Página 1 de 1

Tutorial - Módulo de Empregos

MensagemEnviado: 10 Jan 2009, 12:05
por Faunos, o Centauro
Tutorial:

Módulos de Empregos:


Para que você possa conseguir um emprego nas vagas disponíveis no módulo de Empregos é preciso que esteja de acordo com as regras deste fórum, ou seja, seu personagem deve estar com nome e sobrenome cadastrado e com o perfil do RPG completo através do módulo de seleção. Em todos os casos é preciso ser membro do Mundo Mágico para poder conseguir empregos.

Após isso, vá no topo do site e clique na imagem referente a: “Empregos” (Você encontra o link no Zonko's List, uma lista localizada abaixo do link Página principal, a esquerda, acima da lista de fóruns. Também é possível visitar o link através do seu menu do rpg, no bloco "Mais informações" localizado abaixo do avatar) e visite a empresa que mais lhe convir. Após isso, escolha uma vaga que esteja em aberto, clique nela, visualize os dados necessários para entrar para a equipe da empresa bem como o teste a ser enviado e clique em “Me Candidatar”. Quando ver a mensagem de confirmação na tela siga outros procedimentos, atentando apenas para os seguintes fatos:

- Fazendo isso você apenas se candidatou a vaga, não está efetivamente contratado.
- Você só pode se candidatar a uma vaga por vez na empresa, por isso, tenha certeza se deseja tentar a vaga escolhida.
- Você poderá se candidatar a outras vagas em outras empresas, desde que de acordo com as regras.

OBS: Consulte o presidente da empresa antes se tiver alguma dúvida quando a possuir dois empregos. Por exemplo: Um professor não poderá ser também um médico do Hospital, dado que não tem como ele cumprir as duas funções ao mesmo tempo.


Agora que se candidatou, envie o teste que você viu quando se candidatou a vaga. Leia atentamente o que cada um dos testes pede e faça como o solicitado, envie o teste para o avaliador e aguarde uma resposta. Sempre que for efetivado em algum cargo, receberá um e-mail, o mesmo ocorrerá se for recusado.

Do Contrato:

Bom, digamos agora que você conseguiu o emprego, fez o teste e teve a felicidade de ser efetivado em sua nova função. Agora, é preciso realmente comparecer para poder ganhar um salário no final. Para que o site saiba que você pelo menos passou pela empresa, deverá seguir os seguintes passos para “bater o ponto”.

Vá no Módulo de Empregos, Visite a sua Empresa, desça a barra de rolagens até o final da tela e na última linha, acima do quadro de registros de ponto, procure a seguinte frase: Registrar a minha participação hoje. Clique neste link. Realize esse procedimento todos os dias, para ganhar o seu salário completo no final do mês do contrário, receberá apenas uma pequena parcela baseado na quantidade de dias trabalhados.

Dúvidas Freqüentes:

Mas como eu vou realmente trabalhar?
Simples para todos os empregos serão abertas campanhas onde todo mundo terá de atuar na mesma função ao qual foi contratado, isso para permitir que o jogo torne-se o mais real possível. Os trabalhos, em sua maioria, são apenas interpretativos, em poucos casos é que envolvemos os player’s nisso.

Quantas vezes no dia eu preciso bater o ponto?
Apenas uma vez por dia, para ficar registrada a sua presença. Basta entrar na internet por dois minutos, clicar e sair se for preciso.

Receberemos Hora Extra?
Veja bem, não existe um sindicato para nenhuma das classes. Mas o módulo está configurado para calcular o salário baseado em 27 dias trabalhados. Se por algum acaso você trabalhar, até 31, ou seja, até 4 dias a mais, receberá o correspondente a cada um destes dias.

É preciso bater o ponto aos domingos?
Bom, como disse acima, se você bater aos domingos irá com certeza exceder o limite de dias trabalhados, o que será bom para o seu personagem, mas isso é opcional.

Como eu ou os outros saberão em quais empresas eu trabalho?
Existem duas possibilidades. Primeiro, é possível olhando pelo módulo de empregos quais são os colaboradores de cada empresa e o salário que recebem. Depois, é possível ver isso através do Zpainel de qualquer usuário. As insignias da empresa aparecem abaixo do avatar, se ele existir. Coloque o mouse sobre a imagem, veja o cargo, empresa e a data de admissão dele.