1° |
|
3° |
- [DA - Dano]: 7
- [DF - Dificuldade]: 6
- [CO - Confusão]: 1
|
AbaffiatoAfeta a audição do alvo, fazendo com que ouça apenas um zumbido de conversa. |
Comum |
Verbal |
0 |
2° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 7
|
AccioFaz com que qualquer objeto convocado pelo feitiço chegue às mãos daquele que o realizou. Caso o objeto esteja fora do campo de visão do bruxo, é necessário falar o nome do objeto a ser convocado depois da palavra Accio, se estiver dentro, apenas o nome do feitiço basta. |
Comum |
Verbal |
0 |
3° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 13
|
AdesivumUsado para que não se tire algum objeto de seu lugar, mantendo algo preso permanentemente. |
Comum |
Verbal |
0 |
4° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 7
|
Aer CaliduosFeitiço do Ar Quente. Faz sair ar quente da ponta da varinha de que o usar. Útil para calefação, secagem e desumidificação. |
Comum |
Verbal |
0 |
5° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 3
|
AguamentiFeitiço que conjura uma fonte ou jato d'água da varinha de quem o lança. |
Comum |
Verbal |
0 |
6° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 7
|
AjustaModifica o tamanho de certos objetos inanimados dando á eles o tamanho adequado. Geralmente utiliza-se em roupas. O executor precisa apenas fazer os movimentos de círculos, ou puxões, ou estocadas, conforme os ajustes necessários. |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
7° |
|
3° |
- [DA - Dano]: -6
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CO - Confusão]: 1
|
Alarte AscendareUsado para jogar objetos e seres pelos ares. Quanto maior o alvo, mais difícil de ser efetivado. A dificuldade descrita refere-se a pesos entre 0 e 10kg, de 11kg até 20kg, a dificuldade será 1 ponto maior, de 21kg a 30kg, 2 pontos e assim por diante. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
8° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
AlohomoraFeitiço usado para abrir magicamente portas e janelas. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
9° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 14
|
AmplitudinemFeitiço Indetectável de Extensão. Amplifica as dimensões internas do objeto alvo sem afetar o lado externo. |
Importante |
Verbal |
0 |
10° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 3
- [EF - Efeito]: +2
|
AnapneoFeitiço capaz de desobstruir as vias respiratórias do alvo, sendo ideal contra engasgos. |
Comum |
Verbal |
0 |
11° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 12
- [CO - Confusão]: 3
|
AnimatumFeitiço para Animar. Feitiço que deixa as pessoas felizes. Deixa a vítima alegre e desatenta durante uma rodada num duelo. Fora de um duelo deixa a pessoa com uma felicidade fora do padrão. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
12° |
|
4° |
- [DA - Dano]: -8
- [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +8
|
AnstroAzaração do Bico de Pato. Transforma o nariz e a boca da vítima num bico de pato. O alvo fica quase impossibilitado de falar e ainda com dificuldade de respirar. A azaração cessa após a utilização de um contrafeitiço. |
Comum |
Verbal |
0 |
13° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 14
|
AntiladrãoFeitiço que impede que objetos presenteados e encantados com essa mágica não sejam roubados. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
14° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 4
|
ApareciumFaz com que tinta invisível se torne visível. |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
15° |
|
5° |
- [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 8
- [CA - Contra-ataque]: +9
|
ApricusAzaração das Abelhas do Ouvido. Faz um enxame de abelhas brotarem dos ouvidos da vítima. As abelhas podem ferrar tanto a vítima quanto o bruxo. |
Importante |
Verbal |
0 |
16° |
|
5° |
- [DA - Dano]: -15
- [DF - Dificuldade]: 11
|
Aqua EructoFeitiço capaz de produzir um jato e/ou barreira d'água. Sua intensidade varia de acordo com o nível do bruxo. Utilizado geralmente para apagar incêndios, assim como deslocar objetos, atacar ou defender-se de criaturas. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
17° |
|
1° |
- [DA - Dano]: 5
- [DF - Dificuldade]: 2
|
Arania ExumaiFeitiço ideal para se defender do ataque de aranhas, repelindo-as de si mesmo. Causa danos apenas em aracnídeos |
Comum |
Não Verbal |
0 |
18° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 16
- [CA - Contra-ataque]: +20
|
Aresto MomentumDeixa o alvo atordoado e com os movimentos retardados. Pode ser usado em queda livre, para que a pessoa não sofra os efeitos do impacto ao chão, ou seja, desacelera uma pessoa ou objeto. |
Importante |
Verbal |
0 |
19° |
|
4° |
- [DA - Dano]: -15
- [DF - Dificuldade]: 12
|
ArguebilouConjura usando a terra ou pedra do chão do local, em um enorme guerreiro de Pedra de 2,5 metros de altura, armado da forma que o conjurador desejar. O gigante obedecerá ao seu conjurador. Pontos Vitais = 4 x Nível. |
Importante |
Verbal |
0 |
20° |
|
7° |
- [DA - Dano]: 13
- [DF - Dificuldade]: 12
- [CA - Contra-ataque]: +10
|
ArthririsAzaração do Velho. Prejudica as articulações da vítima, deixando cada movimento mais difícil e muito dolorido. |
Importante |
Verbal |
0 |
21° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 7
|
AscendioFaz com que seu usuário suba rapidamente em algo. |
Comum |
Verbal |
0 |
22° |
|
1° |
- [DA - Dano]: 4
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +4
|
AurisorrumAzaração Ouvido-de-Cebolinha. Faz caules de cebolinha brotarem dos ouvidos do alvo. A vitima pode ficar atordoada do sentido da audição por algum tempo. |
Comum |
Verbal |
0 |
23° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 43
- [DD - Morte]:
- [ND - Sem Defesa]:
|
Avada KedavraMaldição imperdoável da morte. |
Raro |
Verbal |
0 |
24° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
|
AvisConjura uma revoada de pequenos e pipilantes pássaros. |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
25° |
|
2° |
- [DA - Dano]: -4
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +6
|
BalbutioAzaração Incha-Língua Deixa a língua da vítima inchada e dura, prejudicando a fala. Precisa necessariamente ser atingido na cabeça do alvo em cheio. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
26° |
|
4° |
- [DA - Dano]: -12
- [DF - Dificuldade]: 9
- [CO - Confusão]: 1
|
BombardaFeitiço que possui efeitos destrutivos, principalmente contra objetos. |
Comum |
Verbal |
0 |
27° |
|
5° |
- [DA - Dano]: -25
- [DF - Dificuldade]: 15
- [CO - Confusão]: 2
|
Bombarda MaximaFeitiço Bombarda maximizado, com poder destrutivo ampliado. |
Raro |
Verbal |
0 |
28° |
|
5° |
- [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 10
- [RO - Perde Rodada]: 1
|
BombusFeitiço que provoca um zumbido ensurdecedor paralisando todos que os ouça, com exceção do executor, em um raio de três metros. É necessária muita força de vontade para se manter móvel, detalhe, o zumbido atinge todos os amigos e inimigos de uma determinada área ao redor do conjurador num raio de três metros. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
29° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 6
- [EF - Efeito]: +5
|
Bracchium EmendoProvavelmente, se conjurado corretamente, produza um efeito curativo para problemas em ossos ou outras coisas, consertando-os. |
Comum |
Verbal |
0 |
30° |
|
4° |
- [DA - Dano]: 8
- [DF - Dificuldade]: 8
- [CA - Contra-ataque]: 9
|
Brachium PondusAzaração do Braço Pesado. Deixa o braço atingido com o quádruplo do peso, embora não mude em nada a sua aparência. |
Comum |
Verbal |
0 |
31° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 10
|
Bulla AerisFeitiço Cabeça de Bolha. Este feitiço cria uma bolha em torno da cabeça do alvo para que assim ele possa respirar embaixo d'água. |
Importante |
Verbal |
0 |
32° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 20
|
CaestosConjura qualquer parte do corpo humano, porém em prata sólida e maciça, o enfeitiçado deverá ter perdido a parte do corpo que quiser recuperar. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
33° |
|
2° |
- [DA - Dano]: 4
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +5
|
CallusAzaração dos Calos. Faz Bolhas cheias de água brotar na região atingida, incomodando bastante o alvo atingido. O efeito da azaração passa depois de alguns minutos. |
Comum |
Verbal |
0 |
34° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 4
|
CappillusFeitiço para engrossar cabelos, engrossa e deixa mais forte o cabelo. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
35° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 18
|
CaptusFeitiço Anti-Aparatação. Feitiço usado para o bruxo não aparatar naquele lugar ou dentro daquele perímetro estipulado. |
Importante |
Verbal |
0 |
36° |
|
6° |
- [DA - Dano]: 17
- [DF - Dificuldade]: 13
- [CA - Contra-ataque]: +10
|
CapulosAzaração com espectro roxo diagonal que paralisa o adversário e rasga seu peito, dilacerando-o. Essa azaração não paralisa por rodada o alvo, apenas no momento em que seu peito é rasgado, o atingido fica com seus músculos imóveis sentindo a dor da azaração. |
Raro |
Verbal |
0 |
37° |
|
2° |
- [DA - Dano]: 5
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +6
|
Cara-de-LesmaAzaração que faz o alvo vomitar uma série de lesmas dificultando a fala nos instantes seguintes. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
38° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
Carpe RetractumPuxa objetos para o usuário, ou vice-versa. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
39° |
|
7° |
- [DA - Dano]: 16
- [DF - Dificuldade]: 14
- [RO - Perde Rodada]: 1
|
Cave InimicumFeitiço de proteção contra inimigos. Enterra os inimigos quando eles passam de tal ponto. É utilizado para proteger determinada área contra o acesso de um outro bruxo que esteja com a intenção de ferir ou machucar o conjurador. |
Importante |
Verbal |
0 |
40° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 14
|
CelerilateFeitiço da Velocidade. Desagradável feitiço que pode ser colocado em vassouras. Seu efeito é presumivelmente faze-las tentar lançar seu piloto para fora. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
41° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 5
|
Cistem AperioAbre o objeto escolhido. |
Comum |
Verbal |
0 |
42° |
|
2° |
- [DA - Dano]: -3
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +2
|
Clavus EngorgioFaz com que as unhas do pé ou mãos crescam com assustadora rapidez. |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
43° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 16
- [PR - Protego]: 1
|
CogitandumForma de magia que gera uma autodefesa contra feitiços, o corpo do bruxo fica envolto em uma névoa negra e o mesmo movimenta-se com mais agilidade e destreza. Reflete feitiços de nível menor ou igual a sete. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
44° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CA - Contra-ataque]: +7
|
ColistergusAzaração da Corcunda. Produz uma corcunda nas costas da vítima, o que dificulta o alvo na realização de ações futuras. Além do incomodo, a corcunda pesa quase um terço do peso do bruxo. |
Comum |
Verbal |
0 |
45° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 5
|
ColloportusUsado para trancar/lacrar portas e passagens. |
Comum |
Verbal |
0 |
46° |
|
2° |
- [DA - Dano]: 4
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +5
|
ColloshusAzaração do Pé Grudado. "Cola" o pé (com calçado e tudo) da vítima no chão magicamente, impedindo-a de se locomover por alguns instantes. |
Comum |
Verbal |
0 |
47° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 8
|
Commutatio ColorFeitiço de Mudança de Cor. Feitiço que, como diz o nome, tem o objetivo de mudar a cor do objeto desejado. |
Comum |
Verbal |
0 |
48° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 15
|
ComucignatioConsiste em um feitiço de Transfiguração onde se transfigura um animal de determinada espécie em outro animal de outra espécie de massa e volume semelhantes. |
Importante |
Verbal |
0 |
49° |
|
3° |
- [DA - Dano]: -9
- [DF - Dificuldade]: 6
- [CO - Confusão]: 1
|
ConfringoFeitiço detonador ou maldição da explosão. Causa uma detonação moderada no alvo em que o feitiço entra em contato. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
50° |
|
3° |
- [DA - Dano]: 6
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CO - Confusão]: 2
|
ConfundusAzaração da confusão. Atordoa todos os sentidos do alvo deixando-o confuso temporariamente. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
51° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
|
ConglutinataFeitiço de Tricotagem. Encanta agulhas de tricô para tricotar. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
52° |
|
1° |
- [DA - Dano]: -5
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +5
|
ConjunctivitusAzaração da má visão. Irrita o olho da pessoa atingida deixando o mesmo avermelhado e dolorido, impedindo-o de enxergar por alguns minutos. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
53° |
|
2° |
- [DA - Dano]: 3
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +3
|
CorasusAzaração do Nariz Escorrendo. Faz o nariz da vítima secretar um muco característico constantemente. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
54° |
|
3° |
- [DA - Dano]: 6
- [DF - Dificuldade]: 6
- [CA - Contra-ataque]: +5
|
CornibusAzaração do chifre. Faz crescer pesados chifres na cabeça da vítima. A azaração dura até que um contra-feitiço seja utilizado. |
Comum |
Verbal |
0 |
55° |
|
6° |
- [DA - Dano]: 11
- [DF - Dificuldade]: 10
- [CA - Contra-ataque]: +10
|
CrinitusAzaração do Membro-Tentáculo. Transforma os membros inferiores em tentáculos, impossibilitando o alvo de andar. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
56° |
|
8° |
- [DA - Dano]: -40
- [DF - Dificuldade]: 35
- [RO - Perde Rodada]: 2
- [ND - Sem Defesa]:
- [CA - Contra-ataque]: +20
|
CrucioEncantamento usado para realizar umas das maldições imperdoáveis, a Maldição Cruciatus, que tortura a vítima, deixando-a sem qualquer reação e causando-lhe profunda e aguda dor por todo o corpo. O dano é retirado a cada rodada até que cesse o efeito da maldição e o personagem se encontrará debilitado ao fim. |
Raro |
Verbal |
0 |
57° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 10
|
DefodioEscava buracos ou paredes com o intuito de abrir espaço entre o bruxo e o alvo. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
58° |
|
6° |
- [DA - Dano]: -15
- [DF - Dificuldade]: 12
- [CO - Confusão]: 2
|
DelereFeitiço às avessas. Provoca uma grande explosão no local, em um raio de cinco metros, onde até mesmo o executor da magia pode ser atingido se não souber como se proteger. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
59° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 6
|
DeletriusCancela o efeito do Priori Incantato. Possivelmente pode ser usado para cancelar outros feitiços também. |
Comum |
Verbal |
0 |
60° |
|
6° |
- [DA - Dano]: 16
- [DF - Dificuldade]: 15
- [RO - Perde Rodada]: 1
|
DementiusMaldição do Dementador. Deixa a vítima dementada temporariamente, como se tivesse levado um beijo do dementador. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
61° |
|
3° |
- [DA - Dano]: 6
- [DF - Dificuldade]: 6
- [CA - Contra-ataque]: +6
|
DensaugeoAzaração dos logomorfos. Faz os dentes da vitima aumentarem assustadoramente. A azaração cessa apenas quando um contra-feitiço seja utilizado. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
62° |
|
7° |
- [DA - Dano]: 17
- [DF - Dificuldade]: 14
- [RO - Perde Rodada]: 2
|
DeplenturusMaldição da Hemorragia. Faz a vítima sangrar pelos olhos, nariz e ouvidos, ficando impossibilitada de agir por algumas rodadas. O alvo pode sentir uma queimação desconfortável, mas a maldição é indolor. A vitima deve receber cuidado imediatamente ou pode chegar a morrer pela perda excessiva de sangue. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
63° |
|
2° |
- [DA - Dano]: -6
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CO - Confusão]: 1
|
DeprimoFeitiço simples de detonação. Direciona uma explosão no oponente. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
64° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
DescendoFaz com que algo caia ou abaixe. Uma espécie de feitiço Flipendo. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
65° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 10
- [CO - Confusão]: 1
|
DesnudaAzaração tira-roupa. Faz as roupas do alvo se desfazerem como fumaça, se reintegrarem e fugirem do dono. Só funciona com uma camada de vestes. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
66° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
DiffindoFeitiço usado para cortar objetos. Harry o usa, por exemplo, para rasgar a mochila de Cedrico. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
67° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 3
|
DispersoAnula a ação do feitiço Oppugno, e faz enxames em pleno ataque se dispersar. O executor deve sacudir a varinha como se estivesse se abanando. |
Comum |
Verbal |
0 |
68° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 14
|
DisputatioFeitiço da Fala. Feitiço que concede ao objeto enfeitiçado o poder de falar palavras previamente estabelecidas pelo encantador. É só direcionar a varinha para o objeto e usar o encantamento. Em seguida, sem retirar a varinha falar a mensagem. Para finalizar, apenas desligar a varinha do objeto. |
Comum |
Verbal |
0 |
69° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 5
|
DissendiumAbre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até Dedosdemel. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
70° |
|
5° |
- [DA - Dano]: 20
- [DF - Dificuldade]: 12
- [CO - Confusão]: 2
|
DivinatusAzaração do Divino. Lança o alvo a uma altura superior a cinco metros e o solta no ar. O alvo se não parado pode sofrer um grande dano fraturando alguma parte do seu corpo. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
71° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 35
- [CO - Confusão]: -50
- [FN - Fim]:
|
DolohovMaldição de Dolohov. Lança chamas roxas do estilo estuporante que provocam sérios efeitos no alvo, deixando-o desmaiado. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
72° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 4
|
DraconiforsTransfigura objetos em miniaturas de dragões, capazes de soltar chamas pelas narinas |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
73° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
EbublioFaz com que bolhas saiam da varinha do bruxo. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
74° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 19
|
EcussonMaldição que cria um escudo ultraforte de prata que REFLETE qualquer feitiço, menos os imperdoáveis. O Escudo fragmenta-se após o reflexo da magia. |
Raro |
Verbal |
0 |
75° |
|
3° |
- [DA - Dano]: 5
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CO - Confusão]: 1
|
EgoplaudeMaldição do Autoestapeamento. A vítima é forçada a se estapear na cabeça e na face. A azaração dura por alguns instantes e só pode ser desfeita por um contra-feitiço. O alvo é afetado por seus próprios golpes enquanto a azaração funcionar. |
Comum |
Verbal |
0 |
76° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 6
- [EN - Enervate]: 1
|
EnervateContra-feitiço do Estupore/Estupefaça. Faz com que os alvos desacordados pelo feitiço estuporante voltem ao normal. |
Importante |
Verbal |
0 |
77° |
|
5° |
- [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 10
- [CA - Contra-ataque]: +8
|
EngorgioFeitiço usado para aumentar o tamanho de um objeto ou animal. Porém, se utilizado em pessoas, o alvo pode inflar como um balão, dificultando suas ações. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
78° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 5
- [EF - Efeito]: +5
|
EpiskeyCura/repara os danos não-mágicos leves/pequenos, como um nariz-quebrado ou um lábio cortado, etc. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
79° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 3
|
ErectoLevanta e endireita o objeto alvo. Usado para montar itens simples como barraca de acampamento. |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
80° |
|
4° |
- [DA - Dano]: -9
- [DF - Dificuldade]: 8
- [CO - Confusão]: 1
|
EspazimoFaz com que o alvo sinta-se sufocado, como se alguém o estrangulasse. O ar vai ficando escasso em seus pulmões fazendo com que o mesmo sinta-se tonto. |
Comum |
Verbal |
0 |
81° |
|
5° |
- [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 8
- [RO - Perde Rodada]: 2
|
EstupefaçaFeitiço capaz de deixar o alvo inconsciente. Quando ele é lançado, sai um raio vermelho da varinha. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
82° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 4
|
EvanescoO feitiço do desaparecimento, é usado por bruxos para fazer algum objeto desaparecer completamente. |
Comum |
Verbal |
0 |
83° |
|
2° |
- [DA - Dano]: -5
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CO - Confusão]: 1
|
Everte StatumUsado para jogar o oponente no ar. O alvo dá inúmeras cambalhotas para trás. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
84° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +12
|
EvomereAzaração do Vômito Instantâneo. A vítima vomita tudo o que tiver no estômago instantaneamente. O alvo fica com dificuldade para realizar um contra-ataque já que o mesmo entra em um estado de constante vomito. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
85° |
|
7° |
- [DA - Dano]: 35
- [DF - Dificuldade]: 18
|
Expecto PatronumSer de luz que protege o bruxo de Dementadores e Mortalhas-Vivas. É branco-prateado e sua forma varia de acordo com cada bruxo. O encantamento para sua criação é Expecto Patronum e o bruxo tem de estar pensando numa lembrança muito feliz para conseguir executá-lo. Sendo assim, o Patrono é uma reprodução da felicidade da pessoa, mas como não é um ser humano, os Dementadores não podem vencê-lo. |
Raro |
Verbal |
0 |
86° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 11
|
ExpellereFeitiço Expulsória. Afasta objetos da pessoa que o convoca. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
87° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 6
- [EX - Desarme]: 1
|
ExpelliarmusServe para tirar/desarmar varinha (ou outro tipo de arma de ataque) da mão do inimigo atingido, fazendo-a voar pelos ares. |
Importante |
Verbal |
0 |
88° |
|
5° |
- [DA - Dano]: 15
- [DF - Dificuldade]: 10
|
ExpulsoLança uma forte pressão sobre o alvo, muitas vezes o estilhaçando, se o mesmo for um objeto. O oponente sente como se a pressão aumentasse gradativamente em todo perímetro de seu corpo. De fora para dentro. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
89° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 16
|
Extrahere AnamnesisFeitiço utilizado para extrair a lembrança selecionada de sua mente ou de outra pessoa em forma de filete prateado, podendo colocá-las em tubo de ensaio, para se utilizar em uma penseira podendo assim ser vista e analisada por outras pessoas. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
90° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 20
- [FN - Fim]:
|
Exuma MaximusFeitiço do espectro branco como as nuvens, que faz o oponente cair em um sono profundo. Uma das poucas azarações que funciona contra dragões. Se utilizado em humanos, o alvo dorme duas semanas inteiras. Seu único contrafeitiço é o Finite Maxima. |
Importante |
Verbal |
0 |
91° |
|
3° |
- [DA - Dano]: 10
- [DF - Dificuldade]: 7
|
ExurereLança bolas de chamas azuis mais potentes que o Incendio. Quando entra em contato com a pele, pode causar sérias queimaduras. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
92° |
|
5° |
- [DA - Dano]: 25
- [DF - Dificuldade]: 15
|
Exurere MaximaForma básica do fogo maldito. Atira contra o alvo imensas bolas de chamas azul-roxeadas que causam gravíssimos ferimentos. É difícil um iniciante controlar a varinha por causa da potência dessa magia. |
Raro |
Verbal |
0 |
93° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 18
|
Factus HomoFeitiço de Reversão. Força um Animago, no estado de transformação animal, a voltar a forma humana. O efeito do feitiço é seguido por lampejos branco-azulados e depois a imediata reversão. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
94° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 10
- [CO - Confusão]: 1
|
FascinoFeitiço da fascinação. Faz com que a pessoa alvo fique perdidamente fascinada pelo executor do feitiço. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
95° |
|
3° |
- [DA - Dano]: -6
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CA - Contra-ataque]: +6
|
FeblicusAzaração da febre. Aumenta a temperatura do corpo, fazendo com que a vítima possa sentir incômodas dores de cabeça. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
96° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 15
|
Feitiço de ExtinçãoFeitiço para subjugar dragões. Para que esse feitiço seja efetivo, é necessário que seis bruxos o utilizem ao mesmo tempo contra um dragão. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
97° |
|
4° |
- [DA - Dano]: 10
- [DF - Dificuldade]: 7
|
FerreteateAzaração muitas vezes causada sem intenção do bruxo, provoca um vergão(queimadura) na área afetada muitas vezes causando alguma modificação naquela área. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
98° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 3
|
FerreusFeitiço que solidifica/endurece um objeto. |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
99° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 5
|
FerulaUsado para conjurar e arrumar ataduras. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
100° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 35
- [PR - Protego]: 2
|
Fianto DuriÉ uma magia de reforço. Um feitiço é lançado em movimentos amplos, para endurecer um objeto ou barreira mágica com o intuito de deixa-las mais resistentes. Muito utilizado para reforçar as defesas de feitiços como as variações do Protego. |
Importante |
Verbal |
0 |
101° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 18
|
FideliusFeitiço extremamente complexo, que implica esconder algum segredo. O segredo fica no íntimo da pessoa, sendo impossível de retirar o segredo da mesma. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
102° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 6
- [FI - Finite Incantatem]: 1
|
FinitePara ou reverte o efeito de determinados feitiços. Anula qualquer feitiço dos níveis 1, 2 e 3. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
103° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 12
- [FI - Finite Incantatem]: 1
|
Finite IncantatemPara ou reverte o efeito de determinados feitiços. Anula feitiços sem importância, comuns e importantes até o nível 6. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
104° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 18
- [FI - Finite Incantatem]: 1
|
Finite MaximaPara ou reverte o efeito de todos os feitiços sem importância, comuns e importantes. Também é utilizado para anular o efeito de alguns feitiços raros especifícos. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
105° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 15
|
FirmenumFeitiço que invoca grossos muros ao redor do executor ou do alvo. A barreira possui 20 PV. |
Importante |
Verbal |
0 |
106° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 11
|
Flagrante CurseFeitiço que faz com que qualquer objeto enfeitiçado queime ao toque humano. |
Importante |
Verbal |
0 |
107° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 3
|
FlagrateCria um desenho ardente de fogo no ar com o auxílio da varinha. Esse feitiço tem uma duração limitada. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
108° |
|
1° |
- [DA - Dano]: 2
- [DF - Dificuldade]: 1
|
FlipendoFeitiço que empurra o alvo, com uma espécie de corrente de ar para trás, dependendo da forma de ataque, o alvo pode até mesmo ser jogado ao chão. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
109° |
|
8° |
- [DA - Dano]: 15
- [DF - Dificuldade]: 20
|
Fogo GubraicianoO Fogo Gubraciano, também conhecido como Fogo Perpétuo, é um feitiço para fazer objetos queimarem para sempre. Se o mesmo for usado em locais fechados, o conjurador e o alvo poderão morrer. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
110° |
|
8° |
- [DA - Dano]: -60
- [DF - Dificuldade]: 35
- [FN - Fim]: 1
|
FogomalditoÉ um resultado de um feitiço avançado que gera labaredas de fogo de tamanho anormal. Ao mais leve toque, o fogomaldito transforma tudo em fuligem. Ele age como se estivesse vivo, consciente, muito decidido de seu objetivo. Esse fogo também muda de forma, virando serpentes flamejantes, quimeras e dragões. Só é possível se defender com um proteção poderosa (Totalum ou Nerus) e, mesmo assim, destrói as barreias mágicas ao simples toque. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
111° |
|
4° |
- [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +8
|
FractusAzarações do espectro rosa que fratura o osso do adversário. Não funciona contra dragões e gigantes. Fica difícil para o alvo atingido movimentar-se ou usar o membro quebrado. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
112° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
|
FrostaConjura flocos e cristais de neve na quantidade desejada pelo bruxo. Para que o feitiço se realize o executor precisa que a varinha esteja apontada para o alto, fazendo o movimento anti-horário. |
Comum |
Verbal |
0 |
113° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 8
|
FumusConjura Neblina/Fumaça que sai da varinha na quantidade desejada do bruxo. Para grande quantidade, o executor deverá fazer amplos movimentos no sentido anti-horário. |
Comum |
Verbal |
0 |
114° |
|
4° |
- [DA - Dano]: -8
- [DF - Dificuldade]: 9
|
FungusAzaração dos cogumelos na pele. Cobre a pele da vítima de cogumelos e fungus. O alvo perde vitalidade com o passar das rodadas. A azaração só cessa após um longo período de tempo ou quando é finalizado com o contrafeitiço Finite Incantatem. |
Importante |
Verbal |
0 |
115° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 7
|
Furtum NonFeitiço contra Ladrão. Quem pegar um livro protegido por este feitiço, não poderá lê-lo a não ser que seja o próprio dono. |
Comum |
Verbal |
0 |
116° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 9
|
GeminioDuplica o objeto alvo. Caso o objeto alvo possua caracteristicas mágicas estas não serão copiadas. |
Comum |
Verbal |
0 |
117° |
|
4° |
- [DA - Dano]: 10
- [DF - Dificuldade]: 8
|
GlaciusMagia congelante, utilizada contra inimigos flamejantes. Também serve para criar trilhas de gelo em superfícies aquáticas, congelar fontes e transformar poças d'água em cubos. É capaz de congelar alvos que estejam abundantemente molhados, paralisando-os por uma rodada. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
118° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 16
|
GlareAzaração de Ofuscamento. A Azaração de Ofuscamento é um feitiço que presumivelmente impede a visão normal dos objetos encantados. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
119° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 4
|
GlisseoConverte o objeto alvo em uma superfície achatada. |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
120° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 18
- [CO - Confusão]: 2
|
GravitasFeitiço da Gravidade. Cria uma névoa dourada que quando você passa por ela, o seu corpo vira de cabeça para baixo como se o céu fosse o chão e o chão fosse o céu. Confunde a visão do personagem atingido. |
Raro |
Verbal |
0 |
121° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 11
- [CA - Contra-ataque]: +14
|
HerbicutisMaldição da Plantação. Cobre a pele de folhas e plantas, que brotam nos lugares dos pelos. Não basta arrancá-las, elas vão nascer de novo se não for tratado ou finalizado. |
Comum |
Verbal |
0 |
122° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
HerbivicusGera um crescimento mais rápido em plantas. Se usado em salgueiros, eles podem ficar de mau humor. |
Comum |
Verbal |
0 |
123° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 14
- [HR - Revelar]:
|
Homenum RevelioRevela se existe algum trouxa ou bruxo em determinado espaço ou local. |
Importante |
Verbal |
0 |
124° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 20
- [IN - Invisibilidade]: porHorcrux
- [PR - Protego]: de Avada
|
HorcruxMaldição utilizada para despedaçar uma alma e apresionar seus pedaços a objetos. A alma só poderá ser despedaçada no momento em que o bruxo matar outro ser humano. |
Raro |
Verbal |
0 |
125° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 18
|
IlusioFeitiço da Desilusão. Transforma o alvo em uma espécie de camaleão para dificultar a localização. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
126° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 5
- [RO - Perde Rodada]: 1
|
ImmobulusFeitiço paralisante. Utilizado contra animais, plantas, objetos enfeitiçados e criaturas transmutadas. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
127° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 13
- [CA - Contra-ataque]: +15
|
ImpedimentaRetarda algo em movimento. Azaração que retarda momentaneamente qualquer oponente que esteja atacando. |
Importante |
Verbal |
0 |
128° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 30
- [CO - Confusão]: Controlada
- [ND - Sem Defesa]:
- [CA - Contra-ataque]: DR3 + 25
|
ImperioUma maldição imperdoável. Permite que quem lançou o feitiço ganhe controle sobre a pessoa enfeitiçada. É difícil resistir a maldição a menos que o alvo tenha muita força de vontade. Acrescenta-se +25 na dificuldade de resistência do alvo. |
Raro |
Verbal |
0 |
129° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 6
|
ImperviusTorna algo à prova d'água. |
Comum |
Verbal |
0 |
130° |
|
5° |
- [DA - Dano]: -9
- [DF - Dificuldade]: 10
- [RO - Perde Rodada]: 2
|
IncarcerousFeitiço em que cordas são conjuradas e se amarram à pessoa atingida, prendendo a vítima. |
Importante |
Verbal |
0 |
131° |
|
1° |
- [DA - Dano]: 4
- [DF - Dificuldade]: 2
|
IncendioFeitiço Incendiário. Gera uma pequena explosão de chamas que podem se propagar pelo ambiente, causando um incêndio. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
132° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 20
- [DD - Morte]: Já Morto
- [ND - Sem Defesa]:
|
InferiusCriação e controle de Inferis, utilizado em corpos humanos mortos a poucos dias. |
Raro |
Verbal |
0 |
133° |
|
5° |
- [DA - Dano]: 9
- [DF - Dificuldade]: 9
- [CA - Contra-ataque]: +10
|
IntrumescoAzaração do Inchaço. Faz região afetada inchar instantaneamente. Diferente do feitiço Engorgio, essa azaração faz inchar apenas a parte afetada, deixando-a também bastante dolorida. |
Comum |
Verbal |
0 |
134° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 15
- [IN - Invisibilidade]: 1 rodada
|
InvisibilitatemFeitiço da Invisibilidade. Usado para fazer uma pessoa ou coisa ficar invisível. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
135° |
|
1° |
- [DA - Dano]: 1
- [DF - Dificuldade]: 2
|
Lacarnum InflamaraeFeitiço que gera pequenas labaredas utilizadas, geralmente, para acender fogueiras e caldeirões. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
136° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
|
LapiforsTransfigura pequenos objetos em coelhos. |
Comum |
Verbal |
0 |
137° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 18
- [IN - Invisibilidade]: +5
|
LatebraFeitiço de Ocultamento. Oculta o objeto alvo. |
Raro |
Verbal |
0 |
138° |
|
5° |
- [DA - Dano]: 10
- [DF - Dificuldade]: 9
- [RO - Perde Rodada]: 1
|
LevicorpusAzaração que levanta o oponente pelo tornozelo de cabeça para baixo. O seu contra-feitiço é o Liberacorpus |
Comum |
Não Verbal |
0 |
139° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 9
|
LiberacorpusContra-feitiço do Levicorpus. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
140° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
LimparLimpa a sujeira. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
141° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 20
|
Linha EtáriaCria em torno do espaço delimitado uma linha mágica que impede a passagem de quem não tiver a idade estipulada pelo criador do encantamento. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
142° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 4
|
LiquefaciDerrete qualquer objeto que ficou solidificado em contato com o gelo, seu espectro é dourado. Para que o feitiço se realize é necessário fazer um arco com a varinha, de dentro para fora, em direção ao objeto, como se estivesse fazendo uma reverência. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
143° |
|
6° |
- [DA - Dano]: -11
- [DF - Dificuldade]: 11
- [CO - Confusão]: 1
|
Loco RepelatFeitiço repelente. A vítima atingida pelo feitiço é arremessada para longe do conjurador. É caracterizado por um clarão roxo. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
144° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
|
LocomotorFeitiço que faz com que objetos sejam carregados magicamente, sem esforços humanos. |
Comum |
Verbal |
0 |
145° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
- [CA - Contra-ataque]: +4
|
Locomotor MortisAzaração das pernas presas. Prende o meio locomotor do alvo, impedindo-a de mover-se nos instantes seguintes. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
146° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 14
|
LuctusFeitiço Atmosférico. Provoca alterações climáticas no ambiente. |
Comum |
Verbal |
0 |
147° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
LumusFeitiço lanterna, cria um feixe de luz que emana da varinha |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
148° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
|
Lumus MaximaGera uma luz maior e mais brilhante que a do Lumus. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
149° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CO - Confusão]: 1
|
Lumus SolemGera uma explosão brilhante de luz tão luminosa quanto o sol. Se usado diretamente contra o olho do alvo, pode deixá-lo atordoado. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
150° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
Me OrienteUm feitiço simples, executado segurando a varinha deitada na palma da mão. Quando é dito o encantamento, a varinha aponta para o norte. |
Comum |
Verbal |
0 |
151° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 11
|
MediusFeitiço contra Intrusos. Feitiço que dispara um alarme quando intrusos adentram no local protegido pelo feitiço. |
Comum |
Verbal |
0 |
152° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 8
- [CA - Contra-ataque]: +10
|
MeloforsDescrição: Azaração que transforma a cabeça do alvo (seja humano ou elfo-da-bavária) em uma abóbora típica de Halloween, com olhos, boca e nariz. A azaração cessa quando o contrafeitiço, Finite Incantatem, é utilizado. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
153° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 10
|
Meteolojinx RecantoFaz com que chuvas criadas magicamente cessem. |
Comum |
Verbal |
0 |
154° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 8
|
MiaduraProvoca um alerta quando alguém sem autorização entra em uma determinada área enquanto o efeito deste feitiço estiver ativo. |
Comum |
Verbal |
0 |
155° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +9
|
Mimble WimbleAzaração que deixa o inimigo gago momentaneamente, com dificuldade para realização de feitiços. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
156° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 3
|
MobiliarbusFeitiço usado para mover árvores. Se usado no salgueiro lutador, paralisa-o momentaneamente. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
157° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CO - Confusão]: 1
|
MobilicorpusFeitiço utilizado para levitar um corpo. Essa magia levita o alvo a dois palmos do chão, se o mesmo estiver consciente pode desequilibrá-lo, já que perde o chão literalmente. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
158° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 12
|
MufliatoFeitiço do mesmo estilo que o Abaffiato, sela um local impedindo que o som saia/entre naquele lugar. |
Comum |
Verbal |
0 |
159° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +5
|
NigrusApaga todas as luzes de um ambiente, deixando-o mais sombrio. O feitiço se usado erroneamente poderá prejudicar também o próprio executor, englobando-o na escuridão. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
160° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 9
|
Noli TurbareFeitiço de Imperturbalidade. Geralmente lançado em portas, evitando que curiosos ponham as orelhas na madeira para ouvir o que estão dizendo dentro do lugar. Para descobrir se alguma porta foi "Imperturbada", é necessário atirar alguma coisa contra ela, se a coisa não bate é porque ela, de fato, foi alvo desse feitiço. |
Comum |
Verbal |
0 |
161° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 9
|
Non FregeruntFeitiço Antiquebra. Pequenos objetos enfeitiçados com esse encantamento não podem ser quebrados, a não ser de forma mágica. |
Comum |
Verbal |
0 |
162° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 16
|
Non pasteFeitiço Anti-Cola. Encantamento usado nos materiais usados durante Exames para evitar falsificação dos resultados. |
Importante |
Verbal |
0 |
163° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
NoxContra-feitiço de Lumus. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
164° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 15
|
OblituAzaração do desligado. Funciona como um pré-obliviate. A vítima não esquece de suas memórias anteriores, mas sim dos fatos que acontecerão depois da aplicação por até duas horas. Se for mal executado, a vítima poderá sonhar ou ter flashes do que aconteceu, mas não saberá distinguir da realidade. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
165° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 25
- [FN - Fim]: 1
|
ObliviateFeitiço para apagar parcial ou totalmente a memória da vítima. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
166° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 9
- [CO - Confusão]: 2
|
ObscuroAtira um véu negro nos olhos do adversário, impossibilitando-o de enxergar. O véu só poderá ser retirado por um contrafeitiço ou apenas quando a magia esvair-se. |
Importante |
Verbal |
0 |
167° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 6
|
OdoreumFeitiço para alterar o cheiro do alvo. Deve-se pronunciar Odoreum mais o cheiro desejado. Esse feitiço não funciona para criar o cheiro de perfumes ou qualquer substância produzida por meios artificiais. |
Comum |
Verbal |
0 |
168° |
|
1° |
- [DA - Dano]: -3
- [DF - Dificuldade]: 2
- [CA - Contra-ataque]: +3
|
OffendantAzaração do Tropeço. Faz o alvo tropeçar em seu próprio tornozelo muitas vezes, jogando o mesmo ao chão. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
169° |
|
1° |
- [DA - Dano]: -3
- [DF - Dificuldade]: 2
|
OppugnoFeitiço que controla pequenos animais já conjurados, forçando-os a atacar um alvo. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
170° |
|
2° |
- [DA - Dano]: 3
- [DF - Dificuldade]: 3
- [CA - Contra-ataque]: +3
|
OranpillusAzaração com espectro marrom avermelhada a qual faz crescer pelos de Orangotango por todo o corpo do alvo. |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
171° |
|
5° |
- [DA - Dano]: 11
- [DF - Dificuldade]: 9
- [CO - Confusão]: 1
|
OrbisAzaração do redemoinho. Faz a vítima rodopiar sem parar no mesmo lugar. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
172° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
|
OrchideousEncantamento usado para conjurar um ramo de flores. |
Comum |
Verbal |
0 |
173° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 15
|
Partis TemporousDivide temporariamente campos de proteção exemplo: anel de fogo. |
Importante |
Verbal |
0 |
174° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
|
PenaperoFeitiço peso de pena, diminui o peso do objeto enfeitiçado. |
Comum |
Verbal |
0 |
175° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 5
|
PeperissentFeitiço da Obliteração. Útil para apagar vestígios, como pegadas. |
Comum |
Verbal |
0 |
176° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
PericulumSinaliza com efeito de faíscas sobre a varinha, como se fosse um jato de luz. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
177° |
|
2° |
- [DA - Dano]: -7
- [DF - Dificuldade]: 6
- [RO - Perde Rodada]: 1
|
Petrificus TotalusEsse feitiço faz com que os braços e pernas da vítima se juntem ao corpo e a pessoa fica rígida como pedra, impossibilitada de mexer um só músculo, apesar de completamente consciente. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
178° |
|
8° |
- [DA - Dano]: -20
- [DF - Dificuldade]: 16
|
Piertotum LocomoturFeitiço da Armadura Enfeitiçada. A armadura que estiver com este feitiço estará sob o comando do bruxo que lançou o encantamento. A armadura encantada possui 35 PVs. |
Comum |
Verbal |
0 |
179° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
|
PlanctosFaz com que plantas apareçam. No entanto, não serve para criar "barreiras sólidas" ou "florestas". Uma ressalva: este feitiço não faz com que elas ataquem a vítima. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
180° |
|
1° |
- [DA - Dano]: -3
- [DF - Dificuldade]: 2
- [CA - Contra-ataque]: +3
|
PlumaAzaração das Penas. Cobre o corpo da vítima de penas que coçam e pode distrair o alvo. |
Comum |
Verbal |
0 |
181° |
|
2° |
- [DA - Dano]: -3
- [DF - Dificuldade]: 4
|
PorbillusAzaração da Pereba. Faz nascer perto da região atingida uma bolha vermelha e grande. Não dói, mas é extremamente horrível, podendo até, desfigurar a parte afetada. |
Comum |
Verbal |
0 |
182° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 16
|
PortusEncatamento para transformar um objeto em uma Chave de Portal. |
Importante |
Verbal |
0 |
183° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 20
- [HR - Revelar]:
|
Prior IncantatoFeitiço reverso. Força a varinha a mostrar um vislumbre do último feitiço executado com ela. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
184° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 10
- [PR - Protego]: 1
|
ProtegoUsado para repelir o feitiço lançado contra o próprio atacante. Repele feitiços de nível igual ou inferior a 7. Adiciona +15 na Defesa do executor. |
Comum |
Verbal |
0 |
185° |
|
5° |
- [DF - Dificuldade]: 13
- [PR - Protego]: 2
|
Protego HorribilisVariação do feitiço Protego, este feitiço é um pouco mais potente, podendo inclusive lançar proteção em um curto espaço geográfico. Repele qualquer feitiço (exceto as maldições). A proteção cessa quando o bruxo desfaz a ligação entre ele e o escudo, ou seja, quando o mesmo resolve atacar. Adiciona bônus de defesa +30. |
Importante |
Verbal |
0 |
186° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 23
- [PR - Protego]: 1
|
Protego NerusFaz uma proteção negra que pode se defender de vários feitiços, exceto os imperdoáveis. Adiciona +60 na defesa do Executor. |
Raro |
Verbal |
0 |
187° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 20
- [PR - Protego]: 3
|
Protego TotalumProtego Totalum é o encantamento para o feitiço defensivo de proteção de pequenas áreas. Forma uma "bolha" protetora em torno do alvo lançado, devendo ser renovado com periodicidade de 3 rodadas. Repele qualquer feitiço (exceto as maldições imperdoáveis). Adiciona +40 na defesa do executor. |
Raro |
Verbal |
0 |
188° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 12
|
ProteousFeitiço do Proteu. Se tocado com a ponta da varinha por seis segundos, o objeto será enfeitiçado fazendo com que tudo o que acontecer a ele (arranhões, temperatura, quebraduras, reparos, etc.) aconteça também com suas cópias mágicas. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
189° |
|
1° |
- [DA - Dano]: -2
- [DF - Dificuldade]: 1
- [CA - Contra-ataque]: +1
|
PustulaeFeitiço que afeta diretamente a pele, causando pelos e pústulas. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
190° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 15
- [CO - Confusão]: 1
|
Queda do LadrãoFaz com que todo e qualquer ser que adentre em um espaço que contenha esse feitiço, perca todos os seus ''efeitos'' mágicos - incluindo itens, proteções, etc. É uma cascata que lava todos os encantamentos e todos os disfarces mágicos. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
191° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 13
|
QuidamFeitiço Amortecedor. É também usado em pessoas como efeito de amortecimento de quedas. |
Comum |
Verbal |
0 |
192° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 5
|
QuietusFeitiço usado apontando-se para a garganta, fazendo a voz do bruxo voltar ao normal depois da utilização do feitiço Sonorus. |
Comum |
Verbal |
0 |
193° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 14
|
Redigere AestuFeitiço para Congelar Chamas. Muda as propriedades do fogo de forma que o calor vire nada mais que uma cocegazinha suave e prazerosa. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
194° |
|
5° |
- [DA - Dano]: 11
- [DF - Dificuldade]: 9
- [CO - Confusão]: 1
|
RedireAzaração para Rebater Bicho Papão. Rebate o bicho-papão para o rosto do oponente, criando uma pequena ilusão do seu pior medo. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
195° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 8
- [ND - Sem Defesa]: p/ objetos
|
ReducioReduz o tamanho do alvo para deixá-lo em seu tamanho natural, bem como diminuí-lo se o feitiço não for finalizado. Não funciona em seres humanos. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
196° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 8
|
ReductoDirigido a objetos inanimados, este feitiço reduz a pó objetos sólidos. |
Comum |
Verbal |
0 |
197° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 3
|
RelaxoUsado para aliviar apertos. Cancela o efeito do Encarcerous. |
Comum |
Verbal |
0 |
198° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 3
|
ReparoUsado para reparar e reconstruir qualquer objeto que tenha sido quebrado. Dificilmente consegue reparar objetos quebrados por magia. Deve preceder o nome do objeto ao feitiço antes de utilizar. Ex: Óculos Reparo; |
Comum |
Verbal |
0 |
199° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 14
|
Repello TrouxatumFeitiço de proteção de área, mantemos trouxas fora de um local ou objeto alvo. A natureza do acontecimento é totalmente aleatória, adaptando-se de forma diferente para cada necessidade e situação. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
200° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 12
|
RestituoFeitiço da Reposição. Feitiço usado para repor coisas que acabaram, como por exemplo voltar a encher um copo vazio. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
201° |
|
2° |
- [DA - Dano]: -6
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +5
|
RictusempraFeitiço de luz prateada que faz o bruxo atingido rir sem parar. É dificil p/ a vítima revidar um ataque devido ao estado de sorriso constante em que se encontra. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
202° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 5
|
RiddikulusFeitiço para ser usado contra Bichos Papões, onde se deve pensar em algo engraçado e proferir o encantamento para destruir o bicho papão. Dificuldade acentuada devido o medo da forma em que o Bicho-Papão se transforma. |
Comum |
Verbal |
0 |
203° |
|
3° |
- [DA - Dano]: -10
- [DF - Dificuldade]: 7
|
RochusUma enorme pedra é conjurada e lançada contra o alvo. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
204° |
|
6° |
- [DA - Dano]: 18
- [DF - Dificuldade]: 14
|
SagittentFeitiço das Flechas. Faz com que flechas saiam da ponta da varinha, prática perigosa e proibida dependendo da situação. As flechas se atingirem órgãos vitais, podem sim levar a óbito ou danificar seriamente. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
205° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 14
|
Salvio HexiaFeitiço de proteção onde se enfeitiça determinado espaço geográfico para não ser localizado qualquer ser vivo dentro daquela área. Feitiços mais poderosos podem desfazer tal encantamento. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
206° |
|
3° |
- [DA - Dano]: 7
- [DF - Dificuldade]: 5
- [CA - Contra-ataque]: +8
|
ScabidusAzaração da Coceira. Causa coceira em todas as partes do corpo da vítima, dificultando o alvo de concentrar-se. |
Comum |
Verbal |
0 |
207° |
|
8° |
- [DA - Dano]: -30/Rodada
- [DF - Dificuldade]: 25
- [CA - Contra-ataque]: +15
|
SectumsempraFeitiço avançado, quem o executa produz no alvo cortes profundos que o fazem sangrar abundantemente. Se o contrafeitiço Vulnera Sanentur não for executado rapidamente, a vitima morrera dentro de alguns minutos. |
Raro |
Verbal |
0 |
208° |
|
2° |
- [DA - Dano]: 6
- [DF - Dificuldade]: 4
|
SerpensortiaProduz uma serpente que não está sob controle do seu conjurador, contudo, possivelmente poderá atacar o oponente do mesmo. Pontos da serpente são iguais a 2x o Nível do conjurador. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
209° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 3
|
SigillumFeitiço Lacre. Lacra rolos de pergaminho com um toque de varinha de tal forma que só pode ser deslacrado com o uso de uma varinha. |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
210° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 15
|
Sigillum MagicaeFeitiço de Lacre. Promove um forte celamento no ambiente desejado. Diferente do Feitiço Lacre, este feitiço é mais avançado, podendo ser quebrado apenas por bruxos poderosos. |
Raro |
Verbal |
0 |
211° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 8
- [RO - Perde Rodada]: 2
|
SilencioFeitiço de mesmo estilo do Travalíngua, não é possível a emissão de sons em uma área de 2 metros ao redor do alvo. Todos dentro da extensão do feitiço ficam sob efeito da magia até quem um contrafeitiço seja usado ou que seu efeito acabe. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
212° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
|
SilexacuttoFeitiço da Voz Engraçada. Faz a vítima falar com uma voz semelhante à voz sob efeito do gás hélio. |
Comum |
Verbal |
0 |
213° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
SkurgeLimpa ectoplasma, um resíduo verde dos fantasmas. Esses resíduos formam obstáculos. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
214° |
|
1° |
- [DA - Dano]: 2
- [DF - Dificuldade]: 2
- [CA - Contra-ataque]: +3
|
SlobberAzaração da Baba. Causa salivação recorrente, bem mais que o normal. |
Comum |
Verbal |
0 |
215° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 5
|
SonorusFeitiço que aumenta o volume da voz daquele que for enfeitiçado. Seu contra-feitiço é o Silencio, que faz a voz voltar ao seu volume normal. |
Comum |
Verbal |
0 |
216° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 7
|
Specialis RevelioIdentifica ingredientes de Poções, bem como serve para descobrir se objetos possuem segredos guardados magicamente. |
Comum |
Verbal |
0 |
217° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 2
|
SpongifyTransfigura objetos em substâncias extremamente maleáveis como uma geléia. Utilizado para pular e alcançar locais mais altos. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
218° |
|
7° |
- [DA - Dano]: -17
- [DF - Dificuldade]: 14
- [CA - Contra-ataque]: +10
|
Staklo SferniFaz com que cacos de vidros e espelhos sejam conjurados magicamente e sejam arremessados de encontro ao oponente podendo lhe causar sérios ferimentos. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
219° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 6
|
StelittusFeitiço que transfigura temporariamente a varinha do bruxo em um chicote, usado para amarrar, puxar e prender coisas. |
Comum |
Verbal |
0 |
220° |
|
8° |
- [DF - Dificuldade]: 15
- [HR - Revelar]:
- [ND - Sem Defesa]:
|
TabuMaldição que encanta a fala, delimitando-se a determinadas expressões ou dizeres. Quando azara-se um nome, qualquer pessoa que o pronunciar estará entregando a sua localização para quem inseriu a maldição. |
Raro |
Verbal |
0 |
221° |
|
3° |
- [DA - Dano]: 7
- [DF - Dificuldade]: 6
- [CA - Contra-ataque]: +6
|
TarantallegraAzaração Baila-Comigo. Faz as pernas de o alvo entrar em uma frenética dança e só cessa quando um contra feitiço é usado. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
222° |
|
6° |
- [DA - Dano]: 18
- [DF - Dificuldade]: 14
- [CA - Contra-ataque]: +14
|
TentoriumMaldição usada para enforcar inimigos, causando lampejos de luz claros, podendo variar a luminosidade. A maldição conjura uma grossa corda e enforca a vítima. Se a corda não for desfeita ou destruída, pode levar o alvo a desmaios. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
223° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 3
|
TergeoFeitiço que aspira determinadas substâncias de onde se encontram, como por exemplo, limpar um lenço sujo de terra. |
Comum |
Verbal |
0 |
224° |
|
4° |
- [DA - Dano]: 15
- [DF - Dificuldade]: 10
- [CO - Confusão]: 1
|
ThundaraFaz sair um raio com grande intensidade da varinha do bruxo. |
Importante |
Verbal |
0 |
225° |
|
8° |
- [DA - Dano]: -30
- [DF - Dificuldade]: 20
- [CO - Confusão]: 2
|
Thundara NerusUma variação do feitiço Thundara, mais potente que o seu antecessor, esta magia libera uma estrondosa quantidade de energia em forma de raio negro. Pode causar sérios danos no alvo se o contato for direto. |
Raro |
Não Verbal |
0 |
226° |
|
1° |
- [HR - Revelar]:
- [ND - Sem Defesa]:
|
TraceFeitiço que todo menor de 17 anos possui, é atraves dele que o Ministério pode detectar se o mesmo executou algum feitiço. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
227° |
|
2° |
- [DA - Dano]: -6
- [DF - Dificuldade]: 6
- [RO - Perde Rodada]: 1
|
TravalínguaAzaração da língua presa, faz com que o alvo atingido sinta sua língua grudar no céu da boca impossibilitando emitir som algum. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
228° |
|
2° |
- [DA - Dano]: -4
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +5
|
TruncatUm risco dourado sobe ao ar e corta a pele do adversário. Produz um corte sem sangramento, porém é feio, dolorido e profundo. |
Comum |
Verbal |
0 |
229° |
|
4° |
- [DF - Dificuldade]: 10
|
TurtosCapaz de matar pequenos animais. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
230° |
|
3° |
- [DA - Dano]: 9
- [DF - Dificuldade]: 7
- [CA - Contra-ataque]: +8
|
TussioAzaração da Tosse. Faz a vítima tossir descontroladamente por um tempo. A azaração pode ser extinta com um simples contra-feitiço. |
Importante |
Verbal |
0 |
231° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 4
|
UédiuósiPequeno encantamento que atira determinado objeto no alvo. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
232° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 4
|
VeliticereFeitiço utilizado para colocar objetos rapidamente em uma mala. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
233° |
|
2° |
- [DF - Dificuldade]: 3
|
Vera VertoTransforma animais em cálices de água. |
Comum |
Verbal |
0 |
234° |
|
1° |
- [DA - Dano]: -1
- [DF - Dificuldade]: 1
|
VerdilliousGera um ataque, em forma de jorro, com coloração esverdeada na vítima. |
Sem importância |
Não Verbal |
0 |
235° |
|
3° |
- [DF - Dificuldade]: 5
|
Vipera EvanescaFeitiço para fazer desaparecer serpentes criadas magicamente e serpentes naturais de pequeno porte. |
Comum |
Não Verbal |
0 |
236° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 14
- [PR - Protego]: 1
|
VolentusConjura uma pequena tempestade de vento, com o bruxo bem no centro do olho dela. Para que ela se forme perfeitamente, o executor precisa fazer o movimento circular bem grande acima da cabeça, conforme o vento vai se formando, três voltas para a direita, e uma para a esquerda. Feitiço utilizado para desviar de algumas magias de mesma intensidade ou menores. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
237° |
|
7° |
- [DF - Dificuldade]: 15
- [ND - Sem Defesa]:
|
Voto PerpétuoContrato mágico irrevogável. O bruxo que descumprir os termos do acordo morrerá. O Encantamento deve ser ativado um pouco antes das promessas feitas pelos envolvidos. |
Importante |
Não Verbal |
0 |
238° |
|
6° |
- [DF - Dificuldade]: 15
- [EF - Efeito]: +15
|
Vulnera SanenturFeitiço usado para cicatrizar danos mágicos. É o único contrafeitiço de Sectumsempra. |
Importante |
Verbal |
0 |
239° |
|
1° |
- [DF - Dificuldade]: 1
|
Wingardium LeviosaFaz objetos levitarem. Feitiço bem simples ensinado no primeiro ano, é mais fácil de fazer quanto mais leve for o objeto. |
Sem importância |
Verbal |
0 |
240° |
|
2° |
- [DA - Dano]: 5
- [DF - Dificuldade]: 4
- [CA - Contra-ataque]: +5
|
WobblyAzaração das Pernas Bambas. Faz as pernas de o alvo bambear incontrolavelmente. Azaração que só cessa até um contra-feitiço ser utilizado. |
Comum |
Não Verbal |
0 |