Ei, você!

Você gosta de cantar?

Quer ser um grande ídolo muito famoso mundialmente?

Você que canta no chuveiro e não vê a hora da chance de sua vida…

Você que tem uma carreira amadora e não consegue engrenar…

Estão abertas as inscrições para o programa "Ídolo bruxo" onde vamos revelar o mais novo talento musical da atualidade.

Para participar basta enviar uma carta para a rádio com as seguintes informações:

Nome:
Idade:
Estilo musical:
E responda a pergunta: por que eu acredito que seria o mais novo ídolo bruxo?


(Para participar, envie uma MP para Gio Fiaccadori com essas informações)

Serão aceitos candidatos de 17 anos ou mais.

O ganhador receberá 50.000 Goldens, um contrato de um ano com uma gravadora, gerenciamento de carreira e um turnê mundial.

Quer realizar seu sonho? Então não deixe de se inscrever!

Prazo de inscrição em off: até 05 de janeiro.

130 Visualizações
28/11/2021 às 07:46:27



JORNAL LUMMUS

VADUZ, Julho de 2022

Feira Centenária no Beco Diagonal
Férias regada em atividades interessantes tomam o “beco” mais famoso da Inglaterra

Imagem


Uma comemoração agitou as férias dos alunos do mundo mágico. Um dos pontos comerciais mais importantes e mais visitados da comunidade mágica da Grã-Bretanha estava em festejo, com direito a shows, atividades e muita competição.

Organizada pela Associação de Lojistas do Beco Diagonal (ALBD), em conjunto com a Secretaria Internacional de Educação Mágica (SIEM) e a Confederação Internacional de Bruxos (CIB), a 2ª Feira Centenária da ALBD para as férias letivas do ano de 2022. Iniciando-se com um brunch no Gringottes que deu o que falar, seguida de muitas atividades e feiras que, mesmo sendo um momento de distração dos alunos das grandes escolas mágicas, tiveram seus momentos de aprendizado dentre elas: a oficina de criação de varinhas administrada pelo Olivander Olivaras II. Também tivemos a presença da ilustre ex-diretora de Durmstrang, Lana Shuisky, aposto que vocês reconhecem o sobrenome de uma outra matéria de meses atrás, que cuidou da oficina de artigos mágicos.

Obviamente, tivemos representação de outros membros importantes da comunidade mágica em suas especialidades, como nossa querida, e uma das chefes do Lummus, Cassie McAlister dando uma oficina de escrita criativa, será que teremos futuros jornalistas depois dessa aula? Representando o famoso Hospital e CIB, respectivamente, tivemos Nikolai Weylin com sua aula Creme de Revitalização Instantânea e Haruno Kobayashi com a Feira de adoções, essa correspondente espera que muitos animaizinhos tenham conseguido bons lares após esse evento.

Contudo, não é apenas de atividades educacionais que se faz uma boa feira, obviamente tivemos competições para jovens e adultos rolando na feira centenária, sendo uma delas trazendo o transporte que todos os bruxos amam, pelo menos a maioria: Uma corrida da Vassouras que percorreu todas as ruas do beco diagonal à céu aberto, levando todos os presentes a euforia e nervosismo. Os primeiros lugares da categoria dos alunos se dividiram entre as três escolas, sendo o 3º lugar representado pela jovem Valérie Neveu de Beauxbattons, 2º lugar Stasha Preobrazhenskaya de Durmstrang e o 1º lugar pelo jovem T'Challa Marvill DiCristi de Hogwarts. O quarto e quinto lugar também ficou nas mãos da escola inglesa com os jovens Nathan Park e Gales Miyamoto.

Na Categoria dos adultos o primeiro lugar ficou com Lizzie von Wangüuk jagadora do Montrose Magpies com 1652,8m percorridos, segundo lugar ficou Dayana Fountcher Tutshill Tornados com 1199,8m e o terceiro lugar Sean von Vöwell do Ballycastle Bats com 1013,5m.

Houve também o jogo “Entre Nós”, um oferecimento das Gemialidades Weasley em parceria com a Zonkos - Logros e Brincadeiras onde a ideia é pegar o impostor no meio do grupo ou ser “morto” por ele. Uma atividade regada a esquemas de conspiração, dúvidas sobre quem é seu amigo ou não, além de pregações de peças, afinal, não podia faltar isso quando se trata das Gemialidades e da Zonkos. Os vencedores dessa atividade foram os jovens estudantes de Hogwarts: Nathan Park e Gales Miyamoto, compensando os últimos lugares na corrida de vassouras.

Não pode deixar de ser citado o show que ocorreu na quarta feira, sendo o quarto dia de evento, onde bandas e cantores solos fizeram suas aparições e deixando todo o público presente em êxtase. Sumo Cyco, Minki & Junhee feat Ohana, Hinata Nagashima, Ornitorrincos Psicodélicos (com uma nova formação), Panic! At the disco e Han Hyo Kyo fizeram o público vibrar, incluindo a correspondente que aqui escreve.

Espero que tenham se divertido na 2ª Feira Centenária da ALBD, pois eu, sua jornalista favorita me diverti como pude para trazer as informações para vocês.

Escrito por: Ayla Von Amsberg

1.566 Visualizações
26/08/2021 às 21:49:12



JORNAL LUMMUS

VADUZ, Setembro de 2021

Incêndio na Estação Ignatia Wildsmith
Incidente confirmou mortes em Vaduz. Corpo de Bombeiros chegou com três horas de atraso

Imagem


Um acidente de grandes proporcões destruiu um dos trens que circulava frequentemente pela Estação Ignatia Wildsmith, em Liechtenstein, durante a noite de domingo. O veículo descarrilou e chocou-se contra a parede, ocasionando também seu deslizamento. Tendo capacidade para 500 pessoas, mesmo não sendo um dia em que havia lotação, havia pessoas de todas as idades no transporte. Este também possuía vagões que comportavam criaturas mágicas da categoria X até XXXX, o que causou ainda mais pânico entre os cidadãos que estavam no local. Um erumpente estava à solta, pisoteando todos aqueles que atravessavam seu caminho.

Na mesma noite, sendo total obra do acaso, ocorreu o baile de inauguração do Hospital Theosphrastus von Hohenheim, um dos melhores e mais renomados hospitais do mundo mágico. Por ser próximo à estação, os médicos e convidados que estavam na ocasião prestaram socorro a todas as vítimas que estavam no acidente, conduzindo-as à clínica, até porque, havia fogo em um dos vagões, uma vez que havia uma cozinha instalada dentro do veículo. E graças ao trabalho voluntário do povo, conseguiram suportar todos os males até a chegada do Corpo de Bombeiros que demorou em demasia. Apenas por volta de três horas depois do ocorrido, que o Corpo de Bombeiros chegou ao local, alegando uma falha nos canais de comunicação.

Qualquer sinal de fumaça só foi extinto por completo no alvorecer do dia seguinte. Foi confirmada a morte de quinze pessoas. Mais de trinta feridos e cinco em estado grave. Quanto às criaturas mágicas, estas ficaram sob o encargo dos magizoologistas da Confederação Internacional dos Bruxos que chegaram no local. Não foi informado nenhum valor quantitativo de baixas dentre elas. Especula-se que o acidente tenha sido causado por falta de manutenção na ferrovia, entretanto, não há absolutamente nada confirmado. As autoridades do mundo mágico continuam averiguando o que pode ter acontecido para efetuar um incidente tão preocupante e perturbador, e alegaram que iriam tomar as medidas necessárias para encontrar quem quer que fosse o culpado.

Escrito por: Cassandra McAlister

1.770 Visualizações
19/08/2021 às 00:33:24

Cadernos
Jornalistas