Jornal Lummus


ALEXANDRIA, agosto de 2021


Around the World

Imagem


Dizem que morrer seria uma grande aventura, mas, será que valeria à pena morrer sem ter se aventurado de verdade pelo mundo? Uma vez que existir também é se aventurar. Logo, é necessário estar pronto para topar com as eventualidades que o destino irá colocar em seu caminho e há muitos caminhos melhores do que o caminho da morte. Como por exemplo, viajar.

Este ano, a Confederação Internacional dos Bruxos (CIB) coordenou o primeiro Fórum Internacional de Zooherbologia, oferecendo uma volta ao mundo por diversos países e um destes, foi o Egito. A cidade de Alexandria foi a escolhida para turismo e não é para menos. O local foi o palco de grandes civilizações e recebeu o nome de seu fundador. Por isso, é guarnecido por diversos pontos turísticos dignos de visita. Nesta matéria, falaremos a respeito de algumas destas atrações.

Uma delas é a Cidadela de Qaitbay. Uma fortaleza que foi construída no século XV, a fim de proteger a cidade de invasões. Sua estrutura atual não é a originária e passou por diversas reestruturações, a última ocorreu no século XX. Por ser localizada na costa do mar mediterrâneo, a Cidadela fornece uma vista ímpar do mesmo.

Outra atração, merecedora de atenção, são as Catatumbas de Kom el Shoqafa. Um belíssimo sítio arqueológico com tumbas decoradas, datadas da época romana. Elas possuem uma mesclagem extraordinária da iconografia egípcia, grega e romana. Pelas paredes dos túmulos, as gravuras reúnem a forma de deuses egípcios vestidos à moda romana ou grega ou criaturas da mitologia grega e romana, com símbolos faraônicos. O local possui inúmeras sepulturas e serviu como câmara funerária do séc. II ao IV e foi redescoberto apenas em 1900. Vale a pena conferir a forma como os alexandrinos lidavam com a morte.

Há também o Farol de Alexandria, que é considerada um marco da engenharia na antiguidade, é um local merecedor de visitação. Este é considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo e não é para menos. Tendo o formato de uma torre, o Farol foi construído em 280 aC na ilha de Faros. Servia como marca de entrada para um porto, uma vez que se encontrava de frente para o mar. A sua forma atual não é a mesma, devido aos terremotos que atingiram a ilha, causando sua destruição. Atualmente, com as pedras que sobraram da construção original, foi erguido um forte. Mas, ainda é possível ver as ruínas do anterior com uma equipe de mergulhadores arqueólogos.

A Biblioteca de Alexandria é um dos locais mais, se não, o mais importante para ir quando se está nas terras fundadas por Alexandre, o Grande. A biblioteca fora instituída logo após a fundação da cidade no século II aC. É julgada como uma das maiores realizações do patrimônio da antiga Alexandria, pois possuía o objetivo de preservar o conhecimento do mundo antigo e também, divulgar a cultura nacional. Não se sabe ao certo o que ocasionou o incêndio do local e nem quando ocorreu, mas, acreditam que foi por volta do início da Era Romana no Egito. A nova biblioteca foi construída próxima da antiga e é considerada exemplo impressionante da arquitetura moderna do século XXI. O exterior do atual edifício é decorado com caracteres de inúmeros idiomas, para lembrar a vasta riqueza de conhecimentos de todo o mundo, antes acolhidos na Grande biblioteca.

É mais fácil dizer que viver é a maior aventura existente do que se aventurar para morrer. Permita-se aproveitar cada esquina da segunda cidade mais populosa do Egito. Além dos pontos turísticos apresentados, aventure-se pelos recantos da pólis. Ouça músicas, amplie seu paladar e faça valer à pena sua jornada nas terras que situam-se ao oeste do rio Nilo.


Escrito por: Cassie McAlister

33 Visualizações
06/06/2020 às 11:18:41



RÁDIO LUMMUS
Vaduz, 03 de junho de 2021.


Em Busca do Pomo Dourado
com Billy Aitken

    Olá, caros ouvintes, uma ótima manhã para todos! Meu nome é Billy e estarei com vocês todas as terças-feiras, às 10 horas da manhã para o incrível, único, sensacional: "em busca do pomo dourado!"

    A VINHETA DO PROGRAMA É TOCADA. O SOM É UMA COMEMORAÇÃO DE FINAL DE PARTIDA, NO ATO DE AGARRAR O POMO


    Vocês devem ter uma ideia do que este programa trata, mas não se apressem, pois neste primeiro encontro quero, apenas, contextualizá-los sobre os assuntos a serem abordados aqui. Primeiro, gostaria de deixar claro que falaremos de quadribol. Mas não somente isso, queridos espectadores, falaremos sobre astros e somente dos melhores deste esporte que é, e sempre foi, amado por todos! E isso vai para os paparazzi espalhados por nosso mundão bruxo!

    SOM DE APLAUSOS DE FUNDO


    Talvez vocês não saibam o que é um paparazzi, mas como sou de origem trouxa, eu explico. São pessoas que trabalham em, simplesmente, fuçar a vida alheia. Sabem aquele fulano que estará com a câmera mágica tirando fotos suas mesmo que você não queira? Ou aquele outro cara que entra em lugares com você, só para saber o que está fazendo e, talvez, arrancar uma fofoca que ninguém sabe? Pois é, isto é um paparazzi. Mas, há, ainda, os fãs enlouquecidos que vão atrás de você em qualquer jogo em que esteja, gritando enlouquecidamente, até que suas cordas vocais não existam mais? Pois é. Tem jogador de quadribol que adora ser idolatrado. Portanto, é sobre isso que falaremos aqui hoje!

    SOM DE APLAUSOS DE FUNDO


    Antes de trazer uma surpresa interessante para nosso programa, quero contar uma curiosidade. Com relação a essa coisa de "galã do quadribol", eu possuo um amigo chamado Yuki. Ele é um jogador sensacional e capitão de uma equipe famosa que - por questões de segurança, não mencionarei aqui…

    ESCUTA-SE APENAS UMA RESPIRAÇÃO POR ALGUNS SEGUNDOS


    ...passa por essa experiência louca de ter uma multidão de fãs onde ele vai. Segundo soube, não é algo que ele aprecia com tanto afinco como outros renomados jogadores espalhados pelo mundo bruxo, mas… Cada um com seus problemas, não é mesmo?

    O PÚBLICO ESCUTA UMA RISADA ANIMADA DE FUNDO


    Mas, voltemos à nossa conversa. Como é nossa estréia, quero lhes fazer uma proposta que vai lhes interessar e muito. Quero criar um "Hall da Fama". Como funcionaria isso, vocês me perguntam? Simples, queridos ouvintes: com sua ajuda. Escutem bem. Vou deixar um endereço ao final de nosso programa, para que possam enviar suas corujas. O que eu preciso? De indicações!

    Se você é um fã, mas fã mesmo. Se ama um jogador ou jogadora de quadribol, se vai em todos os seus jogos, se coleciona seus álbuns e tem inúmeras fotos com seu ídolo, nos mande sua indicação! O que preciso? Simples, o nome de seu ídolo, o time em que este joga, um feito que você achou sensacional e, por fim, porque este jogador ou jogadora merece estar em nosso Hall da Fama.

    Em nosso próximo programa, traremos o resultado dos indicados e, em seguida, votaremos nos melhores em categorias distintas. Por enquanto, não divulgarei as categorias porque elas dependerão dos indicados. Por isso, conto com vocês!

    SOM DE APLAUSOS DE FUNDO


    Estou imensamente feliz por estar aqui com vocês e bastante empolgado por tê-los me ouvindo. Agora, infelizmente, nosso programa chega ao fim. Espero vocês na próxima terça e, principalmente, quero as corujas neste endereço.

    POR QUESTÕES DE SEGURANÇA, JÁ QUE O ENDEREÇO É DO NOSSO RADIALISTA, O MESMO NÃO SERÁ LISTADO ABAIXO


    Agradeço pela audiência e desejo a todos uma ótima semana! Até mais!

215 Visualizações
04/06/2020 às 21:10:43



RÁDIO LUMMUS
Vaduz, junho de 2021.


O QUE DIZEM AS ESTRELAS
com Dragos Grigore


      - Tic tac, tic tac, tic tac, CUCO CUCO CUCO! São doooooze horas! Isso quer dizer que a sua manhã já acabou e seja lá o que você estiver fazendo agora, é hora de parar para iniciarmos aquela conversa que vai mudar o seu mês inteirinho! Hoje é dia de Mapa do Mês! Mantenha seu radinho sintonizado aqui na rádio do seu coração.

      VINHETA DO PROGRAMA


      - Boooooooa tarde queridos ouvintes! Meeeio dia e um e está começando agora mais um "O Que Dizem As Estrelas". Eu sou Dragos Grigore, o seu astrólogo pessoal, e juntos vamos desvendar os segredos para uma vida em sintonia com seus propósitos!

      FIM DA SONORA.


      - Esta é a primeira sexta-feira do mês e isto significa que hoje é dia de traçarmos as estratégias para fluirmos em harmonia e alinhados com os nossos objetivos. Este mês contará com nada menos que SEIS planetas retrógrados e DOIS eclipses. Sabem o que isso significa? Intensidade. Reflexão. Decisões. São palavras complicadas de se ouvir, mas não para você, que já está sintonizado com as estrelas e também aqui com a gente através do seu radinho.

      SONORA RÁPIDA DA VINHETA DA RÁDIO.


      - A retrogradação de tantos planetas pode fazer o ambiente ficar um pouco confuso, nada parece ser definitivo, parece difícil tomar decisões com tanta nebulosa. Só que AGORA é o momento. É preciso tirar algumas coisas do lugar, desapegar, sair da zona de conforto para entendermos o que não está confortável, o que precisa ser deixado de lado para que possamos seguir nossos caminhos.

      SONORA DE APLAUSOS


      - A entrada de mercúrio em câncer faz com que a gente precise refletir sobre as relações familiares. Apesar de todas as confusões que essas relações podem causar, é somente através do amor e da harmonia que alcançamos um bem estar. Cada um dá o melhor de si em cada situação dentro daquilo que é possível. Ou seja, não é um grande complô contra você, ninguém está querendo te matar, pequeno gafanhoto, as pessoas não vivem o que você vive, não enxergam o mundo da mesma forma que você, por isso, seja capaz de ponderar. O importante aqui é não dizermos nada que possa machucar o outro, pois você vai se arrepender depois.

      - Nosso primeiro eclipse é no dia 5, com a Lua Cheia em Sagitário, iluminando a estrela alfa da constelação de Hércules. Quem lembra desse semi-deus? Forte, empenhado, com grandes objetivos. Hora de repensar e escrever sobre as suas verdades e darmos início a uma nova rota na vida. No dia 17, teremos mercúrio retrógrado em câncer! Antes de pirar, vamos lembrar que NÃO É RUIM estar em retrogração! O Universo sabe EXATAMENTE o momento de desacelerar. Se não agora, quando você terá outra oportunidade? É o momento de mudar, de se posicionar, assumir o autocontrole da sua vida. Eu tenho falado muito nisso, mas prestem atenção no Dragos: nada vai mudar se você não QUISER. O primeiro passo de qualquer caminho é o querer de verdade, não da boca para fora. Há quanto tempo você diz querer algo? E há quanto tempo está encontrando obstáculos para impedir que seu querer se manifeste? Então QUEIRA. Aqui, você vai começar a rever a sua história para entender o que precisa ser modificado.

      SONORA DE MARTELO BATENDO A SENTENÇA


      - Como os astros são perfeitos, no dia 21 temos um eclipse solar em Câncer que é pra te ajudar a se resolver com o seu passado, te preparando para o que já começa no dia seguinte. Aproveite esse eclipse para contemplar o céu e fazer um ritual de agradecimento aos seus ancestrais. No dia 23 já teremos netuno entrando em retrogração também para te ajudar a esclarecer o que é verdade e o que é mentira, separar o joio do trigo, uma nova chance para você olhar sua listinha do que precisa mudar e tirar as dúvidas do que você ainda não teve coragem de desapegar, mas sabe, bem lá no fundo, que é necessário. Não tenha medo! As respostas estão dentro de você e no dia 24, olha a boa notícia, vênus vai sair de retrogração e você vai ter as respostas acerca dos relacionamentos, as confirmações das suas decisões. As portas vão se abrir para o novo chegar. Sejam amores, sejam amigos, a vida vai se tornar um pouco mais ensolarada e o Universo vai te mandar pessoas que estejam dispostas a REALMENTE caminhar com você.

      - Marte já ingressa em áries no dia 27 e você vai estar sedento para colocar em prática tudo o que refletiu, com vitalidade em alta, com a energia que você renovou para traçar o seu novo caminho. Até o fim de junho essa energia positiva vai te rondar, mantenha-se nas altas vibrações, confie na sua intuição, não perca seu tempo com brigas ou qualquer outra ação que desgaste você. Lembre-se do seu propósito. Tudo o que vibramos tem as suas reações como consequências, nossas palavras e pensamentos possuem uma força enorme que atrai as situações, por isso esteja consciente.

      - Estudar os astros para entender o que nos aguarda é apenas uma maneira para nos abrirmos para as novas possibilidades de forma responsável, conscientes, entendendo que, assim como a natureza e o Cosmos, a nossa vida também é cíclica e que tudo é mutável. O exercício do desapego, da retrogração, é necessário para que você entenda que as dores provocadas pelos processos vividos fazem parte do todo e que o sofrimento só permanece se você se apegar a ele. Aprenda com as situações, mas deixe as águas fluírem. A impermanência é uma lei universal que nenhum de nós consegue escapar.

      INTERVALO, COM OS ANÚNCIOS DOS PATROCINADORES SEGUIDA DA VINHETA DE VOLTA DO PROGRAMA.


      VINHETA ORÁCULO DO CRISTAL.


      - Tudo o que é bom dura tempo o bastante para se tornar inesquecível, já dizia o poeta contemporâneo. É por isso que estamos chegando ao final de mais um programa com a mensagem especial do dia. Como vocês já sabe, Cristalomância ou hialoscopia é o uso dos cristais, pedras, espelhos, para buscar as energias que o futuro próximo nos revela. Peço que venha comigo nessa... Feche seus olhos, mentalize as questões que você está sentindo que estão difíceis e vamos ouvir o que precisamos para melhorar... Faça a sua pergunta...

      O LOCUTOR ESTÁ CANALIZANDO SUAS ENERGIAS NA BOLA DE CRISTAL.


      - Sim... Eu já estou vendo... Laranja, azul, púrpura, amarelo, verde... O oráculo da bola de cristal está nos dizendo... “O momento é de prosperidade, de lucro, de bons negócios. Fique atento as oportunidades, analise todas com muito cuidado e com muito carinho, não pense somente nas oportunidades de curto prazo. Pense grande, pois seus projetos e ideias poderão dar grandes resultados financeiros. Se a sua pergunta foi sim ou não, a resposta é SIM. Para manter esta onda de boa sorte, use a pedra AMAZONITA.”

      SONORA FINAL


      - Chegamos ao final de mais um programa e eu agradeço imensamente a sua companhia e a oportunidade de mudarmos juntos os nossos caminhos. Enviem suas dúvidas para nós! Todos os dias eu respondo as cartas com muito carinho. Nosso compromisso aqui na rádio é com o seu bem estar. E com isso eu me despeço de vocês. Eu sou Dragos Grigore e esta foi mais uma edição do "O Que Dizem As Estrelas?". Eu te espero amanhã, meio dia em ponto, para mudarmos as nossas vidas.

340 Visualizações
03/06/2020 às 11:16:29

Cadernos
Jornalistas