Dados Básicos do Fórum:

Na Zonko's não citamos nenhum dos personagens dos livros ou filmes. Vivemos no mundo mágico, mas nem Harry Potter, Voldemort, Dumbledore, Comensais da Morte e etc. existiram em nosso mundo, com isso você não pode usar nenhum sobrenome dos personagens dos filmes ou livros. O fórum encontra-se nos dias atuais, no ano de 2013 d.c. e as condições climáticas variam de dia para dia e de tópico para tópico, conforme você poderá observar. O nosso período letivo dura oito meses contando com as férias. Nossos adultos recebem por dia de presença e seus tópicos em ON lhe renderão pontos e goldens (nossa moeda). Você nunca poderá interpretar a ação de outro personagem (salvo com autorização), mas poderá interpretar livremente o seu personagem (seja sempre coerente), lembrando que toda ação possui uma reação. A capital do Mundo mágico está localizada em Vaduz, Liechtenstein.

Últimas publicações do Livro Vermelho:

Título Autor Visitas Data
Anotações importantes Ivan Shuisky 4673 20/07/2021 às 02:33:17
Entrevista com um bolinho Ivan Shuisky 4293 28/06/2021 às 20:30:35
Sabe aquele negódio de "não sei o que dizer, só sentir"? Por aí Ivan Shuisky 4421 21/06/2021 às 01:10:49
Pra começar do começo Ivan Shuisky 4524 19/06/2021 às 00:47:52
Ano 2 Sophie Agger Karhila 9523 16/01/2021 às 17:17:16

Central de Ajuda Zonko's:

Entre em contato por: [email protected]

Sala dos Diretores

Moderador: Theophrastus von Hohenheim

Sala dos Diretores

MensagemLiechtenstein [#200249] por Mestre do TvH » 25 Abr 2020, 20:32

• 20 Pts.
  • 19 Pts.
  • 158 Pts.
Imagem
Está procurando quem? Os diretores do hospital? Esse provavelmente é o último lugar onde vai encontrar eles, a secretária se pergunta onde eles estão o tempo todo. É mais fácil encontrá-los por aqui no horário de chegada dos mesmos.
Mestre do TvH
Funcionário do Hospital TvH

Reg.: 27 de Oct de 2010
Últ.: 20 de Jan de 2022
  • Nível:
  • Raça: Humana

Rolagem dos Dados:
  • 20 Pts.
  • 19 Pts.
  • 158 Pts.

Postado Por: Gii.

Re: Sala dos Diretores

MensagemLiechtenstein [#213496] por Mestre do TvH » 14 Abr 2021, 22:17

• 15 Pts.
  • 15 Pts.
  • 130 Pts.
Desafio de Diretoria

Durante a licença maternidade da diretora do hospital, vários assuntos surgiram precisando de aprovação. Em um dos dias de folga, uma pilha enorme de assuntos administrativos, que precisavam de análise e assinatura, cobriu a mesa do lobisomem. Ao chegar, o diretor se deparou com uma pilha grande e trêmula ameaçando cair da mesa.

Profissional responsável: Nikolai Weylin
Prazo: 10 dias
Mestre do TvH

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 15 Pts.
  • 15 Pts.
  • 130 Pts.

MensagemRomenia [#214277] por Nikolai Weylin » 17 Mai 2021, 17:38

• 3 Pts.
  • 14 Pts.
  • 128 Pts.
A maternidade era uma coisa bela, ao mesmo tempo que parecia uma caminhada em direção a um dos círculos do inferno de Dante. Essa época de 'nenê' era algo que eu não sentia falta de Wanessa e que, sinceramente, agradecia de certa forma por ter perdido dos meus - ou de Will - meninos, ao mesmo tempo que imaginava que tudo poderia ter sido diferente para eles se tivessem chegado aqui mais cedo. De toda forma, Aimée estaria ausente por algum tempo, tal como era previsto, não que eu me importasse. Começamos a dividir o trabalho dela antes que realmente fosse necessário correr e, inclusive, tentamos adiantar muitas coisas para que não ficasse sobrecarregado sem ela.

Existe alguns momentos, no entanto, em que os deuses simplesmente desejam rir da triste incapacidade humana. Veja bem, eu não permitia que o trabalho pudesse se acumular. Correr atrás de prazos não fazia meu estilo para se dizer o mínimo, então imagine a minha surpresa diante da pilha descomunal assim que as luzes da sala da vice diretoria foram acesas. - Ah… brilhante. - O suspiro longo apenas reforçava a frustração que lentamente tomava conta do peito. Ali, parado, me perguntava o que poderia ter acontecido para que isso…

Foram só dois dias, cara! Dois dias de descanso por conta da lua e as coisas… fechei a porta automaticamente, respirando fundo mais uma vez na esperança de que a pilha magicamente desaparecesse assim que voltasse a abri-la, o que obviamente não aconteceu, apesar do status mágico do mundo que vivíamos. - Valeu a tentativa. - Expliquei para as paredes, largando a bolsa no sofá e cuidadosamente transferindo a torre vacilante para as cadeiras junto da mesa. Como já diziam os sábios, qualquer jornada começava com o primeiro passo. Mesmo que esse passo fosse um empurrão na direção de um precipício. "Estamos dramáticos hoje, hum?" Era outra pergunta retórica para o espelho.

Puxei da gaveta uma folha em branco, rabiscando em letras incrivelmente legíveis para a seriedade do assunto. 'Por favor, apenas perturbe se o hospital estiver pegando fogo'. Era direto o suficiente, certo? Duas fitas de adesivo e a placa improvisada estava perfeitamente colada à madeira, posicionada belamente à altura dos olhos de qualquer um que se aproximasse para golpeá-la com as costumeiras três batidas de educação que antecedem o 'Entre, por favor'. Em minha mente mil e um feitiços de ocultação se desdobravam. Quão fácil seria fazer isso tudo simplesmente desaparecer, hum?

Bastava um pequeno balançar da varinha para que minha cabeça pesasse com a culpa na consciência. Sacudi a cabeça, finalmente aceitando a minha sina de que simplesmente encarar os documentos não faria com que saíssem correndo para longe da minha presença. Assim, como qualquer pessoa extremamente empolgada para resolver pendências burocráticas, me arrastei na direção da mesa e comecei a árdua tarefa de simplesmente separar por categoria e data a majestosa torre que adornava em partes gêmeas as duas cadeiras de visitantes do espaçoso escritório. - Muito obrigado mesmo pelo presentão, Aimée. Eu claramente nem quero voltar pra cada hoje, né…

Narrador, -Falas- e doces "Pensamentos" .
Tagged: -
Interagindo com: Pilha de Documentos
Ação: Separar os documentos por área, data e importância.
Notas: Nik bolado.
Imagem
Nikolai Weylin
Evan Peters
Eu sou o caçador.

Reg.: 12 de Feb de 2015
Últ.: 21 de Jan de 2022
  • Nível:
  • Raça: Lobisomen

Rolagem dos Dados:
  • 3 Pts.
  • 14 Pts.
  • 128 Pts.

Postado Por: Wi-Fi [Ele/Dele].

MensagemLiechtenstein [#214426] por Mestre do TvH » 25 Mai 2021, 17:01

• 2 Pts.
  • 18 Pts.
  • 73 Pts.
Desafio de Diretoria

Enquanto separava a pilha trêmula, a mesma caiu por cima de uma das cadeiras, acabando com o progresso de trabalho ali. Mas isso deixou em destaque um documento em específico. Uma requisição de medicamentos que tinha de ser assinada até ontem para garantir o valor que sofreria reajuste. E ali estava ele, sem assinatura e não enviado pro fornecedor. Fale com o fornecedor para tentar aumentar o prazo do valor antigo ou 10% a mais nos medicamentos, o que não seria bom para o hospital no momento.

Mestre do TvH

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 2 Pts.
  • 18 Pts.
  • 73 Pts.

MensagemRomenia [#216260] por Nikolai Weylin » 02 Ago 2021, 13:15

• 3 Pts.
  • 18 Pts.
  • 117 Pts.
A expressão ‘tá de brincadeira com a minha cara’ nunca foi tão real e frustrante quanto nesse momento, em que o cuidadoso trabalho de delicadamente colocar uma das pilhas em uma cadeira para abrir espaço se tornou em algo que qualquer um poderia considerar como uma punição infernal própria. Isso porque, se não estava claro a todos antes, nada mais gritava condenação aos confins do lar demoníaco como trabalho burocrático. Assim, como não existe nada ruim que não possa piorar, uma das incríveis réplicas da torre de Pisa que adornavam delicadamente a minha sala com toda sua pomposa beleza decidiu fazer aquilo que a estrutura real jamais ousaria.

Com um floreio belo de folhas que dançavam como que carregadas por uma maravilhosa brisa de verão, a cena que se desenrolava não era a de alívio com a presença do frescor revigorante de um dia repleto de sol e alegria, e sim o do mais puro pânico e desgosto com um suspirar tão pesado que me fazia parecer estar afastado de uma cama a meses, moribundo e cansado. Novamente, devo lembrá-los que estava particularmente dramático hoje e atribuía isso tudo, obviamente, a alterações da fase da lua como não poderia deixar de ser.

Assim, com a teatralidade e atuação dignas de um Tony, um Oscar e talvez um Emmy por trilha sonora de melhor álbum de um cantor de Pop-chiclete toda uma hora de trabalho que se desenrolava lentamente ao redor da sala era soterrada por uma avalanche de cortes nos dedos. – Claro que isso acontecer... – Praguejei com o destino, fazendo questão de atribuir a ele e apenas ele a culpa deste triste momento. Sacudi a cabeça, tentando relaxar o corpo e descansar a cabeça para então começar a recolher os documentos um por um e arrumá-los em novas pilhas de acordo com o tema.

Isso, evidentemente, até que aquele um papel entrasse em meu campo de visão. –Mas o que...? P*ta que pariu...– A data. A maldita data... e de novo, me perguntava COMO aquele um documento não estava separado como sendo prioridade, o porquê de o mesmo não ter sido enviado para casa ou para qualquer lugar mais visível do que... bem, em algum ponto daquela pilha sem fim de papéis a serem lidos, assinados e enviados. Mais do que isso, a presença daquela uma carta significava que poderia ter outras com igual importância e, assim, me via dividido entre demorar ainda mais para elaborar uma resposta e procurar outros, ou escrevê-la de uma vez.

De uma forma ou de outra o tempo estava passando e cada minuto que o mesmo se estendia significava menos chances de conseguir renovar um contrato com valor levemente mais agradável do que não tê-lo. Assim afastei os documentos, puxando uma pena tinteiro da gaveta e começando a redigir a pequena carta, lembrando aos nossos maravilhosos fornecedores todo o nosso fantástico tempo de crédito e nosso trabalho aliado de tantos anos de representação de sua indústria farmacêutica somado a motivos ilusórios do porquê da demora, que basicamente se resumiam em ter a carta brevemente extraviada pelas corujas.

-Bem, não custa nada tentar...– Comentei mais para mim, enviando a mesma com vários carimbos de urgência para o representante.

Ação: Convencer o Distribuidor a aumentar o prazo.
Notas: Nik bolado.
Imagem
Nikolai Weylin
Evan Peters
Eu sou o caçador.

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 3 Pts.
  • 18 Pts.
  • 117 Pts.

MensagemLiechtenstein [#216922] por Mestre do TvH » 02 Set 2021, 22:01

• 11 Pts.
  • 8 Pts.
  • 22 Pts.
Desafio de Diretoria

O documento foi enviado, de fato. Mas será que ele era o único com tamanha urgência? No meio daquela enorme pilha, também se encontrava um relatório sobre as finanças do hospital... Algo parecia muito errado naqueles dados... Será que Nikolai notaria alguma coisa?

Mestre do TvH

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 11 Pts.
  • 8 Pts.
  • 22 Pts.

MensagemRomenia [#219942] por Nikolai Weylin » 12 Jan 2022, 11:28

• 19 Pts.
  • 16 Pts.
  • 102 Pts.
Paciência era uma virtude que eu gostava de me gabar por possuir, por ter aquela capacidade de conseguir aguardar sem me estressar até que as coisas se resolvessem, ou mesmo não reclamar em correr atrás de tudo, mas isso aqui... isso aqui ia contra a minha ideia de paciência, ia conta a minha costumeira calma e habilidade de me manter pé no chão. A realidade era que eu estava a três passos de enfiar tudo isso na mochila e ir interromper a saída maternidade de uma certa francesa, implorando por ‘perdão’ pela interrupção, mas era uma emergência maior do que o trem.

O trem que, inclusive, seguia nos trazendo problemas pelas cartas de advogados e outras coisas. – Calma... – Sentei, encarando a pilha de papéis, respirando fundo. – Deuses... me ajudem?– Testei, encarando algum ponto no teto, revirando os olhos quase que imediatamente com a falta de sinais explicitamente divinos ou algum milagre imediato... –Milagre...– Talvez... novamente me voltava para os papeis espalhados, colocando-os em pilhas no lado direito da mesa, finalmente começando a puxar os papéis um por um para lê-los e assiná-los, separando o que precisava de um pouco mais de atenção do que a boa e velha leitura seletiva.

Em momentos assim eu, sinceramente, sentia falta da facilidade de ser apenas médico. Verdade seja dita, eu sentia falta do caos, do sangue, do agito de emergências e não... disso. Claro que o salário era interessante e muito mais confortável do que de um clínico, mas em compensação não possuía um décimo da diversão que mexia com meu peito e me fazia realmente ter gosto pelo trabalho. A administração trazia a exaustão mental mais do que a física o que, em minha humilde opinião, era o que piorava tudo. O burnout fazia isso, te empurrava até o limite da sanidade.

Até simplesmente olharmos para trás e... desistirmos. Massageei as têmporas, a caneta correndo pelas páginas com algumas notas em alguns documentos, enviando o que podia com acenos de varinha. Nessa altura do campeonato estava, inclusive, considerando invadir a sala de Hideki implorando por qualquer tipo de ajuda, ao mesmo tempo que a confidencialidade de alguns arquivos me irritava pelo simples fato de existirem. Fato que assim que Aimée voltasse eu tiraria uma semana de spa para simplesmente esquecer esse estresse. Fazer coisas como essa quando ela também estava aqui era inteiramente diferente do que assumir o fardo sozinho, era um trabalho para dois.

Assim foquei toda a atenção que podia naquela tarefa, buscando resolver tudo o mais rápido possível, simplesmente desejando encontrar tudo que fosse mais urgente o mais rápido possível, mentalizando coisas positivas para que os papéis que puxava da pilha estivessem em ordem de importância por alguma intervenção divina simplesmente para conseguir terminar tudo aquilo o quanto antes e conseguir dar prosseguimento no restante do dia do hospital e trabalhar com qualquer outra coisa que não fosse uma absurda quantidade de burocracia sem fim. – Vamos lá...– Comentava, quase que me incentivando a continuar e não causar um incêndio para usar como desculpa pelo atraso de tudo.

Ação: Resolver toda essa burocracia.
Notas: #desespero
Imagem
Nikolai Weylin
Evan Peters
Eu sou o caçador.

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 19 Pts.
  • 16 Pts.
  • 102 Pts.

MensagemLiechtenstein [#220204] por Mestre do TvH » 20 Jan 2022, 12:52

• 2 Pts.
  • 16 Pts.
  • 35 Pts.
Desafio de Diretoria

A tarefa que parecia impossível, organizar aqueles documentos todos, enfim tinha sido concluída. Agora Nikolai tinha três coisas principais em mãos: o relatório de finanças do hospital que não estava nem um pouco favorável, uma intimação de um processo contra o hospital e uma proposta que poderia resolver todos os problemas deles. Só bastava ele se sentar com calma e resolver a situação. Mas, por enquanto, não havia mais nada a ser feito.

Status: FINALIZADO
Mestre do TvH

• Nível:

Rolagem dos Dados:
  • 2 Pts.
  • 16 Pts.
  • 35 Pts.