JORNAL LUMMUS

VADUZ, Agosto de 2023

As férias em Holliday's Village
Férias e feriados se unem em novo evento promovido pela CIB

[ img ]


As férias escolares do ano de 2023 foram as mais badaladas possíveis. Esse ano, o vilarejo mágico dos feriados abriu as portas ao público e, em parceria com a Confederação Internacional dos Bruxos, ofereceu várias oficinas, atividades e visitas guiadas por suas dependências.

Há séculos o Vilarejo dos Feriados vem sendo administrado por famílias que são as responsáveis pelos dias festivos que são sempre comemorados tanto pelos bruxos, quanto pelos trouxas. É nessa vila que preparativos para o Dia das Bruxas, Dia dos Mortos, Dia dos Namorados e afins são iniciados antes de serem estendidos ao restante do mundo.

A magia do natal, por exemplo, é mantida pelo bruxo Nikolau di Bare XXIV, atual detentor do manto de Papai Noel e responsável pela distribuição dos presentes a crianças de todo o planeta que tenham demonstrado bom comportamento através do ano. Para a exposição, a família Di Bare abriu as portas da fábrica onde os presentes são preparados para distribuição e despachados pelos elfos domésticos em uma visita guiada que terminou, na verdade, em uma gincana de caça aos presentes após travessuras dos filhos do Bicho Papão.

O evento teve duração de quatorze dias e foi muito bem aproveitado pelas crianças, que em meio a essa folga das escolas se viam em busca de diversão, e pelos adultos, que curiosos com o funcionamento da vila, se aventuraram através de suas dependências para conhecer um pouco mais dos aspectos mágicos dos feriados que tanto apreciavam quando lhes davam folga de seus ofícios.

Esperamos que mais parcerias como essas sejam feitas e que a Vila dos Feriados siga de braços abertos para receber novos visitantes, como foi nesse período. Posto que, de acordo com o Instituto Bruxo de Geografia e Pesquisa (IBGE) divulgou recentemente, o evento foi responsável por uma larga movimentação econômica no local, gerando empregos temporários envolvendo turismo e o mercado de souvernirs.

Escrito por: Haechan Han

478 Visualizações
21/05/2022 às 23:52:08

Cadernos
Notícias
Jornalistas