JORNAL LUMMUS

LIECHTESTEIN, 30 DE AGOSTO DE 2019

Férias escolares no Distrito Mágico
Confederação Internacional dos Bruxos apresenta sua nova sede recebendo talentos do mundo todo.



Imagem



Nessas últimas férias o mundo bruxo agitou-se com o evento de inauguração do Distrito Mágico, sede da Confederação Internacional dos Bruxos (CIB), ocorrido na cidade de Innenbezirk. O zepelim LZ W8, dirigível que revolucionou a mesclagem de tecnologia e magia, transportou os visitantes com todo o conforto e diversão possível, contando com salão de jogos trouxas, incluindo realidade virtual, cabines privativas para a nata da sociedade bruxa e uma grande área comum com petiscos e bebidas a venda. Mesmo a cidade sendo a grande novidade para todos, a estrela do evento foi a arte e o talento!

O Witch’s Got Talent teve duas versões: kids e adults. Entre as crianças tivemos de tudo um pouco: poesia, dança, apresentações musicais, teatrais e até fantoches. O talento, a concentração e a destreza dos pequenos deixou todos de boca aberta e vidrados nas apresentações até o fim. A disputa final foi entre dois talentos musicais: Gales Miyamoto e Yatogami Huang, ambos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Huang acabou levando o prêmio e ganhando a competição trazendo orgulho à instituição.

“Foi uma experiência muito empolgante poder mostrar as minhas habilidades e receber o amor do público. Apesar de não ter ganhado, foi realmente bastante divertido e o Yato Oppa realmente mereceu. Nee... E toda a staff foi muito cuidadosa com todos os participantes!” Disse Oh Ha Na, participante do Witch’s Got Tallent na modalidade dança e canto.

Na versão +16 os adultos também deram um show de talento, porém nem tanto de comprometimento. Na final do concurso competindo com Melanie Liebe estava a famosa banda bruxa Os Cuecas em Chamas, tão aguardada por seus fãs e pelo público do evento. Uma pena que a falta de profissionalismo foi a marca da banda nessa noite! Após a apresentação circense de Melanie todos aguardavam a entrada do trio, porém o que receberam foi apenas um membro da staff anunciando a ausência dos mesmos. Sem explicações, sem enrolações, sem classe. Melanie Liebe levou, merecidamente, o título e o prêmio.

Nem só de talento e arte sobreviveu esse evento. As disputas deram uma apimentada nas coisas por lá com o Wizard Fighting Championship, que levou à loucura um público sedento por uma boa luta cheia de socos e porradas, rendendo também muita técnica e emoção. Na categoria adulta, Ivanovich Volkov venceu as eliminatórias e na final, melhor de três, levou o cinturão após um belo nocaute em seus adversários.

E para os que gostam de coisas excêntricas, o Kill’em All trouxe uma dose extra de loucura. Segundo a divulgação, o Kill’Em All é uma luta de “todos contra todos com armas inusitadas (galinhas de borracha que disparam ovos de verdade, pistolas d'água, cobras chicote, martelos em forma de flamingo, sapos granadas, etc). Quando alguém é atingido, ele é eliminado da competição. O último participante que restar é o grande campeão.” Mesmo com escassez de participantes, as doses de risadas foram garantidas.

“Eu adorei todas as apresentações, mas as do Alex Jensen foram as melhores... Havia um toque mórbido... Aaah, viva Baudelaire! Viva a poesia!” Comentou Chiara Jones, narradora do evento e funcionária da Rede Radiofônica dos Bruxos.

O Torneio de Xadrez Bruxo Internacional foi a escolha perfeita para aquele que apreciam um esporte mais calmo. Os times marrom, amarelo, azul e cinza fizeram partidas acirradas disputando os dois lugares na grande final. A equipe marrom enfrentou a equipe azul na final, alcançando o título de campeões.

Seja entretendo as crianças e adultos ou apresentando a cidade sede da CIB, o evento de inauguração da Confederação foi um sucesso e rendeu momentos inesquecíveis e experiências marcantes e históricas para o mundo bruxo. Sem deixar a desejar no quesito organização e segurança, o evento terminou sem o registro de ocorrências e sem reclamações do público. Conseguindo aumentar a expectativa para o futuro da CIB o evento marcou positivamente o início da Confederação deixando claro que valerá a pena ficar de olho em seus feitos.

Por: Reyna Zheng

1.131 Visualizações
03/07/2019 às 23:44:03

Cadernos
Notícias
Jornalistas