JORNAL LUMMUS

BEAUXBATONS, Dezembro de 2021

Hogwarts x Beauxbatons
Uma visão de intercambista.

Imagem


[justificar]Saindo do expresso de Hogwarts, os alunos se depararam com enormes carruagens capazes de abrigar anos inteiros de alunos guiadas por majestosos cavalos alados. Os alunos vestidos como que saídos de algum catálogo de moda francesa, com seus uniformes de aparência cara, cheios de vestidos de seda e blazers sofisticados. Os intercambistas, o assunto do momento, chegando com seus uniformes pretos com detalhes nas cores das suas casas mais primárias pareciam se destacar em meio àquele mar de azul claro, roxo e salmão.

O jantar de seleção, no belíssimo templo dedicado às Deusas que cuidam da escola, Morrigan, Brigit e Melusine, não têm um chapéu seletor. As Deusas escolhem seus protegidos, sussurrando em seus ouvidos enquanto uma faísca da cor principal da casa lhe tinge a veste. É peculiar como cada escola pode ser diferente na forma de selecionar, a autora que vos escreve pensava que todas tinham um chapéu seletor. No jantar havia talheres demais e os alunos veteranos pareciam plenamente aptos a usá-los. Mas o banquete era saboroso, diferente do inglês, mas ainda assim, muito bom.

As diferenças não paravam na entrada, isso era só para mostrar que estávamos adentrando num mundo completamente novo que não entendíamos nada. Logo na primeira semana, clubes foram apresentados aos alunos em uma feira incrível, a escola inglesa nunca tivera nada extracurricular desse nível. Eram clubes que podiam ou te preparar para uma profissão - no caso de medibruxaria, culinária e hipismo -, ou então te divertir, como jogos de tabuleiro e performances musicais. Ainda tinha duelos, quer melhor preparo para a vida que esse?

As aulas também eram diferentes, a única que não deixava dúvidas do que se tratava era Esportes Mágicos. Mas eles tinham aulas como Artes e Etiqueta, que não tinha em Hogwarts. Estas combinavam com o ar refinado da escola francesa, para falar a verdade, mas Etiqueta soava como uma perda de tempo para alguns alunos (e não apenas os intercambistas). Magia Complexa, Magia Natural, Magizoologia, Ervas e Decocção, Historial e Mitológico, tantas matérias que deixavam o calendário cheio com aulas de segunda a sábado. Hogwarts não parece assim tão puxado!

As Deusas estão muito presentes no dia a dia escolar. É bonita a devoção a elas, que estão sempre por aqui. Mas às vezes podem ser um pouco más com alguns alunos que as desrespeitam. Não é recomendado desrespeitar elas ou seus locais sagrados.

Beauxbatons é um local diferente de tudo que já vimos e vamos aprendendo a conviver mais a cada dia. Sem fantasmas, com Deusas, clubes e aulas diferentes, eu me despeço como meus novos amigos: Au revoir.

Escrito por: Gweneth Hughes-Cunningham

865 Visualizações
25/02/2021 às 19:35:14

Cadernos
Notícias
Jornalistas