Dados Básicos do Fórum:

Na Zonko's não citamos nenhum dos personagens dos livros ou filmes. Vivemos no mundo mágico, mas nem Harry Potter, Voldemort, Dumbledore, Comensais da Morte e etc. existiram em nosso mundo, com isso você não pode usar nenhum sobrenome dos personagens dos filmes ou livros. O fórum encontra-se nos dias atuais, no ano de 2013 d.c. e as condições climáticas variam de dia para dia e de tópico para tópico, conforme você poderá observar. O nosso período letivo dura oito meses contando com as férias. Nossos adultos recebem por dia de presença e seus tópicos em ON lhe renderão pontos e goldens (nossa moeda). Você nunca poderá interpretar a ação de outro personagem (salvo com autorização), mas poderá interpretar livremente o seu personagem (seja sempre coerente), lembrando que toda ação possui uma reação. A capital do Mundo mágico está localizada em Vaduz, Liechtenstein.

Últimas publicações do Livro Vermelho:

Título Autor Visitas Data
Anotações importantes Ivan Shuisky 2636 20/07/2021 às 02:33:17
Entrevista com um bolinho Ivan Shuisky 2687 28/06/2021 às 20:30:35
Sabe aquele negódio de "não sei o que dizer, só sentir"? Por aí Ivan Shuisky 2787 21/06/2021 às 01:10:49
Pra começar do começo Ivan Shuisky 2933 19/06/2021 às 00:47:52
Ano 2 Sophie Agger Karhila 8071 16/01/2021 às 17:17:16

Central de Ajuda Zonko's:

Entre em contato por: [email protected]

Floreios e Borrões

Floreios e Borrões

MensagemLiechtenstein [#210491] por Narrador » 14 Jan 2021, 12:38

• 3 Pts.
  • 14 Pts.
  • 83 Pts.
Imagem

Não se repara pela fachada que a Floreios e Borrões é a livraria mais famosa do mundo bruxo inglês, sendo também conhecida como a melhor de todo o mundo mágico. Gerenciada pelo velho senhor Karrig, o interior da loja transborda livros de todos os gêneros bruxos, desde escolares até romances. Com um espacinho pequeno, em época pré-escolar se torna quase impossível levantar um dos pés enquanto se caminha pela por seu interior, mas, quando não se está neste período do ano, existe a oportunidade para pegar um dos livros e folhear à vontade, encontrando vários exemplares tão interessantes que é quase impossível escolher somente um.
Narrador
Mundo Mágico
Mais do que um simples jogador, um narrador!

Reg.: 28 de Oct de 2009
Últ.: 15 de Jun de 2021
  • Nível:
  • Raça: Humana

Rolagem dos Dados:
  • 3 Pts.
  • 14 Pts.
  • 83 Pts.

Postado Por: Fórum Zonko's.

Re: Floreios e Borrões

MensagemRomenia [#211911] por Dragos Grigore » 24 Fev 2021, 23:45

• 2 Pts.
  • 19 Pts.
  • 152 Pts.
LANÇAMENTO DO LIVRO
“O RESGATE DOS CAMINHOS GEOMÉTRICOS”

Por Lara Doncić, Historiadora da Magia, com especialização em Artes Antigas

É um prazer enorme e um grande privilégio prefaciar a obra de Lara Doncić em razão do momento atual que vivemos de reformulação do Mundo Mágico. A busca pela Modernidade e pelo equilíbrio para com as nossas raízes. Ansiamos pelo novo, mas começamos a entender que não se avança apagando o passado.

Ao contrário do que a geração dos nossos pais fez, a nossa buscou ir contra alguns princípios e voltar a escavar as origens. Lara por muitas noites mergulhou comigo em runas e estrelas, tentava encontrar o sentido da vida e tinha um olhar desperto único para decifrar padrões, não à toa se tornou um dos nomes mais jovens dentro da História da Magia.

O livro trata, com forte embasamento teórico, de assuntos eminentemente práticos, nada tendo a ver com as análises meramente retóricas que muitas vezes são feitas acerca das Artes Antigas, por exemplo, sugerindo seu distanciamento e nível de dificuldade muito acima do ensino escolar. Doncić defende a volta dos rituais plenos de magia com o uso dos elementais para a energização dos jovens bruxos, para que sejam capazes de dominar a si mesmos sem as varinhas, para que respeitem suas naturezas interiores e também o mundo ao seu redor. Mais que isso, para que tenham o olhar diferenciado aos sinais do Universo e dancem conforme a sinfonia do Grande Um para a harmonização do nosso planeta e avanço da humanidade.

Trata-se, enfim, de um livro único na bibliografia internacional de História da Magia, ao, conjugando os ensinamentos da moderna doutrina com a análise das consequências educacionais das decisões do Ministério e com a experiência empírica em modelagens contratuais, estabelecer um “código de boas práticas”.

Dragos B. Grigore
Astrônomo e Radialista RRB Lumus

E lá estava ela. Seus cabelos claros, tais como os raios de sol quando se desvencilham das nuvens, estavam perfeitamente alinhados e presos em um rabo de cavalo rente à nuca. Seus olhos azuis fixos em sua caligrafia perfeita enquanto escrevia o que, ao julgar pelo movimento do lugar e o movimento cansado de sua destra, o septuagésimo autógrafo, enquanto o sorriso simpático irradiava a luz em seu rosto e fazia a pontinha do seu nariz se arrebitar ainda mais. Lara era, sem dúvidas, a mulher mais bela que eu havia conhecido na minha vida. Ela não precisava ter me enfeitiçado – literalmente – para ter me prendido junto a ela tanto tempo.

Assim como o caçador sente o cheiro da presa à distância, não demorou mais que alguns instantes para ela notar que eu havia chegado. Seus olhos fitaram os meus com aquele jeito peculiar, semicerrando a vista e fazendo um bico sutil com os lábios rosados e carnudos, tentando conter um sorriso sexy e logo caminhou na minha direção de forma nada despretensiosa, arrumando minha camisa social para dentro da minha calça e reposicionando minha gola.

Scoateți cămașa imediat sau învățați să o corectați. – Sussurrou em meu ouvido e sorriu enquanto delicadamente me guiava para o local onde estavam os demais fãs.

Ați ales să o remediați – sussurrei de volta e recebi um apertão nada sutil em minha bunda assim que fui jogado como um pedaço de carne logo à frente para assinar os livros também. – Só assim para vê-la por essas bandas! – Embora as coisas entre nós tivessem terminado muito esquisitas (eu passei doze dias sob feitiço até Yuliya conseguir me libertar), eu realmente gostava (como amigo) de Lara e ela era uma excelente colega de pesquisa. Por sermos conterrâneos, ela tornou minha adaptação ao mundo mágico muito mais fácil.

Eu não tenho nada para fazer por aqui. Eremenko me contou que você está comprometido, não quero ser um estorvo. – Falou baixo, quase cantando, para não chamar atenção da nossa conversa particular. Seu sotaque romeno era muito mais forte que o meu, afinal, ela nunca vinha para os lados de cá e as minhas aulas de rádio fizeram com que eu me americanizasse um pouco para entendimento universal. Não pude deixar de rir do seu comentário ríspido.

Você não é um estorvo. É minha amiga. Yuliya também sente sua falta, mesmo que ela jamais seja capaz de admitir que sente falta de alguém. Você humaniza ela. – Sorri ao lembrar dos tempos de escola. Por incrível que pareça, Lara foi uma das únicas garotas do círculo que não caíram na lábia de Yu até hoje.

Então você está comprometido. – Insistiu ríspida.

Não é bem a palavra. Eu não tenho, e nem tive, nada com ela. Não sei se vai ter. Mas também não estou livre. – Confessei e sorri para posar para uma foto com um jovem casal e o livro novo.

Então tem ela. – Seu tom de voz ficava pior a cada vez que eu continuava. E eu sabia que se não continuasse seria ainda mais difícil. – Eremenko disse que você muda quando está com ela.

Yuliya aumenta as coisas, Lara. Eu só não quero bancar o senhor do destino. Não quero fazer joguinhos ou tentar manipular nada. Angel não exige nada de mim a não ser uma boa companhia. – Parei para refletir sobre as coisas que as demais pessoas exigiam de mim antes, ou o que era necessário para um relacionamento dar certo, flashbacks vinham à tona e quando aparecia a imagem de Angeline eu apenas sentia paz.

Então ela agora é Angel. O que Angel faz que não está aqui prestigiando o evento? Você fez um chamamento público. – Ela então hesitou e olhou dentro dos meus olhos com as mãos paradas no ar. – Você a chamou, certo? Ou você está com vergonha de mim?

Peguei sua mão com cuidado e olhei no fundo dos seus olhos para que ela não acabasse entrando em colapso nervoso no meio do seu evento. Minha voz saiu baixo, de forma que apenas ela pudesse ouvir. E então seus olhos piscaram algumas vezes e ela sorriu para mim com outro semblante.

Que ótimo. Espero que ela chegue a tempo. Eremenko já me disse que não vem. É um absurdo. Não sei por qual motivo ainda sou amiga de vocês dois, dois desnaturados. Agora vamos, por ali. Temos uma palestra para apresentar! – Ela pegou na minha mão e caminhou até o centro novamente. Eu quem faria as honras, afinal, o prefácio era meu e o evento era dela.

Boa noite a todos, todas e todes presentes aqui. São... – olhei meu relógio de pulso para chegar o momento exato – dezenove e vinte, em ponto, e eu sou Dragos Grigore, da Rádio Lumus, mas hoje não estou aqui só como o astrólogo pessoal de vocês. Hoje, vim aqui como pesquisador da magia antiga, como um grande fã e amigo da nossa Lara Doncić, autora deste livro “O Resgate dos Caminhos Geométricos”, que vocês estão conhecendo hoje. Palmas para a Lara. – Puxei a salva de palmas para ela.

Bom, esse livro começou a ser escrito ainda na adolescência de Lara, lá em Durmstrang, e eu tive a oportunidade de vê-lo surgir, de participar dos primeiros insights, das primeiras inquietudes da autora. Lara é uma grande amiga e compartilhamos esse movimento pela essência, pelo divino, pelo estalo da vida, pelo místico, pelo inexplicável e ao mesmo tempo tão óbvio. Enquanto eu segui pelo ocultismo e pelos caminhos da astrologia, Lara caminhou pela matemática, pela história da magia e da arte, o que a fez ter mais dinheiro que eu, claro – dei uma breve pausa para as risadas – e também a trouxe até este livro.

Antes de passar a palavra a ela, Lara pediu para que eu falasse um pouco das nossas experiências. No programa de ontem na rádio, falei sobre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro, do equilíbrio e das experiências completas entre o emocional e o racional para desenvolvermos habilidades para lidar com os desafios que os relacionamentos pessoais e de trabalho nos trazem no dia a dia. Mas como fazer isso, Dragos? É aí que entra um dos usos básicos da Geometria Sagrada. – Olhei para Lara para ela assumir junto comigo aquela explicação.

Nós humanos, bruxos e trouxas, desde a antiguidade, usamos a geometria no projeto e construção de estruturas religiosas e místicas, como nas escolas de bruxaria, igrejas, templos, mesquitas, monumentos religiosos, altares, e tabernáculos. Em todo desenho se leva em consideração quatro componentes, o conceitual, o visual, o relacional e o prático. São elementos conceituais que não são visíveis: são o ponto, a linha, o plano e o volume. Quando os elementos conceituais tornam-se visíveis, adquirem forma. A aplicação correta das formas geométricas pode restaurar o equilíbrio físico, energético e psicológico e do ambiente em que vivemos. As formas naturais, todas harmônicas entre si, criam vibrações específicas. E as frequências dessas vibrações sustentam o equilíbrio de tudo que existe no Universo. – Sua voz doce e o seu jeito cantante de falar parecia hipnotizar a todos. Sabíamos que ela podia mesmo hipnotizar, mas não era neste sentido desta vez. Jovens que nunca haviam visto aquele tema na escola pareciam estar encantados, o que comprovava sua teoria de que não era cedo demais para aquilo. Eu assenti suavemente com a cabeça quando ela me pediu uma aprovação silenciosa. – Essa é a origem da sensação de separação e isolamento que gera muitos dos males psicológicos e físicos da atualidade. Os antigos arquitetos e construtores, desde épocas remotas do Egito e da Grécia Antiga, conheciam as proporções naturais e construíam os templos segundo essa geometria, que ficou conhecida como Geometria Sagrada.

Existe uma forma mais específica de aproveitar os benefícios da Geometria Sagrada, usando os chamados sólidos platônicos. Eu sou adepto à essa vertente. – Sorri para as pessoas e mostrei o meu cordão após tirá-lo de dentro da camisa recém arrumada por Lara. – Sólidos platônicos são formas geométricas tridimensionais que possuem todas as arestas e todas as faces iguais. Se forem inseridos em uma esfera, todos os seus vértices tocarão a superfície da esfera. Cada um dos sólidos platônicos está associado a um dos elementos da alquimia clássica: fogo, terra, água, ar e éter. Isso nos permite aplicá-los segundo suas propriedades sutis, escolhendo aqueles de que mais necessitamos para nos equilibrar.

Se Lara me der licença, vou falar rapidinho algumas formas porque prometi aos ouvintes.– Peguei a varinha para me ajudar a demonstrar visualmente as figuras que anunciava. – O tetraedro, por exemplo, pontiagudo e afiado como o fogo está ligado ao nosso desenvolvimento espiritual e nos ajuda a alcançar o amor incondicional. Ele nos ajuda a agir. Já o hexaedro traz o elemento terra, com energia estável e, está ligado ao servir e à doação. O octaedro, liga ao elemento ao ar, seus minúsculos componentes são tão suaves que quase não podem ser sentidos. Devemos usar quando precisamos melhorar nossa memória e nosso raciocínio, ou quando buscamos algo que dê sentido à vida.

Draaagos, como eu uso isso? Você pode usar em acessórios, quadros, objetos, mas nós somos bruxos! A melhor forma de aproveitar os sólidos platônicos é preparando elixires! Manipulando os cristais colocando-os dentro de poções, da água, uma hora de imersão é suficiente. Para uma garrafa d’água, você pode deixar o cristal em imersão durante a noite, e pela manhã a água estará pronta para ser consumida. Outra forma de se beneficiar da vibração dos sólidos platônicos é fazer uma meditação ou ritual visualizando o sólido escolhido por alguns minutos. Não há um tempo pré-determinado, nem restrição à frequência. Use sua sensibilidade para perceber o quanto ainda precisa da energia daquele sólido em sua vida. Esses foram apenas alguns exemplos. No livro, Lara vai explicar mais à fundo sobre a Geometria Sagrada e a aplicação. Vamos torcer para, em breve, ela lançar o volume II e a gente poder ver o ensino dessa arte novamente nas escolas!

Notas: Então, este aqui é o complemento do programa O Que Dizem As Estrelas de Fevereiro. Eu combinei isso com a Gio, pois o programa tinha ficado ENORME, Dragos se empolgou. Como surgiu uma trama a partir disto, estou unindo o útil com o agradável. Isso aqui está aberto para TODO MUNDO que quiser participar, só me avisar no whatsapp. Dragos vai conversar, dar autógrafos, tirar fotos, enfim. Aliás, tanto ele, quanto a Lara Doncic.
Mysterium tremendum et fascinans.
Imagem
• ASTRÓLOGO • PALESTRANTE • RADIALISTA • VIAJANTE •
Dragos Grigore
Funcionário do Jornal
Chris Pratt

Reg.: 04 de Sep de 2018
Últ.: 19 de Oct de 2021
  • Nível:
  • Raça: Humana

Rolagem dos Dados:
  • 2 Pts.