JORNAL LUMMUS

VADUZ, 02 de julho de 2021

O início do circuito!
Toronto sedia abertura do I Fórum Internacional de Magizooherbologia (FIM)

Imagem

Começou este mês o tão esperado Fórum Internacional de Magizooherbologia promovido pela Confederação Internacional dos Bruxos (CIB) em parceria com várias instituições do mundo mágico, inclusive com a Rede Lummus, e deixaremos você leitor por dentro de tudo que acontece nesse evento que promete dar a volta ao mundo, literalmente.

A cerimônia de abertura do fórum aconteceu na noite passada e contou com a presença de Cassandra McAllister e de Élise Park assessora pessoal do ministro Eiríkr Glücksburg - que mais uma vez não compareceu ao evento - além de outras personalidades importantes para o mundo acadêmico bruxo.

Coordenadora dessa primeira etapa do Fórum e jornalista do Daily Lummus, Cassandra McAllister destacou a importância do evento para a comunidade bruxa e lembrou como o FIM pode exercer sua função social nas diversas localidades por onde vai passar. “Este é um dos papeis do FIM: levar o conhecimento científico a diversas regiões e fazer chegar aos profissionais da área para que o conhecimento seja aplicado para benefício da população”, destacou.

Nossa reportagem foi até a floresta de Crothers Woods em Toronto para conferir um pouco das atrações. Diversas tendas foram montadas com especialistas renomados nas áreas de herbologia falando sobre ervas medicinais bruxas e trouxas. É claro que não poderia faltar magizoologistas trazendo muitas curiosidades e esclarecimentos sobre os animais fantásticos do nosso mundo. Filhotes de dragões? Hipogrifos? Ocammis? De tudo um pouco você vai encontrar e com um especialista ao seu lado para tirar suas dúvidas.

Todo esse conhecimento te deu fome? Não se preocupe, uma praça de alimentação com um cardápio totalmente vegano te espera. Isso mesmo! A palavra do momento é cooperação e preservação do meio ambiente.

Para os que gostam de emoção e mais contato com a natureza, também é possível mergulhar no rio que atravessa a floresta - na companhia de bruxos profissionais e com equipamento de segurança adequado - para observar mais de perto o hábitat de várias espécies de criaturas aquáticas mágicas e não mágicas.

O evento acontece durante todo o período de férias - para mais informações consulte o Caderno de Eventos na Seção Entretenimento - e é voltado para profissionais de herbologia, magizoologia, universitários da área, professores e para a população em geral. Não perca essa oportunidade e continue acompanhando o Daily Lummus para mais informações sobre o FIM.

Escrito por: KALLISTO ZAGORAKIS

1.940 Visualizações
10/05/2020 às 18:01:22

Cadernos
Notícias
Jornalistas