JORNAL LUMMUS

VADUZ, Setembro de 2022

A seleção em Beauxbatons
Entenda como o processo ocorre.

[ img ]


Como se sabe, a Academia de Magia Beauxbatons possui um processo único de seleção dos alunos iniciantes ou daqueles que se transferem para lá. Devido à influência divina das patronas de suas mansões, aqueles que passam por esta etapa, jamais esquecem o momento em que são acolhidos por uma das três Deusas.

Após a viagem de carruagem até o território da escola, os alunos são conduzidos diretamente até o auditório da Academia, finamente decorado para a ocasião. É dito que a escola francesa se adorna não apenas para receber os recém-chegados, mas também devido à importância do evento. Mais do que uma recepção, é uma celebração à escola e às suas protetoras, Brigit, Mélusine e Morrigan, já que, apenas nesta ocasião as três são invocadas ao mesmo tempo.

O começo da solenidade é marcado por chamas coloridas – rosa para Brigit, azul para Mélusine e roxa para Morrigan – envolvendo cada uma das estátuas. Estas chamas aumentam de intensidade e se desprendem de seus locais de origens, partindo em direção ao teto, em formato de triskle. A cena é bela: as chamas dançam no ar em um ritmo intenso, ainda que não haja pressa em terminar o movimento. Quando, finalmente, elas explodem, cada aluno a ser selecionado recebe um pequeno fragmento das chamas. Elas não ardem, muito pelo contrário. O consenso entre aqueles que tiveram essa experiência é de que a sensação inspira puro acolhimento.

As chamas se manifestam nos alunos de duas maneiras diferentes. A primeira, mais óbvia, é no uniforme de cada um: mangas, gravatas e detalhes assumem a cor correspondente da mansão para qual cada um foi selecionado. Ainda mais marcante, entretanto, é a voz que cada um dos alunos ouve, no íntimo de sua mente. Cada deusa acolhe os seus de maneiras diferentes, através de frases em gaulês, remetendo à origem da Academia. Quando o último fragmento de chama desaparece no grupo, as estátuas voltam ao seu estado original e a cerimônia se encerra. Só então eles são conduzidos ao salão de jantar para se reunirem aos seus novos colegas de casa, ouvirem os eventuais avisos da direção e finalmente, poderem ter o primeiro contato com a excelente cozinha de Beauxbatons.

Muito embora este seja o único contato direto dos alunos de Beauxbatons com as Deusas que os protegem, este costuma ser suficiente para que cada um entenda o quão especial é estar dentro da instituto e para que o momento fique marcado em suas mentes mesmo anos após o fim de seu período escolar.


Escrito por: Jules Archambault

186 Visualizações
19/06/2022 às 21:28:29



JORNAL LUMMUS

VADUZ, Agosto de 2023

As férias em Holliday's Village
Férias e feriados se unem em novo evento promovido pela CIB

[ img ]


As férias escolares do ano de 2023 foram as mais badaladas possíveis. Esse ano, o vilarejo mágico dos feriados abriu as portas ao público e, em parceria com a Confederação Internacional dos Bruxos, ofereceu várias oficinas, atividades e visitas guiadas por suas dependências.

Há séculos o Vilarejo dos Feriados vem sendo administrado por famílias que são as responsáveis pelos dias festivos que são sempre comemorados tanto pelos bruxos, quanto pelos trouxas. É nessa vila que preparativos para o Dia das Bruxas, Dia dos Mortos, Dia dos Namorados e afins são iniciados antes de serem estendidos ao restante do mundo.

A magia do natal, por exemplo, é mantida pelo bruxo Nikolau di Bare XXIV, atual detentor do manto de Papai Noel e responsável pela distribuição dos presentes a crianças de todo o planeta que tenham demonstrado bom comportamento através do ano. Para a exposição, a família Di Bare abriu as portas da fábrica onde os presentes são preparados para distribuição e despachados pelos elfos domésticos em uma visita guiada que terminou, na verdade, em uma gincana de caça aos presentes após travessuras dos filhos do Bicho Papão.

O evento teve duração de quatorze dias e foi muito bem aproveitado pelas crianças, que em meio a essa folga das escolas se viam em busca de diversão, e pelos adultos, que curiosos com o funcionamento da vila, se aventuraram através de suas dependências para conhecer um pouco mais dos aspectos mágicos dos feriados que tanto apreciavam quando lhes davam folga de seus ofícios.

Esperamos que mais parcerias como essas sejam feitas e que a Vila dos Feriados siga de braços abertos para receber novos visitantes, como foi nesse período. Posto que, de acordo com o Instituto Bruxo de Geografia e Pesquisa (IBGE) divulgou recentemente, o evento foi responsável por uma larga movimentação econômica no local, gerando empregos temporários envolvendo turismo e o mercado de souvernirs.

Escrito por: Haechan Han

500 Visualizações
21/05/2022 às 23:52:08



JORNAL LUMMUS

VADUZ, Agosto de 2022

Morre Oficial Jones, CEO da Rede Lummus de Comunicação
A morte precoce de uma das figuras mais conhecidas do ramo do entretenimento bruxo.

[ img ]


Foi noticiada nesta quarta-feira (23) pelos assessores da família real franco-italiana a morte de Oficial Clint da Silva Jones, membro ativo da comunidade bruxa, filantropo de diversas causas envolvendo artistas iniciantes e CEO da Rede Lummus de comunicação. O rapaz encontrava-se desaparecido há meses atrás e, segundo as fontes citadas, seu corpo foi encontrado sem vida não muitas semanas depois.

As datas precisas de seu desaparecimento e morte não foram divulgadas e a família prefere que assim continue para que as investigações acerca dessa morte precoce não sejam afetadas. Oficial Jones foi visto em público pela última vez durante uma festa de gala dada pela família Hoffman e, depois, não se teve mais notícias de seu paradeiro.

O velório e o enterro ocorreram a portas fechadas, com apenas membros diretos de sua família presentes e nenhum membro da imprensa possui autorização para revelar datas e locais onde ocorreram. Além de ser famoso por seu programa de rádio matinal dos domingos, “Bom dia & Cia”, Oficial Jones participou como locutor e apresentador de todos os eventos de férias organizados pela CIB nos últimos cinco anos e era bastante querido pelo público devido a seu carisma e gosto duvidoso para com a moda.

Aos 26 anos de idade, Oficial Jones deixou um filho adotivo de 15 anos, seus pais e 4 irmãos, sendo três mais novos e um mais velho. A Rede Lummus de Comunicação sente a perda e deseja os mais sinceros sentimentos a todos os parentes de Jones, confiando nas autoridades para que justiça seja feita.

Escrito por: Haechan Han

822 Visualizações
21/04/2022 às 23:13:26

Cadernos
Jornalistas