

Travalíngua

Azaração da língua presa, faz com que o alvo atingido sinta sua língua grudar no céu da boca impossibilitando emitir som algum.

Comum Não Verbal 0
228° - [DA - Dano]: -4
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +5

Truncat

Um risco dourado sobe ao ar e corta a pele do adversário. Produz um corte sem sangramento, porém é feio, dolorido e profundo.

Comum Verbal 0
229° - [DF - Dificuldade]: 10

Turtos

Capaz de matar pequenos animais.

Comum Não Verbal 0
230° - [DA - Dano]: 9
- [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +8

Tussio

Azaração da Tosse. Faz a vítima tossir descontroladamente por um tempo. A azaração pode ser extinta com um simples contra-feitiço.

Importante Verbal 0
231° - [DF - Dificuldade]: 4

Uédiuósi

Pequeno encantamento que atira determinado objeto no alvo.

Comum Não Verbal 0
232° - [DF - Dificuldade]: 4

Veliticere

Feitiço utilizado para colocar objetos rapidamente em uma mala.

Sem importância Verbal 0
233° - [DF - Dificuldade]: 3

Vera Verto

Transforma animais em cálices de água.

Comum Verbal 0
234° - [DA - Dano]: -1
- [DF - Dificuldade]: 1

Verdillious

Gera um ataque, em forma de jorro, com coloração esverdeada na vítima.

Sem importância Não Verbal 0
235° - [DF - Dificuldade]: 5

Vipera Evanesca

Feitiço para fazer desaparecer serpentes criadas magicamente e serpentes naturais de pequeno porte.

Comum Não Verbal 0
236° - [DF - Dificuldade]: 14
- [PR - Protego]: 1

Volentus

Conjura uma pequena tempestade de vento, com o bruxo bem no centro do olho dela. Para que ela se forme perfeitamente, o executor precisa fazer o movimento circular bem grande acima da cabeça, conforme o vento vai se formando, três voltas para a direita, e uma para a esquerda. Feitiço utilizado para desviar de algumas magias de mesma intensidade ou menores.

Importante Não Verbal 0
237° - [DF - Dificuldade]: 15
- [ND - Sem Defesa]:

Voto Perpétuo

Contrato mágico irrevogável. O bruxo que descumprir os termos do acordo morrerá. O Encantamento deve ser ativado um pouco antes das promessas feitas pelos envolvidos.

Importante Não Verbal 0
238° - [DF - Dificuldade]: 15
- [EF - Efeito]: +15

Vulnera Sanentur

Feitiço usado para cicatrizar danos mágicos. É o único contrafeitiço de Sectumsempra.

Importante Verbal 0
239° - [DF - Dificuldade]: 1

Wingardium Leviosa

Faz objetos levitarem. Feitiço bem simples ensinado no primeiro ano, é mais fácil de fazer quanto mais leve for o objeto.

Sem importância Verbal 0
240° - [DA - Dano]: 5
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +5

Wobbly

Azaração das Pernas Bambas. Faz as pernas de o alvo bambear incontrolavelmente. Azaração que só cessa até um contra-feitiço ser utilizado.

Comum Não Verbal 0