JORNAL LUMMUS

VADUZ, Julho de 2021

Na Terra dos Deuses uma aventura vos aguarda.
Uma viagem a Atena, capital da Grécia, berço da civilização ocidental e um dos palcos do I Fórum Internacional de Magizooherbologia.

Imagem


Uma viagem ao redor do mundo é algo que em algum momento alguém pensou em fazer alguma vez em sua vida, talvez colocada naquela lista do que fazer antes de uma determinada idade. Graças ao I Fórum Internacional de Magizooherbologia, visitar tantos continentes se tornou possível e um desses locais que abriu suas fronteiras foi a capital da Grécia: Atenas.

Conhecida como sendo o berço da civilização ocidental, Atenas tendo pontos turísticos conhecidos pelo mundo todo, programou duas atividades, uma para crianças e adultos, onde enfrentam criaturas dadas como mitológicos pelo mundo trouxa, no Monte Licabeto, além de conhecer, através do Monte Pentélico, o próprio Hades, ou reino dos mortos, uma experiência bastante intrigante para aqueles que eram maiores de idade e puderam em primeira mão entender o julgamento do mundo dos desfalecidos, além de ter que escapar dele.

Conversamos com a Chefe do Comitê de Zooherbologia, Natasha Velius, que nos deu em primeira mão suas motivações para orquestrar essas atividades, além de uma pequena dica para aqueles que se aventuraram ao mundo dos mortos, assim como para as crianças que enfrentaram um labirinto com criaturas que aparecem em várias lendas do universo trouxa:

“Como uma estudante de Durmstrang, eu acredito que as atividades têm de ser desafiadoras. Por isso preparei algo que não é fácil, mas que sei da capacidade dos bruxos para cumprir. Tanto a das crianças quanto a dos adultos foram cuidadosamente pensadas a esse propósito. (...) Uma boa dica acho que seria, principalmente para quem for para os Campos de Punição, não acreditar em tudo o que vê. (...) Quem for enfrentar o Minotauro, prestar bastante atenção no entorno, porque você pode não saber tudo sobre magia, mas pode se aproveitar de outros objetos por ali. Aos que não tem essa coragem, não incomodem os centauros.”

Obviamente, não são apenas as atividades que chamam a atenção dos turistas que viajaram para Atenas, uma das oportunidades dessa viagem por seis continentes é visitar os pontos turísticos das cidades e mergulhar na cultura de cada país. Em Atenas estão abertos para exploração vários locais interessantes como: museus, centros arqueológicos, igrejas, estádios, e, é claro, aproveitar as belas paisagens para momentos românticos, ou apenas para estar mais próximos aos deuses. É apenas questão de procurar o que combina com você e aproveitar.


Escrito por: AYLA VON AMSBERG

1.911 Visualizações
26/05/2020 às 12:00:38

Cadernos
Notícias
Jornalistas