REDE RADIOFÔNICA DOS BRUXOS
Vaduz, 16 de setembro de 2018.




- Boa tarde, amigos e amigas que nos acompanham! Hm, mas o que é isso? Estou sentindo cheirinho de comida? É isso mesmo. Acerte o seu relógio para meio dia em ponto! Estamos no ar com mais um "O Que Dizem As Estrelas." Eu sou Dragos Grigore, o seu astrólogo pessoal, e vou te ajudar a vencer mais uma semana.

VINHETA DO PROGRAMA. LOCUÇÃO COM SONORA BAIXA AO FUNDO EM SONS DE MEDITAÇÃO E CALMA.

- A todo instante, os astros estão em movimento, transitando em diferentes velocidades enquanto passam por diversos locais da abóbada celeste. Cada planeta passa 30 graus em cada signo e são estes trânsitos que dão corpo a toda dinâmica astrológica. Eu olho para o céu e vejo as possibilidades que o Universo nos dá para transformarmos nossas humildes vidas em algo único.

FIM DA SONORA.

- Esta semana, de 16 a 22 de setembro temos a lua quarto crescente em Sagitário, excelente para colocarmos nossos objetivos e desejos à prova, focar em ideias que estão surgindo e se libertar daquilo te estagna. A perspectiva agora é de crescimento e concretização. Você sabe qual é o seu objetivo? Pegue um papel, separe em áreas da sua vida como amor, carreira, saúde, planos pessoais, metas a curto e longo prazo e descreva o que você quer. Agora é a hora de focar as energias em tudo o que desejamos realizar. Estamos prontos para começar mais uma jornada incrível! Ah! Mais um detalhe. Excelente momento para cortar o cabelo, caso queira que ele cresça, e para fazer mudanças no visual.

EFEITO COM APLAUSOS.

- É também um bom momento para meditar e contemplar a natureza em busca pelo equilíbrio e bem estar. Mercúrio, nosso queridinho das comunicações, entra em aspecto positivo com Júpiter, que representa o processo de expansão humana, trazem ainda mais otimismo, confiança e nos permite clarear a mente para resolver questões. Que tal a gente pegar nossas malas e visitar aquele lugar especial na natureza? Conheço lugares incríveis aqui pertinho... Ok, ok. Só não deixe o excesso de confiança se tornar um problema. Teremos uma semana e tanto! Mas somente depois que este que vos fala beber uma água na pequena pausa para nossos patrocinadores.

INTERVALO, COM OS ANÚNCIOS DOS PATROCINADORES SEGUIDA DA VINHETA DE VOLTA DO PROGRAMA.

- Começamos a segunda-feira com a lua entrando em cape... quero dizer, em Capricórnio! A boa notícia é que todos estamos tão concentrados em colocar nossos projetos em prática e buscando objetividade que não vamos ter tempo para nos estressar uns com os outros. Brincadeiras à parte, a energia de Capricórnio é incrível e produtiva e o aspecto positivo da Lua com Urano traz inovação e possibilidades de mudanças positivas. É claro que toda essa excitação faz parte da pressão da conjunção com Saturno, mas não se pressione e nem se desanime. Você está passando exatamente por aquilo que tem que passar, no tempo certo do Universo. Nada antes, nada depois. Respira fundo. Se ainda não aconteceu, é porque você ainda tem que se preparar um pouco mais. Por que não liga para o crush, aproveitando a lua entrando em aspecto positivo com Venus esta noite e marca aquele jantarzinho? Alô, querida, me espera que eu estou chegando! É segunda-feira, poucos restaurantes estão abertos. Faz um agrado!

EFEITO COM BARULHO DE BEIJO ESTALADO.

- Eu disse a vocês que a semana seria intensa, não é mesmo? Pois bem. Terça-feira é o dia de falar o menos possível. Foca nas metas, lembra? Foca no trabalho, no teu pessoal. Marte, planetinha da energia, dos ânimos exaltados e daquela impetuosidade, entra em aspecto tenso com Urano, planeta da quebra de padrões. Tome cuidado para não descartar aquilo que só está confuso em vez de descartar o que não serve. Há uma grande diferença entre bagunça e descarte, você pode ficar inseguro e com medo e acabar agindo de forma mais agressiva que o necessário.

- Na quarta feira, a Lua entra em Aquário, o que nos envia um estado emocional de humor mais solto, que faz com que se deseje liberdade. A harmonia com Júpiter traz mais confiança, amorosidade e leveza após os dias de tensão. A Lua fica fora de curso no início o que vai nos permite desacelerar um pouco. Aproveite o bom astral, faça contato com os grupos, amigos, as novas ideias e direcionar o nosso pensamento para as metas do futuro. Ainda tem dinheiro no banco? Hoje a rodada é por sua conta! Compartilhar inspirações com os amigos faz bem.

EFEITO COM APLAUSOS E GENTE COMEMORANDO.

- A energia de aquário segue até sexta-feira, então com os amigos a vida tende a ser mais tranquila, mas com o amor... Bom, a Lua faz um aspecto difícil com Vênus que pode dificultar as relações. Pode ser complicado contar com a boa vontade alheia, tente não ser tão inflexível assim, afinal, você não quer passar o final de semana sem ninguém, né?! Ainda que queira, não precisa brigar com os crushes. O Sol está se despedindo do signo de Virgem e podemos sentir a energia diminuir um pouco na busca pelas atividades práticas e de rotina.

- Não saia daí! Vamos ter a continuação do nosso resumo da semana com o sextou e o sabadou! Além disso, a previsão do dia. Logo após o comercial!

COMERCIAL SEGUIDO DA VINHETA DE VOLTA DO PROGRAMA.

- A semana vai passar e o querido sextou chegou! Mas a Lua em tensão com Júpiter pode deixar o dia um pouco arrastado. A Lua em Aquário deixa a mente aberta, é possível ter ideias mais avançadas e aceitar as diferenças, mas Júpiter em Escorpião nos lembra que para crescer é preciso ir à fundo nas questões e nas emoções. Essa profundidade nos faz entrar em contato com instintos primitivos e sentimentos densos, o que pode gerar mal-estar.

- A parte boa é que a Lua entra em Peixes no sábadão e a tendência é sermos mais "de boas". Se não conseguiu se manter calmo durante a semana e acabou brigando com as pessoas que você gosta, leva um chocolate, deixa um bilhetinho carinhosos de desculpas, um buquê de flores e arranque sorrisos... Talvez algumas lágrimas, mas foca no sorriso. Mercúrio ingressa em Libra na madrugada e até o dia 17 de outubro a comunicação vai estar mais equilibrada e harmônica. Será possível fazer negociações, conciliações e acordos. Durante a madrugada o Sol ingressa no signo de Libra que marca o Equinócio da Primavera no hemisfério sul e o de Outono no hemisfério norte. Uma nova estação, um novo começo! Podemos sentir de forma mais objetiva o novo ciclo energético da semana anterior.

VINHETA ORÁCULO DO CRISTAL.

- Estamos chegando no final de mais um programa e com ele temos a previsão do dia. Aquela mensagem especial que a bola de cristal está querendo nos passar para clarearmos ainda mais nosso momento. Cristalomância ou hialoscopia é o uso dos cristais, pedras, espelhos, para buscar as energias que o futuro próximo nos revela. Peço que venha comigo nessa... Feche seus olhos, mentalize as questões que você está sentindo que estão amarradas...

O LOCUTOR ESTÁ CANALIZANDO SUAS ENERGIAS NA BOLA DE CRISTAL.

- Sim... Eu já estou vendo... O oráculo da bola de cristal está nos dizendo... "A felicidade esta presente, o sol brilha iluminando dos os aspectos de sua vida. Não tenha receios e se jogue neste momento maravilho e único. A saúde, a sorte, o amor, os relacionamentos, a amizade estão presentes em sua vida mais do que você acredita. As palavras chaves para este dia são felicidade, alegria, inovação, energia, sol. Se a sua pergunta foi "sim ou não", a resposta é SIM. Para manter o sol brilhando em sua vida, use a pedra topázio amarelo, que representa física, resistência e vigor."

SONORA FINAL.

- Eu sou Dragos Grigore e esta foi mais uma edição do "O Que Dizem As Estrelas?". Eu te espero amanhã, meio dia em ponto, para mudarmos as nossas vidas.

636 Visualizações
30/09/2018 às 18:49:27



JORNAL LUMMUS



LIECHTESTEIN, 10 de Julho de 2019.



Departamento de Esportes de Liechtenstein anuncia novo campeonato Pro-Duelo.
Estão abertas as inscrições para o Campeonato anual!

Imagem


Uma das competições mais tradicionais de duelos no mundo bruxo, o Pró-duelo, retorna este ano para mais uma espetacular e empolgante edição. Contando com quatro categorias distintas, Adulto, Adolescentes, para alunos do 5º ao 7º ano, Pré-adolescentes do 3º e 4º ano e crianças do 1º e 2º anos, a competição promete abalar as estruturas do esporte em vários níveis, estimulando jovens e adultos à prática do duelo bruxo.

A edição anterior contou com as mais diversas premiações honrosas aos mais variados e talentosos duelistas, revelando talentos promissores e consagrando outros já conhecidos da sociedade bruxa.

Os prêmios do ano anterior foram distribuídos entre categorias elementais. Na categoria Prêmio Impetuoso, e representando o elemento ar, a senhora Antonella Carbeshôn e seu filho Nathaniel Carbeshôn Folwks abrilhantaram a competição. Já o Prêmio Explosivo ficou com Danielle Rockenbach e Melanie Blanch, representado o elemento fogo. Com o Prêmio Implacável tivemos as vencedoras representantes da água, July Eastwood e Luna Lockwood. Já Benjamin Carter, da terra, foi agraciado com o prêmio Blindado.

Para o prêmio máximo tivemos aclamados July Eastwood, Nathan Ferraz e Melanie Blanch, representando o corpo discente das escolas europeias, e Luna Lockwood, Harvey Anna Martine Pilar e Danielle Rockenbach representando os campeões do torneio adulto.

Lembrando que a edição ainda contou com um pêmio especial para os favoritos da torcida, aqueles que sempre surpreendem nas competições e cativam o público com seus toques de genialidade. A honra foi dividida entre os aclamados duelistas e alunos de Hogwarts Benjamin Carter, Nathaniel Carbeshôn Folwks e Amélie Lavoie, da casa Sonserina, que duelaram contra Fearadhach Shackleton, da Grifinória, também em Hogwarats, Isabelly Runcorn e Jennyfer Gwaine, de Mélusine da escola francesa Beauxbatons, em duelos impressionantes e inesquecíveis.

Aos interessados em se tornar as próximas estrelas dos duelos e já realizaram as suas inscrições, fiquem atentos às regras e formações das equipes. Não se esqueçam da importância da escolha de um elemento fixo para representar e da não repetição destes dentre a mesma equipe. Só será permitida a utilização de feitiços que estejam na lista de feitiços elementais. Para mais regras, os duelistas devem entrar em contato com a o Departamento Pró-Duelo na Central única de esportes.

As expectativas para esse ano são ainda maiores sobre os competidores que retornarão e as novas caras e talentos a serem descobertos. Portanto, não fiquem de fora, pois você pode ser o novo grande duelista exaltado pelo mundo bruxo.

Mais informações através do Daily Lummus, no seu caderno favorito de Esportes e da Rádio Lummus.




Escrito por: León Nicolaj Orlov

998 Visualizações
12/08/2018 às 11:15:12



JORNAL LUMMUS

LIECHTESTEIN, 03 de dezembro de 2018.

Atentados a Hogwarts e Beauxbatons

Onde estão nossos filhos?.

Imagem


Uma tragédia anunciada. Há algum tempo a segurança das nossas crianças já mostrava sinais de estar ameaçada. Mas agora, ao que parece, a gota d’agua surgiu como um temporal que despencou sobre nossas cabeças. Se enganou quem acreditou que nossas escolas de magia ainda eram os lugares mais seguros para nossas crianças. A insegurança que aos poucos incomodava os corações agora se torna palpável e implacável. É uma realidade: Já não podemos ficar tranquilos ao enviar nossos descendentes para os, outrora, centros de sapiência e aprendizado.

Tantos são os desastres que se precipitaram sobre nós que ainda questiono, COMO NÃO VIMOS ANTES?

Tudo começou com um início de ano totalmente atípico, para não dizer desastroso, que se abateu tanto sobre a escola de magia inglesa quanto à academia francesa causando danos a vários estudantes e, por muito pouco, não implicando, naquele momento, em uma tragédia ainda maior para as duas nações.

Segundo informações, na França, as carruagens que conduziam os alunos para a academia de magia Beauxbatons saíram do controle e por muito pouco não despencaram do céu levando consigo as vidas valiosas de vários jovens e crianças. Na ocasião, os próprios monitores conseguiram manter os outros alunos em segurança, caso contrário, teria sido bem pior.

Já sobre os acontecidos em Hogwarts tivemos bem mais que um incidente, posto que, não bastasse o trem que levava os alunos se acelerar “sozinho” a uma velocidade extremamente perigosa para todos os que viajavam para a escola e deixando vários feridos que receberam os primeiros socorros em Hogsmead, as pobres crianças ainda tiveram de enfrentar mais percalços em seus caminhos para o castelo: os testrálios que normalmente puxam as carruagens que transportam os veteranos até o castelo, simplesmente “resolveram” não aparecer para exercer suas funções.

Coincidência? Obviamente, não. Isso torna ainda mais gritante o quão imprudente e irresponsável foi enviar os alunos à pé para a escola, visto que, havia um levante de centauros contra a escola naquele momento.

Porém, o pior estava ainda por vir, só não tínhamos percebido. Enquanto todos ainda estavam atordoados com as questões que rondavam as cabeças de pais apavorados: De quem foi a ideia genial? Já encontraram o ou os responsáveis pelos atentados? Os diretores de ambas as escolas estão mesmo a par de tudo e dando o seu máximo pela segurança das crianças? Nossas crianças estão mesmo em segurança? Os alunos estão machucados? O que o ministério da magia está fazendo, quais medidas está tomando para a proteção de nossas crianças? O ministério aproveitou a falta de cobrança e se omitiu. Deram desculpas, disseram que medidas foram tomadas e que ninguém se feriu fatalmente. Tentaram ludibriar a todos com o falso discurso de que estavam todos bem e até mesmo afirmaram uma possível substituição do antigo diretor. Mas, mais uma vez, nada de concreto foi anunciado e de mãos e pés atados, confiamos e esperamos até que o pior finalmente aconteceu..

Três jovens foram sequestrados: Vicenzo de'Lavezzo, Catherine Winlet e Athena Hatzimichalis. Três crianças inocentes extirpadas do seio da escola que deveria protegê-los e ampará-los como uma verdadeira mãe. Qual o valor dado pelas autoridades competentes às jovens vidas que estão em perigo? Qual o valor do futuro da nação bruxa que é negligenciada por uma escola que visivelmente não consegue proteger nossas crianças e pelo ministério que sequer se pronuncia para resolver a situação?

Como pais e como cidadãos, a sociedade bruxa não pode mais se calar e esperar lá por qualquer medida protetiva, já que todas as anteriores não surtiram efeito algum, ou vamos apenas esperar que mais eventos bizarros arrebatem de nós toda a felicidade de nossas vidas?

Se antes ficávamos ansiosos para enviar os nossos filhos para o que deveria ser a melhor experiência de suas juventudes, agora temos que lidar com a insegurança de enviá-los para sabe-se lá que tipo de eventos extremamente perigosos e não saber, sequer se eles chegarão em casa, novamente... se algum dia veremos seus sorrisos novamente...

Ergam suas varinhas, é o pedido de toda a equipe Lummus. Enviemos um pouco de esperança a essas crianças sequestradas e às suas famílias desesperadas. Não nos calemos enquanto nossos filhos sofrem com a incompetência e o descaso de uma escola e um Ministério que defende unicamente seus próprios interesses.


Escrito por: Milo Hatzimichalis.

1.756 Visualizações
09/05/2018 às 16:31:41