Dados Básicos do Fórum:

Na Zonko's não citamos nenhum dos personagens dos livros ou filmes. Vivemos no mundo mágico, mas nem Harry Potter, Voldemort, Dumbledore, Comensais da Morte e etc. existiram em nosso mundo, com isso você não pode usar nenhum sobrenome dos personagens dos filmes ou livros. O fórum encontra-se nos dias atuais, no ano de 2013 d.c. e as condições climáticas variam de dia para dia e de tópico para tópico, conforme você poderá observar. O nosso período letivo dura oito meses contando com as férias. Nossos adultos recebem por dia de presença e seus tópicos em ON lhe renderão pontos e goldens (nossa moeda). Você nunca poderá interpretar a ação de outro personagem (salvo com autorização), mas poderá interpretar livremente o seu personagem (seja sempre coerente), lembrando que toda ação possui uma reação. A capital do Mundo mágico está localizada em Vaduz, Liechtenstein.

Últimas publicações do Livro Vermelho:

Título Autor Visitas Data
Felicidade Jian-Yin Lee 590 23/05/2020 às 22:05:02
Recomeço Jian-Yin Lee 2748 13/03/2020 às 16:50:15
22/02/2020 Duncan Cullen 3151 22/02/2020 às 15:27:50
Diário do Josh - Últimos dias antes da escola. Joshua P. A. Nolan 7202 17/01/2019 às 11:12:01
Chegada à Durmstrang Mihail Weylin 6563 22/11/2018 às 18:19:24

Central de Ajuda Zonko's:

Entre em contato por: [email protected]

Opiniões sobre o Kindle?

Opiniões sobre o Kindle?

MensagemInglaterra [#197607] por Anne Beatrice Mountbatten » 11 Mar 2020, 16:02

• 11 Pts.
  • 18 Pts.
  • 74 Pts.
*tira poeira do Off-Topic*

Olá para todos!

Como sei que maioria do pessoal aqui ama ler (ou já amou em algum momento dessa vida ahuahuahua), queria saber, do pessoal que tem kindle e similares, que que vocês acham deles? Vale a pena? Quais os prós/contras?

Agradeço desde já <3
Imagem
Anne Beatrice Mountbatten
Professor Durmstrang
Valentina Zelyaeva

Reg.: 15 de Feb de 2015
Últ.: 05 de Jun de 2020
  • Nível:
  • Raça: Humana

Rolagem dos Dados:
  • 11 Pts.
  • 18 Pts.
  • 74 Pts.

Postado Por: Meriu.

Re: Opiniões sobre o Kindle?

MensagemRussia [#197616] por Natasha Velius » 11 Mar 2020, 22:51

• 11 Pts.
  • 17 Pts.
  • 44 Pts.
Minha prima tem o LEV da saraiva com luz. É super leve, bom pra ler
Imagem
Natasha Velius
Conselheiro da CIB
Scarlett Johansson

Reg.: 28 de Dec de 2013
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 11 Pts.
  • 17 Pts.
  • 44 Pts.

Postado Por: Gii.

MensagemSuecia [#197618] por Theo Söderberg » 11 Mar 2020, 23:25

• 16 Pts.
  • 14 Pts.
  • 34 Pts.
O meu é daquela feira do livro de 1920... É aquela coisa: vai fazer um bem para a sua coluna. O meu não tem luz, então não sei se 'com' cansa a visão (o meu não cansa e gosto disso, mas não dá para ler no escuro, neh? Acaba a força no trem, já era).

O ruim é que a gente que é acostumado com a velocidade da iOS ou do android, acha o kindle muito lento asuahsua, não sei se nas novas versões melhoraram isso. Não acho o layout muito intuitivo também, ou não sei se eu que não tenho paciência.

Se vc pretende ler muuuuitos livros, acho que vale a pena ter o unlimited da Amazon. Estava com promoção esses dias de $8 mensais por três meses. Quem já tinha, pôde cancelar para assinar de novo na promoção rs

E ah, o USB do meu voltou a funcionar. Vai entender.
Theo Söderberg
3° Ano Slytherin
Niclas Gillis

Reg.: 27 de Jun de 2009
Últ.: 01 de Jun de 2020
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 16 Pts.
  • 14 Pts.
  • 34 Pts.

Postado Por: Nine.

MensagemWales [#197619] por Max Ainsworth » 11 Mar 2020, 23:36

• 12 Pts.
  • 14 Pts.
  • 49 Pts.
Tenho um Lev da Saraiva que é o amor da minha vida. Ele é a versão com luz, mas não cansa a vista não, eu deixo a luz fraquinha, e pra mim é a mesma coisa de estar com o livro na mão, até porque a tela é feita pra imitar a folha de papel.

A bateria dele dura pra c******, a memória interna cabem 1.000 livros e ainda tem espaço pra cartão de memória. Você baixa os livros, passa pelo USB ou pelo cartão e pronto, tá lá facinho pra você ler.

Eu acho o layout e as funções bem bons e fáceis de mexer, ele lê melhor epub mas lê pdf razoavelmente também.

Particularmente, agora não fico mais sem. Já facilitou minha vida em diversas ocasiões.
Imagem
Max Ainsworth
6° Ano Slytherin
Luke Worrall
Bang! Bang! Maxwell's silver hammer, came down upon his head. Bang! Bang! Maxwell's silver hammer made sure that he was dead.

Reg.: 15 de Nov de 2010
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 12 Pts.
  • 14 Pts.
  • 49 Pts.

Postado Por: Mrs Halloween.

MensagemFranca [#197627] por Anne Müller » 12 Mar 2020, 09:54

• 1 Pts.
  • 19 Pts.
  • 38 Pts.
Rhys Ainsworth escreveu:Tenho um Lev da Saraiva que é o amor da minha vida. Ele é a versão com luz, mas não cansa a vista não, eu deixo a luz fraquinha, e pra mim é a mesma coisa de estar com o livro na mão, até porque a tela é feita pra imitar a folha de papel.

A bateria dele dura pra c******, a memória interna cabem 1.000 livros e ainda tem espaço pra cartão de memória. Você baixa os livros, passa pelo USB ou pelo cartão e pronto, tá lá facinho pra você ler.

Eu acho o layout e as funções bem bons e fáceis de mexer, ele lê melhor epub mas lê pdf razoavelmente também.

Particularmente, agora não fico mais sem. Já facilitou minha vida em diversas ocasiões.

THIS!

Também tenho o LEV da Saraiva com luz. Tem sido meu best friend aqui em SP no bus e metro. Como dito, é leve e a bateria dura bastante. .epub é o melhor formato pra rodar nele, mas caso consiga material em outros formatos, dá pra usar conversores online para resolver o problema. Digo isso porque, na minha opinião, o único problema é que o .epub é o único formato que permite configurar a leitura de acordo com a sua vontade, isto é, mudar tamanho de fonte (sem desconfigurar a página), mudar o estilo de fonte, fazer anotações etc.

Enfim, não conheço o Kindle mas super recomendo o LEV.
Imagem
Anne Müller
5° Ano Hufflepuff
Kiernan Shipka

Reg.: 04 de Feb de 2016
Últ.: 02 de Jun de 2020
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 1 Pts.
  • 19 Pts.
  • 38 Pts.

Postado Por: Rael.

MensagemBrasil [#197632] por Oficial S. Jones » 12 Mar 2020, 13:42

• 1 Pts.
  • 15 Pts.
  • 100 Pts.
Imagem
Oficial S. Jones
Funcionário do Jornal
Arthur Nory
Let me think about it...

Reg.: 07 de Oct de 2018
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 1 Pts.
  • 15 Pts.
  • 100 Pts.

Postado Por: Nick/Pinscher.

MensagemInglaterra [#197652] por Anne Beatrice Mountbatten » 13 Mar 2020, 13:31

• 9 Pts.
  • 8 Pts.
  • 103 Pts.
Vou pesquisar sobre como anda a situação do Lev - em termo de suporte e tal - e ver o que vale a pena pegar um deles do mercado livre ou um Kindle msm. Pena que Saraiva parou de fabricar o bichinho - e está fechando mil lojas... :(

Muito obrigada, galera! Vcs são uns lindos ❤️

Obs: Ainda bem q seu USB voltou, Nine. Essas entradas usb sempre dão uns bugs e mal contato. Espero que tenha sido só momentâneo... >_>
Imagem
Anne Beatrice Mountbatten
Professor Durmstrang
Valentina Zelyaeva

Reg.: 15 de Feb de 2015
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 9 Pts.
  • 8 Pts.
  • 103 Pts.

Postado Por: Meriu.

MensagemCoreia do Sul [#198560] por Moon Dak-Ho » 31 Mar 2020, 22:03

• 1 Pts.
  • 7 Pts.
  • 10 Pts.
Eu tenho um kindle, os novos também tem luz embutida e ajustável como o Levi e eu gosto muito pelo sistema UNlimited. Vc consegue ler vários livros por uma assinatura mensal e também tem o sistema de empréstimo, além dos livros grátis que eles disponibilizam todos os dias. Os AUTORES também disponibilizam grátis.
Sou suspeita para falar, pos eu amo como leitora e como autora.
Tenho um livro de antologia lá e vou colocar mais algumas histórias curtas, enquanto o livro de romance não sai.
Eu acho maravilhoso.
Moon Dak-Ho
2° Ano Rurikovich
Lee Jong Suk

Reg.: 23 de May de 2019
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 1 Pts.
  • 7 Pts.
  • 10 Pts.

Postado Por: Ciih.

MensagemCoreia do Sul [#200148] por Malk Kivilaakso » 24 Abr 2020, 16:22

• 16 Pts.
  • 20 Pts.
  • 17 Pts.
Hey o/

Long time no see =`(

Talvez tenha mais sorte em receber uma resposta sua enquanto respondo sua pergunta.
Kindle paper white é lindo, leve e a bateria dura pra sempre, vc pode mudar a luz interna de acordo de quanto vc precisa pra balancear a iluminacao do ambiente em que vc está lendo. Tem muio livro gratis,mas a maioria é em ingles.
O kindle foi a primeira coisa que comprei com meu primeiro salario na Alemanha. Eu gosto muito dele, maaaas acho q pode ser uma certa ligacao emocional, como as que tenho com meus livros. Atualmente tenho um Ipad Pro e quando viajo, só levo ele, mesmo o kindle sendo leve e tal e melhor, se ler livros é tudo o q vc vai fazer... Com Ipad pro com a apple pencil posso desenhar e escrever, usar netflix, amazon prime e apps, me dá maior variedade, além de ter os mesmos livros (a conta é passada atravez do app da kindle e vc nao necessariamente precisa ter um kindle pra ter uma conta e fazer os downloads)
Entao, se fosse pra decidir hj, eu juntaria mais dinheiro e compraria o Ipad Pro no lugar do Kindle (o Ipad Pro ainda nao existia quando eu comprei meu kindle)

Espero que ajude (nao sei se o texto faz muito sentido, faz tempo que nao escrevo em portugues e meu teclado alemao odeia acentos)

Agora um pouco off topic, tem como a gente conversar?
Malk Kivilaakso
Lee Jong Suk

Reg.: 24 de Apr de 2020
  • Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 16 Pts.
  • 20 Pts.
  • 17 Pts.

Postado Por: Ciih.

Voltar para Off-Topic