RÁDIO LUMMUS
Vaduz, 22 de janeiro de 2019.


O QUE DIZEM AS ESTRELAS
com Dragos Grigore

- Chegou a hora! Pare tudo o que você está fazendo e senta aqui pertinho de mim. Pode chegar pertinho mesmo, cola no radinho, porque hoje precisamos ter uma conversa séria.

LOCUÇÃO COM SONORA BAIXA. LOCUTOR DIMINUI O TOM DE VOZ.

- O seu padrão de vida é incrível. Você é uma pessoa com nível altíssimo. Não aceite menos do que ser feliz.

VINHETA DO PROGRAMA.

- Boooooooa tarde! Acerte seu relógio, são meio dia em ponto e estamos no ar com mais um "O Que Dizem As Estrelas". Eu sou Dragos Grigore, o seu astrólogo pessoal, e juntos vamos fazer mais uma semana ser incrível! Hoje nós vamos falar um pouco sobre essa energia do último eclipse total visível em grande parte do mundo até o ano de 2022. Vamos também abrir o espaço para responder as perguntas do seu coração. Logo após o intervalo, eu já volto!

INTERVALO, COM OS ANÚNCIOS DOS PATROCINADORES SEGUIDA DA VINHETA DE VOLTA DO PROGRAMA.

- Estamos de volta, agora para valer! Alguém aí hoje dormiu mal? Sentiu os pés formigarem? A cabeça parecia que nunca ia parar de pensar? Hm, deixa eu ver se acerto: o gato da vizinha não parou de miar e para piorar o seu cachorro resolveu cantar de madrugada? Fica tranquilo! A gente está só começando uma semana de muita energia para todo mundo. Por isso é preciso ligar o botão da consciência e canalizar as energias em atividades produtivas para não pirar. Eclipse lunar total com eixo em leão. Liberte-se das amarras e confie no fluxo de mudança. É hora da verdade, hora de fazer o que o seu coração acha certo e chutar o que não te deixa ir para frente.

SONORA COM APLAUSOS. LOCUTOR DIMINUI A INTENSIDADE DE FALA.

- Diariamente conversamos sobre buscarmos o universo dentro de nós para sermos capazes de alcançar o universo de fora, mas ainda sim, eu recebo muitas mensagens de pessoas que se sentem inseguras durante esse processo. E eu vos digo com toda a certeza e calma desta galáxia: está tudo bem. Respira fundo. A imensidão dentro de nós abre tantas possibilidades que é normal nos sentirmos confusos e perdidos, sem saber como agir. É por isso que hoje precisamos ter uma conversa séria. Você precisa ser o protagonista da sua jornada.
- "Ah, Dragos, como eu faço isso?" Pergunte a si mesmo! Pergunte e se permita ouvir a voz que está dentro de você. Se permita viver o seu próprio processo e conhecer a si mesmo. Pare de querer criar expectativas no mundo, corresponda a si mesmo. Você é capaz para caramba!

BACKGROUND BAIXINHO COM SONS DA NATUREZA.

- Eclipses lunares trazem situações do passado, revelando situações ocultas que precisam ser enxergadas para que elas parem de ser âncoras. Uma oportunidade do universo de te fazer reviver, refletir, corrigir os erros e resolver de uma vez por todas as pendências. Deixe para trás tudo aquilo que não faz parte da sua essência e não te deixa plenamente feliz.

- Chegou a hora de olhar para o futuro e fazer escolhas que estejam alinhadas com o seu verdadeiro eu, com a consciência de que você é uma centelha de vida nesse mundão, nesse universo. Ilumine a si mesmo e contagie os demais para que todos possamos brilhar. Se todos nós começarmos a brilhar nossa própria luz, o mundo se ilumina e a vibração do planeta se eleva. O seu poder está na sua singularidade, em você ser a única pessoa capaz de tomar as rédeas da própria vida.

FIM DO BG

- Pare de se lamentar por estar atraindo situações que te fazem ficar nas vibrações mais baixas. As pessoas a nossa volta são reflexos de nós mesmos. Se você reclamar de tudo o dia inteiro, mais vai atrair reclamação. Se você se sente um fracassado, mais vai atrair pessoas com dificuldades em sair da escuridão que você está. Vamos lá, repita comigo "eu confio em mim mesmo e minha intuição e sabedoria são meus melhores guias." Eu vou beber uma água e já estou voltando.

COMERCIAL SEGUIDO DA VINHETA DE VOLTA AO PROGRAMA.


- Uma dica boa pra começar a semana é tirar um tempo para fazer aquilo que você realmente gosta. Não interessa qual seja o compromisso da sua agenda, você tem que ser mais importante neste dia. Vai lá, sai para beber, leia um livro, escute música alta, vá dançar, tome um banho de chuva - embora não tenha previsão de chuva para esta semana -, pinte, jogue, corra, mas faça alguma coisa por você mesmo! Pare de esperar a hora perfeita, o dia mais claro, o final do arco íris. Não se ponha em posição de vítima. Assuma o controle da sua história e faça valer à pena.

SONORA COM BG MOTIVADOR DE FILME NAS ESTRELAS.


- Agora vamos responder as perguntas dos ouvintes que chegaram até nós. A primeira é da Evelyn. "Dragos, por que as coisas na minha vida parecem que sempre se repetem? O que eu faço?" Vamos lá, Ev. No universo tudo funciona através de ciclos. Existem momentos que você pode estar muito bem e outros que não estão tão prósperos. O problema não está nesse movimento cíclico, mas na falta de preparação para eles. A vida te dá a oportunidade de voltar a algumas questões para que você possa resolvê-las com maturidade. A gente só desenvolve experiência quando nós experimentamos, vivemos. Então, quando a vida colocar para você uma situação que você está percebendo que "voltou" para você, respira fundo, medita. Lembra como você agiu nas vezes anteriores, busque entender por que você está atraindo isso de novo na sua vida. Assim, você será capaz de tomar decisões claras e não cometer os mesmos erros.

- Vamos para o próximo. Julian: "Dragos, não sei se eu estou com a pessoa certa. Tenho medo de acabar me machucando. O que você me aconselha?" Julian, não existem pessoas certas ou erradas. Se alguém entrou na sua vida é porque vocês precisam viver alguma coisa juntos. Antes de pensar se vai dar certo ou não, tenta se permitir. As pessoas são ligadas por afinidades, interesses e na disposição que colocamos para nos relacionarmos. Brigas e momentos quentes acontecem, não há uma receita para a harmonia. Aprenda com essa pessoa, busque ser feliz a cada momento que estiverem juntos, e se mais tarde perceberem que a sintonia está diferente... Bom, existem bilhões de estrelas no céu e peixes no mar.

- Vocês precisam parar de ter medo de se jogar! Não condicionem a sua vida ao outro, aproveitem cada oportunidade que o Universo envia. Nem sempre o caminho é fácil, mas pode ter certeza que a sua vida somente você pode viver. O tempo voa e não volta atrás.

- Falando em tempo voar, estamos chegando no final de mais um programa! É hora dquela mensagem especial que a bola de cristal está querendo nos passar para clarearmos ainda mais nossos pensamentos. Peço que venha comigo nessa... Feche seus olhos, mentalize as questões que você está sentindo que estão amarradas...

VINHETA ORÁCULO DO CRISTAL

- Lilás, laranja, vermelho... azul. Sim, eu consigo ver. O oráculo diz "Preocupações com coisas várias poderão conduzir-lhe a um estresse desnecessário, já que a tendência natural de todos estes problemas é a de passar como se fosse uma onda do mar. Não alimente sentimentos derrotistas e saiba manter-se flexível para enfrentar este tufão temporário que abala os alicerces de sua alma. O pior nesta fase não são os problemas, mas a maneira como você os encara. Uma pequena coisa pode ser exagerada em sua mente, tomando a proporção de um tufão! Não exagere, mantenha a mente lúcida e você passará por esta fase sem maiores complicações. O que não pode ser resolvido, resolvido está. No momento certo, você saberá agir de maneira a desatar os nós que lhe incomodam."

SONORA FINAL

- O que não pode ser resolvido, resolvido está, E com isso eu me despeço de vocês. Eu sou Dragos Grigore e esta foi mais uma edição do "O Que Dizem As Estrelas?". Eu te espero amanhã, meio dia em ponto, para mudarmos as nossas vidas.

1.551 Visualizações
24/01/2019 às 20:04:30



REDE RADIOFÔNICA DOS BRUXOS
Vaduz, 16 de setembro de 2018.




- Boa tarde, amigos e amigas que nos acompanham! Hm, mas o que é isso? Estou sentindo cheirinho de comida? É isso mesmo. Acerte o seu relógio para meio dia em ponto! Estamos no ar com mais um "O Que Dizem As Estrelas." Eu sou Dragos Grigore, o seu astrólogo pessoal, e vou te ajudar a vencer mais uma semana.

VINHETA DO PROGRAMA. LOCUÇÃO COM SONORA BAIXA AO FUNDO EM SONS DE MEDITAÇÃO E CALMA.

- A todo instante, os astros estão em movimento, transitando em diferentes velocidades enquanto passam por diversos locais da abóbada celeste. Cada planeta passa 30 graus em cada signo e são estes trânsitos que dão corpo a toda dinâmica astrológica. Eu olho para o céu e vejo as possibilidades que o Universo nos dá para transformarmos nossas humildes vidas em algo único.

FIM DA SONORA.

- Esta semana, de 16 a 22 de setembro temos a lua quarto crescente em Sagitário, excelente para colocarmos nossos objetivos e desejos à prova, focar em ideias que estão surgindo e se libertar daquilo te estagna. A perspectiva agora é de crescimento e concretização. Você sabe qual é o seu objetivo? Pegue um papel, separe em áreas da sua vida como amor, carreira, saúde, planos pessoais, metas a curto e longo prazo e descreva o que você quer. Agora é a hora de focar as energias em tudo o que desejamos realizar. Estamos prontos para começar mais uma jornada incrível! Ah! Mais um detalhe. Excelente momento para cortar o cabelo, caso queira que ele cresça, e para fazer mudanças no visual.

EFEITO COM APLAUSOS.

- É também um bom momento para meditar e contemplar a natureza em busca pelo equilíbrio e bem estar. Mercúrio, nosso queridinho das comunicações, entra em aspecto positivo com Júpiter, que representa o processo de expansão humana, trazem ainda mais otimismo, confiança e nos permite clarear a mente para resolver questões. Que tal a gente pegar nossas malas e visitar aquele lugar especial na natureza? Conheço lugares incríveis aqui pertinho... Ok, ok. Só não deixe o excesso de confiança se tornar um problema. Teremos uma semana e tanto! Mas somente depois que este que vos fala beber uma água na pequena pausa para nossos patrocinadores.

INTERVALO, COM OS ANÚNCIOS DOS PATROCINADORES SEGUIDA DA VINHETA DE VOLTA DO PROGRAMA.

- Começamos a segunda-feira com a lua entrando em cape... quero dizer, em Capricórnio! A boa notícia é que todos estamos tão concentrados em colocar nossos projetos em prática e buscando objetividade que não vamos ter tempo para nos estressar uns com os outros. Brincadeiras à parte, a energia de Capricórnio é incrível e produtiva e o aspecto positivo da Lua com Urano traz inovação e possibilidades de mudanças positivas. É claro que toda essa excitação faz parte da pressão da conjunção com Saturno, mas não se pressione e nem se desanime. Você está passando exatamente por aquilo que tem que passar, no tempo certo do Universo. Nada antes, nada depois. Respira fundo. Se ainda não aconteceu, é porque você ainda tem que se preparar um pouco mais. Por que não liga para o crush, aproveitando a lua entrando em aspecto positivo com Venus esta noite e marca aquele jantarzinho? Alô, querida, me espera que eu estou chegando! É segunda-feira, poucos restaurantes estão abertos. Faz um agrado!

EFEITO COM BARULHO DE BEIJO ESTALADO.

- Eu disse a vocês que a semana seria intensa, não é mesmo? Pois bem. Terça-feira é o dia de falar o menos possível. Foca nas metas, lembra? Foca no trabalho, no teu pessoal. Marte, planetinha da energia, dos ânimos exaltados e daquela impetuosidade, entra em aspecto tenso com Urano, planeta da quebra de padrões. Tome cuidado para não descartar aquilo que só está confuso em vez de descartar o que não serve. Há uma grande diferença entre bagunça e descarte, você pode ficar inseguro e com medo e acabar agindo de forma mais agressiva que o necessário.

- Na quarta feira, a Lua entra em Aquário, o que nos envia um estado emocional de humor mais solto, que faz com que se deseje liberdade. A harmonia com Júpiter traz mais confiança, amorosidade e leveza após os dias de tensão. A Lua fica fora de curso no início o que vai nos permite desacelerar um pouco. Aproveite o bom astral, faça contato com os grupos, amigos, as novas ideias e direcionar o nosso pensamento para as metas do futuro. Ainda tem dinheiro no banco? Hoje a rodada é por sua conta! Compartilhar inspirações com os amigos faz bem.

EFEITO COM APLAUSOS E GENTE COMEMORANDO.

- A energia de aquário segue até sexta-feira, então com os amigos a vida tende a ser mais tranquila, mas com o amor... Bom, a Lua faz um aspecto difícil com Vênus que pode dificultar as relações. Pode ser complicado contar com a boa vontade alheia, tente não ser tão inflexível assim, afinal, você não quer passar o final de semana sem ninguém, né?! Ainda que queira, não precisa brigar com os crushes. O Sol está se despedindo do signo de Virgem e podemos sentir a energia diminuir um pouco na busca pelas atividades práticas e de rotina.

- Não saia daí! Vamos ter a continuação do nosso resumo da semana com o sextou e o sabadou! Além disso, a previsão do dia. Logo após o comercial!

COMERCIAL SEGUIDO DA VINHETA DE VOLTA DO PROGRAMA.

- A semana vai passar e o querido sextou chegou! Mas a Lua em tensão com Júpiter pode deixar o dia um pouco arrastado. A Lua em Aquário deixa a mente aberta, é possível ter ideias mais avançadas e aceitar as diferenças, mas Júpiter em Escorpião nos lembra que para crescer é preciso ir à fundo nas questões e nas emoções. Essa profundidade nos faz entrar em contato com instintos primitivos e sentimentos densos, o que pode gerar mal-estar.

- A parte boa é que a Lua entra em Peixes no sábadão e a tendência é sermos mais "de boas". Se não conseguiu se manter calmo durante a semana e acabou brigando com as pessoas que você gosta, leva um chocolate, deixa um bilhetinho carinhosos de desculpas, um buquê de flores e arranque sorrisos... Talvez algumas lágrimas, mas foca no sorriso. Mercúrio ingressa em Libra na madrugada e até o dia 17 de outubro a comunicação vai estar mais equilibrada e harmônica. Será possível fazer negociações, conciliações e acordos. Durante a madrugada o Sol ingressa no signo de Libra que marca o Equinócio da Primavera no hemisfério sul e o de Outono no hemisfério norte. Uma nova estação, um novo começo! Podemos sentir de forma mais objetiva o novo ciclo energético da semana anterior.

VINHETA ORÁCULO DO CRISTAL.

- Estamos chegando no final de mais um programa e com ele temos a previsão do dia. Aquela mensagem especial que a bola de cristal está querendo nos passar para clarearmos ainda mais nosso momento. Cristalomância ou hialoscopia é o uso dos cristais, pedras, espelhos, para buscar as energias que o futuro próximo nos revela. Peço que venha comigo nessa... Feche seus olhos, mentalize as questões que você está sentindo que estão amarradas...

O LOCUTOR ESTÁ CANALIZANDO SUAS ENERGIAS NA BOLA DE CRISTAL.

- Sim... Eu já estou vendo... O oráculo da bola de cristal está nos dizendo... "A felicidade esta presente, o sol brilha iluminando dos os aspectos de sua vida. Não tenha receios e se jogue neste momento maravilho e único. A saúde, a sorte, o amor, os relacionamentos, a amizade estão presentes em sua vida mais do que você acredita. As palavras chaves para este dia são felicidade, alegria, inovação, energia, sol. Se a sua pergunta foi "sim ou não", a resposta é SIM. Para manter o sol brilhando em sua vida, use a pedra topázio amarelo, que representa física, resistência e vigor."

SONORA FINAL.

- Eu sou Dragos Grigore e esta foi mais uma edição do "O Que Dizem As Estrelas?". Eu te espero amanhã, meio dia em ponto, para mudarmos as nossas vidas.

2.303 Visualizações
30/09/2018 às 18:49:27



JORNAL LUMMUS



LIECHTESTEIN, 10 de Julho de 2019.



Departamento de Esportes de Liechtenstein anuncia novo campeonato Pro-Duelo.
Estão abertas as inscrições para o Campeonato anual!

Imagem


Uma das competições mais tradicionais de duelos no mundo bruxo, o Pró-duelo, retorna este ano para mais uma espetacular e empolgante edição. Contando com quatro categorias distintas, Adulto, Adolescentes, para alunos do 5º ao 7º ano, Pré-adolescentes do 3º e 4º ano e crianças do 1º e 2º anos, a competição promete abalar as estruturas do esporte em vários níveis, estimulando jovens e adultos à prática do duelo bruxo.

A edição anterior contou com as mais diversas premiações honrosas aos mais variados e talentosos duelistas, revelando talentos promissores e consagrando outros já conhecidos da sociedade bruxa.

Os prêmios do ano anterior foram distribuídos entre categorias elementais. Na categoria Prêmio Impetuoso, e representando o elemento ar, a senhora Antonella Carbeshôn e seu filho Nathaniel Carbeshôn Folwks abrilhantaram a competição. Já o Prêmio Explosivo ficou com Danielle Rockenbach e Melanie Blanch, representado o elemento fogo. Com o Prêmio Implacável tivemos as vencedoras representantes da água, July Eastwood e Luna Lockwood. Já Benjamin Carter, da terra, foi agraciado com o prêmio Blindado.

Para o prêmio máximo tivemos aclamados July Eastwood, Nathan Ferraz e Melanie Blanch, representando o corpo discente das escolas europeias, e Luna Lockwood, Harvey Anna Martine Pilar e Danielle Rockenbach representando os campeões do torneio adulto.

Lembrando que a edição ainda contou com um pêmio especial para os favoritos da torcida, aqueles que sempre surpreendem nas competições e cativam o público com seus toques de genialidade. A honra foi dividida entre os aclamados duelistas e alunos de Hogwarts Benjamin Carter, Nathaniel Carbeshôn Folwks e Amélie Lavoie, da casa Sonserina, que duelaram contra Fearadhach Shackleton, da Grifinória, também em Hogwarats, Isabelly Runcorn e Jennyfer Gwaine, de Mélusine da escola francesa Beauxbatons, em duelos impressionantes e inesquecíveis.

Aos interessados em se tornar as próximas estrelas dos duelos e já realizaram as suas inscrições, fiquem atentos às regras e formações das equipes. Não se esqueçam da importância da escolha de um elemento fixo para representar e da não repetição destes dentre a mesma equipe. Só será permitida a utilização de feitiços que estejam na lista de feitiços elementais. Para mais regras, os duelistas devem entrar em contato com a o Departamento Pró-Duelo na Central única de esportes.

As expectativas para esse ano são ainda maiores sobre os competidores que retornarão e as novas caras e talentos a serem descobertos. Portanto, não fiquem de fora, pois você pode ser o novo grande duelista exaltado pelo mundo bruxo.

Mais informações através do Daily Lummus, no seu caderno favorito de Esportes e da Rádio Lummus.




Escrito por: León Nicolaj Orlov

1.994 Visualizações
12/08/2018 às 11:15:12